Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.

Ir para baixo 
+4
Antoonio Santos
DARKasNIGHT
Jorge Fonseca
maffresco
8 participantes
AutorMensagem
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 14:21

1º não fui eu que a comprei, não sei de que espécie é. . . por favor se alguém conseguir ajudar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


2º ela não come os sticks, tenho de lhe dar 3 por dia e parto-os ao meio para ela os comer, dei-lhe um de manhã, e um agora ao almoço, não percebo, ela não come.
Eu dou-lhe BioRept, será que não gosta?
Ajudem-me por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Fonseca
Iniciante
Iniciante
Jorge Fonseca


Mensagens : 23
Localização : Aveiro

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 14:43

Pela imagem da tartaruga na água e dos sticks, quer-me parecer que ainda estão muito grandes para o tamanho da tartaruga, e esta não os consiga engolir devido ao tamanho destes.
Tente arranjar comida mais pequena. No Continente têm uns sticks pequeninos para tartarugas.

Também pode ser natural que, devido à mudança de ambiente, esta ainda se esteja a adaptar e por isso não queira comer.

Experimente dar fruta, qualquer uma menos citrinos, partida em bocadinhos pequeninos.


Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 14:48

parece.me ser uma hieroglífica

Jorge na água amolecem e não é impedimento dela os comer

maffresco, da-lhe tempo pk pode estar habituada a camarões... vai ao perfil e escreve a tua localidade e apresenta.te no local certo Wink

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 14:51

Também tenho camarões, ela hoje só mordeu um pouco uma metade de um stick, experimento camarões? Também tenho aqui mas não sei quantos devo dar por dia e diz só para dar de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 14:55

os camarões não são alimento para elas... são mais como guloseima

o k eles falaram tbm está correcto... mas agora terás k dar a oportunidade dela se ambientar ao novo lar
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 15:04

ok, só estou preocupada com ela, quero que seja saudável e não percebo muito do assunto por isso estou aqui Very Happy


De qualquer forma ainda vou comprar um aquaterrário porque este é improvisado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Pu-la à beira da janela para ter sol. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 16:00

Oii olha mas tens de lhe meter ao sol directamente porque acho que o vidro tira toda a importância do sol...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 16:14

É normalissimo a tartaruga não comer nos primeiros dias. Podem levar mesmo 1 semana para começarem a comer, têm de primeiro se acustumar ao novo ambiente, por isso não te preocupes, e não dês os camarões, não vale a pena, ela quando quiser comer, come os sticks, e tambem não faz mal se forem grandes, as tartarugas devoram tudo, partes aos bocados como disseste que fazes e está perfeito. Metê-la ao sol é boa ideia mas convem, como disse o antonio santos, que seja sol directo. É muito importante que a tartaruga apanhe sol para o seu bom crescimento, e este sol tem de ser directo, não pode haver por exemplo um vidro entre o sol e a tartaruga, porque assim para alem de a tartaruga não ganhar nada com isso ainda pode ficar mal, pois o sol através do vidro aquece muito, e ainda "cozes" a tartaruga. Outra coisa que tambem é muito importante é o facto de a água aquecer com o sol e depois sem sol arrefecer, as mudanças de temperatura são prejudiciais para as tartarugas e tendo em conta que ainda é muito pequena pior ainda. E pelas fotos podes adicionar mais água ao espaço dela, é melhor para ela porque tem mais espaço para nadar e tambem porque quanto mais água tiver mais tempo leva a aquecer ao sol. Quando a colocas ao sol certificate de que tambem tem sombra, assim a tartaruga pode optar pelo que quer e ajuda a manter a água a uma temperatura mais equilibrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 16:18

Acho o aquário bem espaçoso até basta encheres mais para ela ter mais espaço para nadar e meter uma plataforma
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 16:41

quando arranjares uma nova casa para ela terás k usar termostato, filtro e lâmpada
Smile

de resto esta td dito Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 18:29

eu não pus mais água porque tinha medo que ela não conseguisse subir à pedra ou não conseguisse respirar porque se repararem é inclinado nos lados e ela escorrega, não consegue estar lá sem começar a ir para o fundo e ainda não subiu à pedra por isso deixei menos para conseguir esticar o pescoço e respirar, então posso pôr mais água? não tem problema?
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 18:34

obrigada por toda a informação que me estão a prestar e para a casinha que lhe vou comprar vou tentar criar o máximo de condições possíveis para o seu bem-estar e para nadar muito (dentro do que conseguir pagar Wink )
Para já vou lavando à mão o aquário, passar bem por água e encher com água morna Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 18:36

Quando trocas de água, deves colocar água com a mesma temperatura da que tu tiraste.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 18:37

Não faças isso! Não enchas o aquario com água quente! Pois a tartaruga fica doente, se não tens termostato para a água estar SEMPRE quente, então mais saudavel é estar sempre fria, porque as variações de temperatura são prejudiciais.

E podes acrescentar mais água á vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 18:44

Ah ok, mas calma, não era quente, era menos fria, mas ok, eu não ponho morna, desculpem, pensava que a água morna fazia-lhes bem. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 18:46

A água aquecida faz bem, mas tem de ser sempre. Se poes a agua quente ou morna, esta depois vai arrefecer e o que faz mal é essa alteração, não é a água quente, a água quente até é bom, daí ser necessário ter um termostato, para que a tartaruga tenha a água aquecida e neste caso a água está sempre quente. Por isso que disse para teres cuidado com a água ao sol, porque a água vai aquecer e depois quando já nao estiver ao sol arrefece, isso faz mal.
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptySeg 9 maio 2011 - 19:17

ok, vou tomar precauções em relação a isso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maffresco
Iniciante
Iniciante
maffresco


Feminino Mensagens : 13
Localização : porto

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyDom 22 maio 2011 - 19:07

a minha tartaruga está muito mais feliz, come tudo, nas proporções que deve, sobe muito à sua rocha e nada feliz.
Está saudável Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyDom 22 maio 2011 - 19:14

Boa, os teus esforços já foram recompensados e vais ver quando elas começar a crescer e a gaanhar confiança é que é bem engraçado, pelo menos na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
CVistas
Iniciante
Iniciante
CVistas


Feminino Mensagens : 62
Idade : 41
Localização : Algarve

Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. EmptyDom 22 maio 2011 - 19:30

Boas noticias, são sempre bom de se ler!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.   Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenho uma tartaruga à 1 dia, mas já estou com problemas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...
» Que tartaruga é que eu tenho?
» Problemas com alimentação de tartaruga
» Nao sei que tipo de tartaruga tenho... Preciso de ajuda
» Boa tarde. Tenho uma tartaruga a pouco tempo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: