Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O aquário da minha tartaruga é uma marmita

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQua 5 Jun 2013 - 21:39

Olá, sou nova por estas bandas.
Tenho uma tartaruga hieroglífica há cerca de ano. No início, a minha mãe comprou daquelas tartarugueiras pequeninas com uma palmeirita, mas depois ficou pequena. Era para comprar uma maior, mas a minha achou que vinte e tal euros era muito, e então decidi pegar numa marmita grandinha (com uns 30 cm de largura e uns 20 cm de altura) e coloquei a minha tartaruga (de 7 cm) lá. Ela está já há uns bons meses lá. A verdade é que nunca tive um filtro, nem um termostato, nem lâmpada, nem zona térrea. Só um pouco de água e mudo-a de 2 em 2 dias, pois fica muito suja e sempre que mudo a água limpo a minha tartaruga com papel higiénico.
A minha dúvida é se estou a fazer alguma coisa de errado. É preciso ter zona térrea, termostato e lâmpada? É que eu não tenho nada disso e já tenho a tartaruga há um ano!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQua 5 Jun 2013 - 22:17

Ana Oliveira escreveu:
Olá, sou nova por estas bandas.
Tenho uma tartaruga hieroglífica há cerca de ano. No início, a minha mãe comprou daquelas tartarugueiras pequeninas com uma palmeirita, mas depois ficou pequena. Era para comprar uma maior, mas a minha achou que vinte e tal euros era muito, e então decidi pegar numa marmita grandinha (com uns 30 cm de largura e uns 20 cm de altura) e coloquei a minha tartaruga (de 7 cm) lá. Ela está já há uns bons meses lá. A verdade é que nunca tive um filtro, nem um termostato, nem lâmpada, nem zona térrea. Só um pouco de água e mudo-a de 2 em 2 dias, pois fica muito suja e sempre que mudo a água limpo a minha tartaruga com papel higiénico.
A minha dúvida é se estou a fazer alguma coisa de errado. É preciso ter zona térrea, termostato e lâmpada? É que eu não tenho nada disso e já tenho a tartaruga há um ano!

Esses acessórios são todos importantes. Cada um tem uma função.

- a lampada uvb é importante para transmitir vitamina D à tarta que é bastante importante para os ossos, estimula os comportamento da tarta e o apetite para alem de ser fundamental para o metabolismo da tarta que e um animal de sangue frio e precisa de cambiar constantemente a sua temperatura corporal

- a parte seca onde recebem a luz uvb ou solar é importante pelo o que foi dito anteriormente em relaçao a regulaçao da temperatura.

- o termoestato estimula o comportamento da tarta, pode evitar possiveis resfriados nas tartarugas tambem

- filtro ajuda a manter agua limpa podendo evitar futuras infeções.


Última edição por kilavaaa em Qui 6 Jun 2013 - 12:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQua 5 Jun 2013 - 23:01

Mas é tudo muito caro, não é? E posso colocar essas coisas todas nesse tupperware? Se calhar preciso de uma caixa maior!

Uma outra dúvida. Qual é a quantidade de água ideal para as tartarugas. Não ponho muita, só a tapar um pouco do casco, visto que ela não tem parte térrea e assim não fica totalmente submersa na água...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQua 5 Jun 2013 - 23:07

o recomendado é que o nivel de agua seja 3x superior à sua altura, portanto tens pouca agua.

eu nao consigo ver as tuas imagens parece que as removeste todas.

mas estes acessorioes eletricos tem que ficar todos submersos por isso e importante que tenha agua e o teu pode nao ser adequado.

as tartas podem ficar completamente submersas, mas como tu ainda nao tens parte terra deixa assim por enquanto até teres visto que assim ela descansa mais a vontade..
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQua 5 Jun 2013 - 23:55

Pois, porque quando ela tinha a tartarugueira pequenina, que tinha um alto para ela sair da água e descansar, ela nunca lá ia, ficava sempre na água ou então punha-se de pé encostada à parede. A Tuxa gosta de estar assim, a minha marota!
Eu não tenho fotografias dela no fórum - só me registei hoje. Também não sei como se colocam.
Será que nas lojas de animais me sabem informar melhor como colocar essas coisas todas? É que me parece tudo tão complicado! :S
O pior vai ser convencer a minha mãe a gastar dinheiro com a minha tarta... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQui 6 Jun 2013 - 0:17

ela provavelmente nao ia porque a temperatura exterior era mais frio que dentro de agua...nao sei ha algumas que nao gostam de ir para a parte seca...

nao tem nada que saber, basta meteres o filtro e termoestato submerso...ve topicos relacionados e ve como e que as pessoas tem as coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQui 6 Jun 2013 - 0:28

Olha,eu também sou de São Miguel e incialmente tive a tartaruga nas cenas de plastico com palmeira,informei-me melhor,e a minha mãe também não me deu um tosto para nada das tartarugas,nem me dá mesada e cenas dessas,muito simples poupas no que gastas,come menos na escola,se fumas fuma menos ou passa um ou outro dia sem fumar etc,comprei um aquario de 30l no custo justo veio com filtro e termostato incluido e foram 25 euros,tem boas cenas la ca nos açores,outra opção mais barata e mais duradoura é uma caixa de arrumação,por 14 euros arranjas uma de 90 litros e vai durar-te para bastante tempo,o termostato e o filtro custam por volta dos 20 euros cada um,mas no custo justo tambem tem isso á venda e inclusive a 8 euros,digo-te desde já que os meus em segunda mão funcionam perfeitamente,para fazeres a parte seca vai a zona dos diy aqui no forum e vê uma que diz:fiz a minha plataforma com legos,foi a minha maneira de criar uma plataforma,com certeza irás arranjar outra se precisares,o termostato deve ser usado com filtro porque el desliga quando a temperatura a volta dele esta na temperatura escolhida e so acende quando a temperatura baixa disso,sendo assim sem filtro que movimente a agua,aquela zona a volta dele fica quente e ele desliga,mas todo o resto continuará frio, uma maneira de sujares menos o aquario e dares de comer a tartaruga fora dele,numa pana ou isso(sempre com a temperatura semelhante a que estava no aquario),agora é verão podes aproveitar o sol,ela tem que aoanhar sol sem plastico ou vidro pelo meio dos raios solares,mas tambem nao pode ter correntes de ar senão apanha pneumonia e pode morrer,e deve ter um sitio onde secar totalmente a carapaça
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Oliveira
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 40
Localização : São Miguel

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQui 6 Jun 2013 - 13:12

Pois, eu tenho dinheiro para comprar isso tudo. O problema é que a tartaruga não é minha, é dos alunos da minha mãe, mas ela está cá em casa. Eu adoro-a como se fosse minha, os alunos da minha mãe não se interessam por ela, então eu prefiro que fique cá em casa do que na escola. Duvido que a minha mãe me deixe comprar isso tudo, mesmo que seja com o meu dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita EmptyQui 6 Jun 2013 - 13:37

Eu comprei sem dizer á minha mãe,porque ela também não deixava,e como é óbvio levei grande sermão,mas corro esse risco e faço esse sacríficio para o bem estar das minhas tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty
MensagemAssunto: Re: O aquário da minha tartaruga é uma marmita   O aquário da minha tartaruga é uma marmita Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O aquário da minha tartaruga é uma marmita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruga e o seu aquario
» Aquário da minha tartaruga
» Minha tartaruga pula do aquario
» Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais.
» Qual é a altura da agua do aquario da minha tartaruga dagua/

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: