Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga e o seu aquario

Ir para baixo 
+19
P TURTLE
Matheus Garrido
Rafael Quelônio
Pictus
thiagolimacp
BeatrizL
nun0
Luiz Fellipe
Rafael Fabiano
mjorge
DARKasNIGHT
Carapaça
Tankado
ALves
Guilherme
Renato
tyutry
Rik
TS.
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 16:30

Agora que estou de férias da escola e tenho bastante tempo livre, decidi-me dedicar à trataruga (Rex) e ofereci-lhe uma nova casa e companhia:

O seu novo aquário, com 68 litros no total:
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 T82e68

A sua nova companhia (rã):
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 2j16jvq

A nova plataforma:
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Eitcuf

E a embalagem da plataforma (é com ímanes "carapaça") e da lâmpada UVb:
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 10z5s2u

Não pus já uma foto nova da tartaruga porque ela ainda não se meteu "em pose" Laughing

Este fim de semana ainda tenciono comprar o papel para o fundo do aquário e mais alguns peixes e plantas
Ir para o topo Ir para baixo
mjorge
Iniciante
Iniciante
mjorge


Masculino Mensagens : 33
Localização : Braga

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 17:00

Muito bonito!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 45
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP(Br)

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 17:34

Parabens pela sua rã(ela é albina?)
estou querendo muito ver sua tartaruga..
Ir para o topo Ir para baixo
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 19:09

Rafael: eu acho que a rã não é albina, penso que sejam todas as desta espécie assim

A tartaruga agora anda a ambientar-se à nova casa e está sempre no fundo do aquário, não lhe consigo tirar fotos Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
mjorge
Iniciante
Iniciante
mjorge


Masculino Mensagens : 33
Localização : Braga

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 19:37

K pena estou ancioso para a ver Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 20:23

muito bonito,parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 21:24

a rã é albina sim, parece me uma xenopus leavis(praga) e nao devia estar junta com a tarta
Ir para o topo Ir para baixo
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 23:02

Guilherme escreveu:
a rã é albina sim, parece me uma xenopus leavis(praga) e nao devia estar junta com a tarta

Porque dizes isso Guilherme? confused

Já fui comprar muitos novos habitantes para a tartaruga, amanhã posto fotos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nun0
Iniciante
Iniciante
nun0


Mensagens : 140
Localização : Braga

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 23:17

Sim, força estou ansioso .D
Ir para o topo Ir para baixo
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 8:39

Vou agora quebrar as vossas ansiosidades e mostrar o estado actual do aquário:
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 T811ef

Ontem à noite comprei o papel de fundo, uma planta flutuante (Pistia) e uma bacopa provavelmente monnieri, um escalar, 2 corydoras, 2 limpa vidros (um deles é crossocheilus siamensis), 6 chandas coloridas (2 cor de rosa, uma roxa, uma verde, uma amarela e uma azul) fiquei agora a saber que as chandas sã coloridas artificialmente Sad se tivesse sabido antes não as comprava Evil or Very Mad Mas pronto, ao menos dão muita cor ao aquário Razz

Agora o escalar:
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Ej669z

As 6 chandas, o escalar, o crossocheilus siamensis e uma das corydoras
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Mhf5vn

Outra das chandas com o crossocheilus siamensis
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 R2qjbl

E por fim a Tão esperada tartaruga Very Happy
Primeiro em cima do filtro (adora estar aqui e nunca vai para a plataforma lol! )
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 9k59u1

E no meio das rochas:
A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Xnsql4


Todos os animais presentes no aquário têm-se dado muito bem e nem a tartaruga nem a rã têm tentação de atacar os peixes Twisted Evil (ainda bem!)

A tartaruga adora comer ambas as plantas que lhe trouxe, tem comido mesmo bastante das duas


Agora comentem, critiquem e elogiem à vontade Laughing


Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 9:21

Qualquer dia pode acontecer não comer só as plantas.

Quanto aos peixes pequeninos são os unicos que na minha opinião têm hipotese de conviver com a tartaruga, são pequenos e nadam rápido, agora esse escalar e limpa vidros, na minha opinião estão muito vulneráveis. E tambem acho que a quantidade de animais é muita para um aquário desse tamanho, é importante que essa água seja bem oxigenada. Mas isto é apenas a minha opinião..
Ir para o topo Ir para baixo
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 9:34

BeatrizL escreveu:
Qualquer dia pode acontecer não comer só as plantas.

Sim, eu sei que isso um dia acontecerá mas a tartaruga ainda é pequena, espero que ela só comece a caçar daqui a uns quantos meses.

Eu tinha muito receio de misturar a tartaruga com os peixes mas como vi que o membro Tankado os misturou com sucesso, eu fiz o mesmo e espero ter o mesmo sucesso Smile

Quanto à oxigenação, já coloquei uma bomba de ar Wink

Vamos lá a ver no que isto dá mas eu estou bastante optimista
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 9:56

Eu sou completamente contra experiencias. Mas tu é que sabes.

Só te vou dizer que "Sim, eu sei que isso um dia acontecerá mas a tartaruga ainda é pequena, espero que ela só comece a caçar daqui a uns quantos meses." Ela pode começar a caçar hoje mesmo, então quando são pequenas ainda são mais comilonas e a querer mais carne do que em mais velhas.

Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 12:10

que peixes lindos Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 12:28

antes de mais a rã é um anfibio e como todos libertam toxinas na agua, outra- nunca comprem esses peixes coloridos, pois eles são injectadospara terem essas cores, outra existe ai muita falta de pesquisa mas enfim, o que nao falta neste forum é muito boa informação para ser lida


Última edição por Guilherme em Sáb 6 Ago 2011 - 12:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 12:28

e nao compares o aquario do tankado ao teu, o dele é muito maior
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 12:39

Nunca tinha visto desses peixes nas lojas a que compro material/vivos.
Mas também não gosto peixes obtido que por manipulação genética nem por outras vias não naturais.

Tirando esse aparte, o peixe que eu acho que está a mais é o escalar. (Apesar de não comprar os peixes, esses chandas, será assim que se escreve?, até são bonitos)
São peixes que gostam de estar em grupo e atingem um porte considerável.

Caso optes por colocar corydoras, na minha opinião são uma grande mais valia.
Deixa-me dizer-te que as albinas despertaram uma grande curiosidade á minha tartaruga. Nunca a tinha visto a investir com tanta convicção contra elas, queria mesmo come-las.

Só não o fez porque como tenho uns troncos que formam buracos elas fugiam por ai e ela não as consegui apanhar (apesar de ter estado perto algumas vezes).
Felizmente não comeu nenhuma e já não se interessa por elas


Coa sorte com o aquario.


Sumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 13:25

Guilherme escreveu:
e nao compares o aquario do tankado ao teu, o dele é muito maior

Exatamente para alem de que nem sequer se deve comparar situação nenhuma. Tudo varia de caso para caso.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 14:04

Que linda cara, muito fofa. E essa parte seca ai, parece um pier. Show !


Grande abraço!
Sucesso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 15:33

Guilherme escreveu:
antes de mais a rã é um anfibio e como todos libertam toxinas na agua, outra- nunca comprem esses peixes coloridos, pois eles são injectadospara terem essas cores, outra existe ai muita falta de pesquisa mas enfim, o que nao falta neste forum é muito boa informação para ser lida
EXACTAMENTE! Coloca a rã a parte, de qualquer forma elas gostam de temperaturas mais frescas do que as habituais num aquario para tartas. E NÃo compres peixes artificialmente coloridos, cuida dos que tens, mas não compres mais. É uma practica detestavel mas que infelizmente continua no sudoeste asiatico de onde eles vêem. Muitas lojas prestigiadas evitam a todo o custo comercializa-los. Na verdade devias colocar peixes e tartaruga a parte igualmente, é muito improvavel que durem ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 15:39

Tankado escreveu:
Nunca tinha visto desses peixes nas lojas a que compro material/vivos.
Mas também não gosto peixes obtido que por manipulação genética nem por outras vias não naturais.

De que forma a seleção humana é menos natural do que a seleção natural? Seres vivos têm coevoluido neste planeta desde que nele existe vida e os humanos são parte da biosfera. Na verdade neste momento tens muita dificuldade em conseguir peixes não domesticados. Tens muitos que ainda mantêm o fenotipo selvagem mas um minimo de seleção ja ocorreu, os mais nervosos ou que evitam alimento humano ja foram culled out. Creio que desde que se mantenha um minimo de senço comum (e neste sentido não gosto por exemplo das formas "ballon" que agora inumdam o comercio de muitas especies distintas, quando costumavam estar limitadas aos peixes dourados e aos parrot). No entanto continua a ser altamente controverso. De forma geral o que me oponho grandemente são aos peixes artificialmente coloridos, tatuados ou mutilados.
Ir para o topo Ir para baixo
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySáb 6 Ago 2011 - 18:00

@ Pictus - Eu não sabia que os peixes eram artificialmente coloridos, ninguém na loja me aviso, embora eu tenha achado estranho a variedade de cores e a sua vivacidade. Só quando fui pesquisar pelos peixes na net é que soube que eles eram artificialmente coloridos, se tivesse sabido antes também não comprava porque não concordo com essa prática...

@ Tankado - Eu não queria comprar o escalar mas os meus pais quiseram, por mim também não o tinha comprado Neutral
Eu tenho 2 Corydoras, são ambas acastanhadas
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptyDom 7 Ago 2011 - 0:31

Desculpe-me a dúvida (Super) off-topic mas qual a altura maxima da plataforma ? É que estou a pesquisar para meu "Aquaterrario-Piscina-Lago" lol e queria saber =D
Ir para o topo Ir para baixo
TS.
Iniciante
Iniciante
TS.


Masculino Mensagens : 22
Localização : Alcochete

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySeg 8 Ago 2011 - 11:05

Renato, não perebi muito bem a tua dúvida mas a plataforma não tem uma altura máxima definida, colocas a plataforma fora da água, apenas com um bocadinho mergulhado para a tartaruga conseguir subir Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 EmptySeg 8 Ago 2011 - 11:48

Pois a plataforma só convem é não estar muto perto da borda do aquaterrário porque senão a(s) tartaruga(s) foge(m) lol Se quiseres colocar o mais para cima possivel, para teres mais água, proteges a parte da plataforma, com qualquer coisa a fazer de "parede".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga e o seu aquario   A minha tartaruga e o seu aquario - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga e o seu aquario
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquário da minha tartaruga
» Minha tartaruga pula do aquario
» O aquário da minha tartaruga é uma marmita
» As minha tartarugas e a decoração do aquário
» Qual é a altura da agua do aquario da minha tartaruga dagua/

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: