Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado

Ir para baixo 
+11
tyutry
caiovp2
SofiaM
RP
Inês_jacob
BeatrizL
Apalone
Guilherme
Lusotartas
Sophyazinha
ricardo
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 15:21

Boa tarde eu tenho uma tartaruga que comprei a pouco mais de um ano, e a dois dias reparei que ele tem um dos olhos fexados e esta um pouco inchado Crying or Very sad
Sabem me dizer o que ela tem, ou o que devo fazer?
Estou muito preocupado e não sei o que devo fazer, agradecia uma resposta
abraços e muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 16:14

Em que condições a manténs?
Isso pode ser devido a um resfriado...
Nesta altura do ano elas devem ter a água aquecida por um termostato para não hibernarem.
A tua ainda deve ser bebé, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 16:29

Bem esse é um dos primeiros sintomas para uma dieta deficiente, normalmente á base de camarões pobres em todos os nutrientes...revela falta de vitamina A!
Se não for isso, talvez não tenhas limpo a água do aquaterrário com a devida regularidade pouca altura de água onde fica a comida excedente e as fezes dão origem a bácterias patogénicas em poucas horas atacando os habitantes (dando origem a infecções oftálmicas e outras tambem graves) ..por isso higiene é muito amiga dos humanos e dos animais.

Ela ainda come ? Abre os olhos ou já não?

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 17:29

ela mede aproximadamente 6cm de carapassa tenho a num aquario onde ela tem espaço para nadar e uma plataforma para ela estar fora de agua e tambem tem filtro (tou a tentar mandar uma imagem)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eu deixei a hebernar como fazem normalmente na natureza,e agora ja esta a começar a ficar mais activa, mas inda nao comessou a comer novamente
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 17:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 17:52

Está jeitoso...
Wink

Só falta mesmo a lâmpada e o termostato.
Podias aproveitar o candeeiro que tens em cima do aquário e colocar lá uma lâmpada UV.

Agora são fáceis de encontrar, passando a publicidade, em quase todos os Modelo/Continente há lâmpadas UV 5.0 e termostatos próprios para tartarugas (com a devida protecção em plástico)!
Com cerca de 30€ melhoras substancialmente a vida da tarta!

Em relação ao olho, o melhor seria um veterinário vê-lo. Mas penso que umas vitaminas na comida, o aquecimento da água e a lâmpada, resolveriam o assunto.
Não podes é deixar piorar.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 18:47

Tambem acho que o aquaterrário é suficiente por enquanto, falta o que a Sophyazinha mencionou e como podes complementar isso ainda hoje!
Acrescento que não era aconselhado teres deixado essa tarta hibernar e ficámos sem saber se lhe proporcionas uma dieta variada para se excluir a falta de vitamina A.
E deixo-te uma foto de uma das minhas tartas que é muito parecida á tua Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 19:32

Queria acrescentar uma ultima hipótese que como só mencionas ser apenas de um olho é ela ter-se magoado algures no áqua! Será?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 20:21

acho um bocadinho dificil, pois nao sei onde se pode ter magoado, ja comprei uma lampada 5.0 a um mes nessa foto é que ainda não a tinha colocado, tem algum mal ter a lampada sem termostato? (eu ligoa entre as 14.30 e as 18.30h). na alimentação dou lhe uns sticks ricos em calcio. quanto as gotas de vitamina A nao sei como fazer, pois ela inda não voltou a comer...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 21:27

a lampada tem de estar ligada 12 horas diarias outono inverno e 14 horas diarias primavera verao
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 22:16

Existem nas lojas de animais uns colírios, pode ser que resulte.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 23:22

Enquanto não aumentares a temperatura da água o metabolismo dela continuará lento e dificilmente sentirá fome... e tens mesmo de aumentar as horas da lâmpada - é como se fosse o "sol" dela.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 23:36

vou tentar comprar um termostato, não são la muito baratos.... mas ela recebe sol directo em parte do aquario, mas posso aumentar ligeiramente, mas tem mal ter a lampada sem ter um termostato?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySáb 12 Mar 2011 - 23:45

Não tem mal, mas ela não vai aproveitá-la como deveria pois tem o metabolismo "desacelerado".

Para a litragem que tens nesse aquário, encontras termostatos baratinhos. Mas compra de plástico pois estão preparados para as tartarugas.
Perdi uma tartaruga recentemente - com mais de 5 anos - pois o termostato era de vidro, rachou e ela morreu electrocutada... Sad


Última edição por Sophyazinha em Ter 15 Mar 2011 - 10:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 0:53

coitadinha....
mas o facto de ela ter o olho fechado e tar enchado achas que é devido a que?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 1:05

...se não está magoado e está tipo com uma película branca, penso que é devido a uma infecção bacteriana que se desenvolve por causa da falta de higiene, falta de vitaminas e/ou frio.
Mas não sou veterinária.

Acho que devias colocar, o mais rapidamente possível, o termostato e manter o ambiente onde está o aquário resguardado do frio. Para tratar o melhor mesmo é a água estar com 26/27ºC.
Manter a água sempre limpa, fazendo tpas regulares...
Logo ela começará a comer e aí podes dar as vitaminas.

E como disse o Apalone, podes também experimentar umas gotas que se compram para colocar nos olhos delas...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 1:31

ela não tem pelicula branca, tem é tipo a pele inferior que protege o olho inchada Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 13:59

é assim que está o olho Crying or Very sad
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 14:14

Já te disseram o que fazer e decerteza que ninguem te vai dizer ao certo o que ela tem. Só um exame dum veterinário te poderia dar certezas, se te preocupas com a tua tartaruga, vai comprar o termostato, mete isso a funcionar mais a lampada e podes comprar o produto que te indicaram. E se tiveres disposto leva-a a um veterinário.

P.S: nao se mete o comer na parte seca.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 14:16

ok, obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 17:00

Sim...
A Beatriz já disse tudo!

Faz o que te aconselharam e se não houver melhoria do olho, leva-a ao veterinário!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyDom 13 Mar 2011 - 22:53

Não sei se foi nos tópicos que li q tb se pode limpar com soro fisiológico.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo
Iniciante
Iniciante
ricardo


Masculino Mensagens : 42
Localização : Porto

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySeg 14 Mar 2011 - 10:55

de certesa? eu ja comprei o termostato como me tinham indicado, mas ela como tem um olho fexado tem medo ir para a agua :s tambem comprei umas gotas de vitamina A para por na comida mas não sei como lhe dar, visto que ela não come
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptySeg 14 Mar 2011 - 12:42

mete as vitaminas na agua, ela não tem medo de ir para a agua eu penso é que ela ja ta doente e não é so no olho
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado EmptyTer 15 Mar 2011 - 1:55

Pois, concordo com o guilherme. Devias ter tido as condições certas para ela. Sinceramente, na minha opinião a melhor atitude que podes ter agora é leva-la a um veterinário e esperar que te aconselhe da melhor maneira e que a tartaruga melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty
MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado   a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
a minha tartaruga tem um olho fechado e inchado
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi
» A minha tartaruga não come
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah
» Como acostumar minha tartaruga com minha presença?
» Um olho brilhante,um olho embaciado,o que poderá ser?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: