Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comportamento Estranho. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comportamento Estranho. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comportamento Estranho. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comportamento Estranho. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comportamento Estranho. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comportamento Estranho. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comportamento Estranho. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comportamento Estranho. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comportamento Estranho. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comportamento Estranho.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 9:55

Olá a todos.

Tenho um Aquário com 4 tartarugas (2 corcundas e 2 tigres de água) e tenho verificado um comportamento estranho nas corcundas do Mississípi.

Há dias uma delas estava a nadar de barriga para cima…

Pensei que se tivesse voltado quando estava em cima da plataforma a apanhar sol, no entanto a outra também já fez isso duas vezes.

Sinceramente não sei o que fazer, pois a tarta nada de forma aflitiva para se voltar.

Acabo por lá ir e volta-la, no entanto ela ainda permanece agitada durante + alguns segundos.

Alguém sabe o que pode ser???
Alguma doença??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 10:00

Isso é mesmo muito estranho, tens que continuar a observar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 10:16

Elas muitas vezes caiem de barriga para cima e depois levam algum tempo para se virar, mas isto fora de água, porque dentro de água é facilimo virarem-se. Já viste se elas nadam bem e se vão bem ao fundo? Pode estar com algum arzito lá dentro o que as faz boiar, neste caso de barriga para cima e depois criar resistencia á tentativa de se virarem, é a unica coisa que me vem á cabeça ou então são muito trapalhonas, mas eu tenho a minha mais nova que é a rainha das trapalhices, está sempre a desiquilibrar-se e a cair de barriga para cima na água, mas vira-se em muito menos que 1 segundo sem problema nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 10:28

É assim

Elas hibernaram mas já acardaram à +- 1 mês...

Reparei que as corcundas estão um tanto ou quanto desajeitadas a nadar, parece que a hibernação fez com que elas deixassem de saber nadar.

Mas vão ao fundo de forma normal, comem de forma normal e também dormem de forma normal.

O macho so fez isto uma vez, a fêmea é que já é a 2ª vez que faz isto.

Até estou a optar por limpar os três filtros com àgua quente e sal pois se for alguma bactéria com certeza que morre...

Vou lavar também o aquário todo com água salgada...

Só me ocorre isto....

Será que estão nervosas???? sinceramente não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 10:37

Elas abrem a boca com frequência??
Também pode ser sintomas de uma pneumonia... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 10:42

SofiaM escreveu:
Elas abrem a boca com frequência??
Também pode ser sintomas de uma pneumonia... Rolling Eyes

Não elas não abrem a boca com frequencia...

Pelo menos quando tenho estado a observa-las não...

Os olhos estão normais, o nariz normal, a carapaça normal, a pele normal com a excepção de estarem a começar a pelar mas isso é a mudança normal de pele...

Para mim tudo normal...
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 10:49

Humm, então é continuar a observar se continuam a fazer isso mais vezes... e se sim...

O melhor é levar ao veterinário.

Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 11:12

SofiaM escreveu:
Humm, então é continuar a observar se continuam a fazer isso mais vezes... e se sim...

O melhor é levar ao veterinário.


Pois é isso que vou continuar a fazer...

Realmente é estranho... nunca tinha visto isto...

Vamos lá ver se ficam melhores.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 11:22

3 filtros? Bolas, tanto filtro lol

Que idade é que elas têm? Como as tartarugas não gostam de estar de barriga para cima, aliás isso provoca-lhes falta de ar, secalhar stressam tanto quando sem querer se viram que depois nem se conseguem virar de novo, mas isso é demaiado estranho porque dentro de água é facilimo virarem-se lol
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 12:00

BeatrizL escreveu:
3 filtros? Bolas, tanto filtro lol

Que idade é que elas têm? Como as tartarugas não gostam de estar de barriga para cima, aliás isso provoca-lhes falta de ar, secalhar stressam tanto quando sem querer se viram que depois nem se conseguem virar de novo, mas isso é demaiado estranho porque dentro de água é facilimo virarem-se lol

Pois 3 filtros Laughing

1 EHeim 2213 Externo=440 l/h
1 Tetra EX 600=600 l/h
1 Tetra EX400=400l/h

Assim consigo manter uma qualidade de água boa durante mais algum tempo.

As corcundas têm 4 anos e meio, e as tigres de água têm 2 anos, e apesar de mais novas estão mesmo grandes...

Quanto ao aquário em si, tem 1m de comprimento, 50cm de altura e 50 cm de largura.

Quantidade de água =250 litros. Ele está completamente cheio, pois a plataforma que fiz foi fora do aquário Smile

Já começa a ficar pequeno, mas por agora e derivado ao FMI o lago está em stand by Mad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 12:12

Bem a capacidade desses filtros para 250L estás mais do que bem servido. Tens os 3 porque com menos não estava a resultar? Ou preferiste assim?

Eu tenho um lago de 170L e um filtro Heissner de 1000L/h e estou cada vez mais farta daquilo. Não tenho tido muita sorte com os equipamentos.

É normal que as corcundas estejam mais pequenas, essa espécie não cresce tanto, se forem machos então a diferença é mesmo muita.

Em relação ao que elas fazem realmente a melhor coisa que podes fazer é ir observando.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 12:25

BeatrizL escreveu:
Bem a capacidade desses filtros para 250L estás mais do que bem servido. Tens os 3 porque com menos não estava a resultar? Ou preferiste assim?

Eu tenho um lago de 170L e um filtro Heissner de 1000L/h e estou cada vez mais farta daquilo. Não tenho tido muita sorte com os equipamentos.

É normal que as corcundas estejam mais pequenas, essa espécie não cresce tanto, se forem machos então a diferença é mesmo muita.

Em relação ao que elas fazem realmente a melhor coisa que podes fazer é ir observando.

Tenho estes 3 filtros por uma razão.

Quando as comprei eram bem pequenas, e um filtro só dava...

Depois foram crescendo e tive de ter outro aquário maior, logo comprei outro filtro...

Agora tenho um outro aquário e ainda maior ( o actual) e tive de pedir emprestado mais um filtro pois os outros só não eram suficientes...

A quantidade de caudal por hora que vem indicado no filtro, só é apenas conseguida com o filtro vazio, ou seja, sem as matérias filtrantes...

Com as matérias no sítio, a ralação q/h diminui...

Olha sabes, com esta minha experiencia digo-te uma coisa, os melhores fisltro são sem sombra de dúvidas os EHEIM...

Podem ser mais caros, mas funcionam... E se estás com problemas com o teu filtro, a próxima vez que optares por comprar um, acredita, aposta no EHEIM... vale o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyQui 26 Abr 2012 - 14:15

Por acaso tenho a eheim como boa marca e andei a ver uns filtros, mas era para o aquaterrário interior. É sempre bom saber estas opiniões, obrigada pelo feedback.

sergio_sousa escreveu:


A quantidade de caudal por hora que vem indicado no filtro, só é apenas conseguida com o filtro vazio, ou seja, sem as matérias filtrantes...

Com as matérias no sítio, a ralação q/h diminui...


Asério? Não fazia ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_sousa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Lisboa

Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. EmptyDom 29 Abr 2012 - 20:54

BeatrizL escreveu:
Por acaso tenho a eheim como boa marca e andei a ver uns filtros, mas era para o aquaterrário interior. É sempre bom saber estas opiniões, obrigada pelo feedback.

sergio_sousa escreveu:


A quantidade de caudal por hora que vem indicado no filtro, só é apenas conseguida com o filtro vazio, ou seja, sem as matérias filtrantes...

Com as matérias no sítio, a ralação q/h diminui...


Asério? Não fazia ideia.

É verdade... o caudal filtrado diminui e muito.

Na minha opinião para cerca de metade...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comportamento Estranho. Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento Estranho.   Comportamento Estranho. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comportamento Estranho.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comportamento estranho (ou nao) ?
» comportamento estranho
» Comportamento estranho
» comportamento estranho
» mordeu as outras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: