Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 comportamento estranho das tartas hieroglifas

Ir para baixo 
+4
SofiaM
DARKasNIGHT
Carapaça
cirilob
8 participantes
AutorMensagem
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 20:34

Hoje reparei num comportamento estranho das minhas tartas hieroglifas!

Já foi falado aqui no forum e disseram que esse comportamento podia ser defesa de território ou comportamento de acasalamento. O comportamento que elas têm é porem-se frente a frente e com as patas da frente esticadas e junto à cabeça começam a tremer e tentam dar as patas; e tambem encostam a cabeça uma à outra . E depois a pequena tarta tenta se por em cima da tarta grande e vice versa. Nao percebo esta reacção
Abaixo está a foto das minhas tartas, como podem ver ainda sao novinhas. A grande tem ano e meio e pequena tem cerca de 1 ano ( esta idade é desde que as tenho, ou seja, pode nao ser a idade real delas)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agradecia a vossa ajuda!!


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 21:38

Lool Que coincidência a mim também me aconteceu exactamente a mesma coisa hoje quando lhe dava comida ela esticava as mãos e pernas e começavam as mãos a tremer só que eu não tenho 2 tartarugas só tenho uma .. tbm gostava de saber o que é ..
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 21:50

lol.. isso ja me tinha acontecido antes... hoje voltou a acontecer...

o que me leva a crer pela reacção delas após tremerem com as penas é que tentavam por-se em cima uma da outro, como se fosse para acasalar, mas sao tao novas.... :S
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 21:53

Pois a minha também é muito nova da mesma espécie que a tua igualzinha a de baixo dessa imagem xD ..
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 21:55

penso que o ser pequena não quer dizer nada

também acontece com os cachorrinhos

o 'cio' tá sempre presente em QUALQUER animal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 22:07

mas a procriação so é em idade adulta ne?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 22:10

sim
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 22:41

Olá a todos.
Tenho duas mississipi e fazem a mesma coisa. Conclusão, são umas malandras Razz

Julgo que seja um comportamento normal.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 22:53

SofiaM escreveu:
Olá a todos.
Tenho duas mississipi e fazem a mesma coisa. Conclusão, são umas malandras Razz

Julgo que seja um comportamento normal.

Cumprimentos.

Ahahaha Pois são ..
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyTer 12 Abr 2011 - 22:56

é o ritual de acasalamento...

quanto ao termostato, tens de o colocar completamente submerso. arriscas-te a que ele parta, na posição em que está actualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQua 13 Abr 2011 - 17:57

Hugo Abreu escreveu:
é o ritual de acasalamento...

quanto ao termostato, tens de o colocar completamente submerso. arriscas-te a que ele parta, na posição em que está actualmente.

submersol?? é que submerso nao o queria o por assim.... se nao a agua transborda

e quanto ao ritual de acasalamento, quer dizer que tenho aqui um casal?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQua 13 Abr 2011 - 17:59

podes ter um casal, mas eu já vi no meu lago duas femeas a fazerem o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQua 13 Abr 2011 - 18:02

Pedro Mónica escreveu:
podes ter um casal, mas eu já vi no meu lago duas femeas a fazerem o mesmo.

duas femeas?? hahah tambem já há disso?!? brincando


pois mas as minhas apos tremerem com as patas tentavam se por em cima uma da outra como se fosse pra acasalar... é isso que me leva a crer que sao casal, mas pode nao ser... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQua 13 Abr 2011 - 18:54

É um comportamento normal em várias espécies de tartarugas e serve como já foi dito para definir superioridade entre elas e principalmente de ritual de acasalamento.
E é desde pequeninas que treinam este ritual para as duas funções mencionadas acima.

O que é preciso observar é se convivem bem até adultas.
Depois de se saber o sexo normalmente é mais fácil tirar conclusões Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQui 14 Abr 2011 - 22:25

cirilob escreveu:

submersol?? é que submerso nao o queria o por assim.... se nao a agua transborda

podes colocá-lo na horizontal!
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQui 21 Abr 2011 - 15:47

Bem comprei hoje uma tartaruga bebe e a minha grande esta lhe a fazer isso ja fazia sozinha agora com esta nova anda lhe a seguir para todo o lado Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQui 21 Abr 2011 - 19:46

cuidado com as diferenças de tamanho, velá se a grande não agride a pequena, e tenta ver se a pequena come, senao qualquer dia a pequena emagrece tanto pq a grande come tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas EmptyQui 21 Abr 2011 - 20:28

Não elas estão se a dar muito bem a grande ate tem medo dela , a grande tem 5 cm e a pequena 3.5 mas e muito magrinha a pequena e a grande gordita mas pronto até agora estão se a dar muito bem são da mesma espécie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento estranho das tartas hieroglifas   comportamento estranho das tartas hieroglifas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
comportamento estranho das tartas hieroglifas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comportamento estranho :s
» comportamento estranho
» Comportamento Estranho.
» Comportamento estranho (ou nao) ?
» comportamento estranho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: