Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
e plantas? - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
e plantas? - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
e plantas? - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
e plantas? - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
e plantas? - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
e plantas? - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
e plantas? - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
e plantas? - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
e plantas? - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 e plantas?

Ir para baixo 
+33
SamuelRodryg
SCarapeto
Miriam
RingoF.
kilava
jose luis
Sofia OD
Helder & Ana
Leinad97.45
blopes
moraes
Kunami
Nasu.
SandroA
Rik
reivax
RicardoF
RB
P TURTLE
BeatrizL
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
TS.
caiovp2
DARKasNIGHT
Konigvs
bea_rock
Renato
Apalone
norby
Fula
Guilherme
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptySáb 3 Set 2011 - 9:13

Isso os troncos são um bocado proeminentes são looool a minha nao fica despida, pelo menos tenho ideia que mantem as folhas, eu vejo aquilo sempre com folhas lol O jasmim fica bonito, e 1,50€ isso é baratuxo, deve ser mesmo pequena como disseste. Eu vou andar em alterações do meu lago =X Não é a melhor altura, mas como ainda vem sol, vou arriscar, estou ansiosa para lá plantar as coisinhas novas que comprei.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptySáb 3 Set 2011 - 9:17

Pictus escreveu:
BeatrizL escreveu:
Tambem eu, sempre gostei. Tambem gosto bastante de suculentas. Mas tambem tudo o que é plantas em geral eu gosto. Ainda gostava de ter uma estufa.. vou sonhando lol
Tambem gostava muito de ter uma estufa, no meu caso seria não so para por plantas mas tambem uns belos de uns lagartões Twisted Evil

Tambem eu, mas antes de lagartos seria certamente para ter umas rãs e uns sapos.



Última edição por BeatrizL em Sáb 3 Set 2011 - 12:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptySáb 3 Set 2011 - 11:29

Konigvs escreveu:

Se tiveres oportunidade mete aí umas fotos. Por acaso nunca tive carnívoras mas era uma coisa a pensar. Claro que antes teria de me documentar convenientemente.

Ando a hesitar em comprar umas trepadeiras para uma zona de 4 metros para não se ver para o meu terreno da casa de um vizinho e dar-me privacidade.

Pensei em comprar 2 maracujás mas temo que de inverno perca a folhas devido ao frio. Também poderia comprar jasmim mas cada vaso custa uns 12eur éum bocadito carote. Plantei um recentemente depois também é questão de ver se aquilo pega bem de estaca. Mas vamos ver, ainda estou um bocado hesitante.

Estava a tentar puxar pela cabeça, e creio que o maracuja nao perde a folha, totalmente pelo menos, apesar de sentir um pouco os efeitos das estaçoes mais frias.
É uma excelente opçao pelo fruto, que é sem duvida um dos meus favoritos. Por outro lado se a ideia é a folhagem para dar privacidade não é a melhor opçao...
Tive que cortar alguns ja com anos, por motivo de obras, com uma base com o diametro de um pulso bem robusto... e tenho a dizer que é para replantar de certeza!!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 10:35

norby escreveu:
Estava a tentar puxar pela cabeça, e creio que o maracuja nao perde a folha, totalmente pelo menos, apesar de sentir um pouco os efeitos das estaçoes mais frias.
É uma excelente opçao pelo fruto, que é sem duvida um dos meus favoritos. Por outro lado se a ideia é a folhagem para dar privacidade não é a melhor opçao...
Tive que cortar alguns ja com anos, por motivo de obras, com uma base com o diametro de um pulso bem robusto... e tenho a dizer que é para replantar de certeza!!

Entretanto acabei mesmo por plantar maracujás. Comprei dois já grandotes com mais de um metro de altura. Passado duas semanas já tinham flores, e já têm frutos grandes! Não estava à espera de ainda este ano ter maracujás. Quinze dias depois de ter plantado esses dois passei no horto e comprei um de outra espécie, um tal de maracujá-banana. Dizem que é igual só que o fruto é em formato de banana. Esse ainda não deu flor, depois vejo o que sai dali.

Quanto à questão da trepadeira para usar como privacidade que foi a ideia inicial, também não sei se vá ser totalmente eficaz. Ainda assim eu vou guiando os rebentos novos por forma a taparem melhor. Vamos ver. De qualquer das formas se aquilo produzir bastante fruta, como me parece que sim, é sempre interessante ter fruta de borla ao preço que está.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 11:13

Boas Konigvs,

Esse maracuja banana nao conheço...

Fico satisfeito com a tua opçao e por se terem aclimatado bem.

Olha eu colhi a dias o pimento de que mostrei a foto atras, nao cresceu muito mais, mas ficou integralmente vermelho.

Ainda nao foi usado culinariamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 15:22

Eu teria algum cuidado com as folhas caidas do maracujá, são toxicas. Não convém com tartas herbivoras ou ommonivoras.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 18:41

Só para aproveitar o tópico de plantas e dizer que realmente só mesmo as pessoas para não gostarem de chuva.

e plantas? - Página 4 Message10attachment001.th

A minha ave do paraíso adora chuva e está cheia de rebentos novos, nunca teve flor até tão tarde, e nunca antes esteve tão bonita. Tem ali umas folhitas a ficar secas, mas isto agora nem lhe tenho mexido.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 19:21

norby escreveu:
Boas Konigvs,

Esse maracuja banana nao conheço...

Fico satisfeito com a tua opçao e por se terem aclimatado bem.

Olha eu colhi a dias o pimento de que mostrei a foto atras, nao cresceu muito mais, mas ficou integralmente vermelho.

Ainda nao foi usado culinariamente...

Eu confesso que pouco ou nada sabia sobre maracujás, e essa fruta não houve muito por casa. Sei que o meu avô chegou a ter um e que aquilo dava bastante e cobriu bem a área onde estava mas isso já foi há uns 15/20 anos e nunca lhe prestei grande atenção.

Por pouco saber acerca, pesquisei e tal, e fiquei a saber que existem imensas variedades de maracujá. Como aquilo era ao mesmo preço - atenção não se perde nada em visitar vários hortos, acreditem que um pode vender um produto muito barato e outro mais caro - num horto um maracujá de 20cm custava 6Eur, onde comprei tinham bem mais de 1metro e custou 3,50eur. Então como este maracujá-banana era ao mesmo preço do "normal" plantei para ter mais variedade. Mas a folha é bem mais pequena, quase fazendo lembrar, as folhas de canabis!!

BeatrizL escreveu:

A minha ave do paraíso adora chuva e está cheia de rebentos novos, nunca teve flor até tão tarde, e nunca antes esteve tão bonita. Tem ali umas folhitas a ficar secas, mas isto agora nem lhe tenho mexido.

Sim, as estrelícias - ave do paraíso é bem mais giro! - estão agora todas a florir, é uma planta que também gosta de ser podada (ter cuidado para não cortar muito rente para cortar os novos rebentos) e ao ser podada estimula o crescimento de novos rebentos e a floração. Uma coisa que não gosto de ver, como tenho visto, é estas plantas amarradas a meio! Acho que não faz muito sentido. As minhas sofrem um bocadinho com a geada que é muita e depois claro algumas folhas ficam queimadas. Vou colocar bastante casca de pinheiro à volta, dizem que sempre protege, vamos ver.



Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 21:56

Guilherme escreveu:
aqui ninguem tem plantas? tambem como hobie tenho umas dezenas de especies, agora tou mais virado para bamboos e boababs, mas tenho outras especies

bora lá essa partilha de fotos e coisas engraçadas pessoal, troca de plantas/sementes, de experiencias, etc

haha finalmente um topico de plantas Very Happy tenho as carradas

podem ver algumas aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.100560629980840.1070.100000807104218

tenho muitas outras que ainda n tirei fotos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:02

ha e quem quiser fazer umas trocas Razz

o que tenho:

frutos e vegetais

Passiflora edulis
Cucurbita ficifolia
milho ornamental
milho amarelo
Lupinus albus




plantas e ervas

senecio articulatus
Crassula multicava
Alisma plantago-aquatica
Graptopetalum paraguayensis
Camellia
Datura stramonium
Carpobrotus chilensis
lithops




arvores

Laurus nobilis
Pinus pinaster
Quercus suber
Quercus faginea
Pinus pinea
Prunus domestica ssp. italica
Prunus persica
Cydonia oblonga
Eriobotrya japonica

o que eu procuro:

Conophytum minutum
Oenothera deltoides
durian
Helicodiceros muscivorus
Tribulus terrestris
Huernia zebrina
Adenium
PONDEROSA PINE
Alsomitra macrocarpa
giant sequoia
sycamore
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:05

Apalone escreveu:
norby escreveu:
Boas Guilherme,
A botanica é um outro hobbie e paixao.
A mais recente abordagem (que já nao é tao recente) é as carnivoras.
Sei que tambem estas na CPPC com um clone.
Tenho andado a fazer podas e limpezas nos vasos, esta é a altura, e a ver se por este dias mudo e podo um dos cactos e mudo e mondo algumas das carnivoras.
Á tempos fui oficialmente proibido de adoptar mais plantas... Embarassed

Tb tenho carnívoras aquilo a apanhar insectos é melhor que um mata-moscas. Tb vou plantar lotus para ver o que dá.

e plantas? - Página 4 DSC_4678
e plantas? - Página 4 DSC_4500

as minhas dionaea nunca recuperaram de hibernação nao sei bem pk :S entretanto desisti e voltei m pra outras
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:09

norby escreveu:
Boas Apolone,

Esta muito bonita a tua Dionaea muscipula. Quando foi tirada a foto? A minha esta agora a recuperar do periodo de dormencia.

A Dionea é das carnivoras que possuo a minha favorita. Gostava de ter mais especies... aprecio bastante o género Nepenthes, mas confesso que mesmo assim ainda há uma serie de carnivoras que me enchem o olho...

nas carnivoras a que eu gosto mesmo é da Nepenthes attenboroughii
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:17

Guilherme escreveu:


uma das minhas passifloras (este é raro dar fruto, mas não é maracujá) o maracujá roxo é a passiflora edulis
e plantas? - Página 4 Dscf3961v


tenho igual (acho que é Passiflora caerulea) e a minha da fruto o interior do fruto (polpa e sementes) é que as x n desenvolve nao sei se é falta de sol ou de calor o exterior fica maduro (amarelo) mas o interior nao tem nada

passiflora edulis tenho sementes pra aqui a pontape á espera de serem semeadas lol
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:19

Apalone escreveu:
Guilherme escreveu:
carnivoras ja nao tenho, este ano fiz muitas smenteiras, ja tenho 3 especies de bamboo a nascer, papayas, sobreiros, avelaneiras, tenho umas estacas de salgueiro (chorao e do outro) abacate, alfarrobeira,liquidambar, depois espalhado pelo terrenbo tenho as arvores de fruto, cactos, hortencias etc etc
apalone esse nhymphea que dizes da se no exterior, é que o meu ta na rua num mega faunario que tinha para cá
vais cortar a flor porque? ela parece me saudavel e forte para florir, guarda sementes que depois cravo te muhahaha
Essa passiflora é linda. É trepadeira?
Já andei a procurar bambu mas são todos enormes.
Tb plantei alfarrobeira, agora é só esperar uns 50 anos e vão ficar uma beleza. Very Happy Tb quero sementes de sobreiro ou azinheira.
A nymphea que estou a pensar é tropical.
A lotus que tenho aguentou o Inverno e já está a rebentar.
Na verdade a flor dá semente, só que toda gente corta para ficar forte e larga.

sementes de sobreiro arranjo aos quilos lol e de carvalho tambem isso é o que nao falta por aqui lol este ano apanhei muitas para armazenar mas foram secas ao sol e puf estragaram s :S
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:26

Konigvs escreveu:
Um bonsai não é uma planta. O bonsai é uma técnica que consiste em colocar uma árvore num vaso. Um tenho um, e nem de propósito faz hoje 10 anos que mo ofereceram!!

Eu estou a deixar crescer um sobreiro com intenção de depois fazer um bonsai. Ficam espetaculares. Também vou tentar fazer o mesmo de azevinho Wink

EDIT:

Só para acrescentar que o meu bonsai é um Ulmus parvifolia dos bonsais mais fáceis de manter, digo eu, mudei-lhe a terra em finais de janeiro, no próximo ano terei de o passar para um vaso maior.
Sempre achei mta piada às carmonas, também dão uns bonsais muito bonitos.... Vi na Leroy Merlin a 10eur ....estive quase a comprar... na volta ainda me arrependo!!

ja tive um ulmeiro uma carmona e uma figueira as 2 primeiras nao se safaram apenas a figueira e uma figueira bonsai é sem duvida uma planta espetacular

eu á uns dias fui ao pinhal "arrancar" um pinheiro enfezado e plantei num vaso a ver se s safa arvore com a qual eu nao tenho experiencia é pinheiros
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:31

BeatrizL escreveu:
Tambem eu, sempre gostei. Tambem gosto bastante de suculentas. Mas tambem tudo o que é plantas em geral eu gosto. Ainda gostava de ter uma estufa.. vou sonhando lol

tenho umas suculentas fixes nao sei se ha pra i pra esse lado mas aqui na minha regiao é coisa que nunca ninguem viu chama s senecio articulatus da umas flores com um cheiro um bocado pro... como é que eide dizer isto... diferente lol
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:36

BeatrizL escreveu:
Eu até hoje nada looool eles gostam muito de mim, não me picam Laughing

entao tens de agarrar este e dizer m como foi a experiência xD

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=236345309735704&set=a.100560629980840.1070.100000807104218&type=3&theater
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:47

RB escreveu:
BeatrizL escreveu:
Tambem eu, sempre gostei. Tambem gosto bastante de suculentas. Mas tambem tudo o que é plantas em geral eu gosto. Ainda gostava de ter uma estufa.. vou sonhando lol

tenho umas suculentas fixes nao sei se ha pra i pra esse lado mas aqui na minha regiao é coisa que nunca ninguem viu chama s senecio articulatus da umas flores com um cheiro um bocado pro... como é que eide dizer isto... diferente lol

Essa não conheço, tenho umas quantas suculentas aqui por casa, mas nem sei os nomes, já cá estavam quando vim para cá morar.
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:49

BeatrizL escreveu:
RB escreveu:
BeatrizL escreveu:
Tambem eu, sempre gostei. Tambem gosto bastante de suculentas. Mas tambem tudo o que é plantas em geral eu gosto. Ainda gostava de ter uma estufa.. vou sonhando lol

tenho umas suculentas fixes nao sei se ha pra i pra esse lado mas aqui na minha regiao é coisa que nunca ninguem viu chama s senecio articulatus da umas flores com um cheiro um bocado pro... como é que eide dizer isto... diferente lol

Essa não conheço, tenho umas quantas suculentas aqui por casa, mas nem sei os nomes, já cá estavam quando vim para cá morar.

se estiveres interessada numas trocas ve no meu album do face o que eu la tenho de suculentas e cactos Razz
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:49

RB escreveu:
BeatrizL escreveu:
Eu até hoje nada looool eles gostam muito de mim, não me picam Laughing

entao tens de agarrar este e dizer m como foi a experiência xD

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=236345309735704&set=a.100560629980840.1070.100000807104218&type=3&theater

Tive um bem maior, até que a minha mãe resolveu arranca-lo, foi parar ao hospital, o cacto caiu-lhe em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:52

BeatrizL escreveu:
RB escreveu:
BeatrizL escreveu:
Eu até hoje nada looool eles gostam muito de mim, não me picam Laughing

entao tens de agarrar este e dizer m como foi a experiência xD

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=236345309735704&set=a.100560629980840.1070.100000807104218&type=3&theater

Tive um bem maior, até que a minha mãe resolveu arranca-lo, foi parar ao hospital, o cacto caiu-lhe em cima.

mas esse é especial de corrida Razz quando se agarra pensa s "olha que fixe nao pica e é farfalhudo parece algodao" passado umas horas "raio que comichao é esta que eu tenho?" quando se vai a ver mini espinhos quase microescopicos e transparentes aos milhares espetados nas maoslol

é imaginar a comichao das urtigas mas 10 x pior
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 22:56

Bem de urtigas percebo eu, fizeram muitas vezes parte da infancia lol não kero nem imaginar uma coisa dessas 10x pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 23:46

Eu também ando interessado em trocas. Há plantas/catos muito caros, e trocando resolvia-se o problema. Um dia destes ainda meto um anúncio no Olx.

Já devo ter uns trinta azevinhos com uns 30/40cm!! Além das dezenas que ainda estão na terra com 3cm. Vamos ver se para a próxima primavera já dão flor, só dando flor depois sei se são machos ou fêmeas.

Este ano também nasceram espontaneamente uns "Pittosporum tobira", entretanto meti dois em vasos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 23:49

Konigvs escreveu:
Eu também ando interessado em trocas. Há plantas/catos muito caros, e trocando resolvia-se o problema. Um dia destes ainda meto um anúncio no Olx.

Já devo ter uns trinta azevinhos com uns 30/40cm!! Além das dezenas que ainda estão na terra com 3cm. Vamos ver se para a próxima primavera já dão flor, só dando flor depois sei se são machos ou fêmeas.

Este ano também nasceram espontaneamente uns "Pittosporum tobira", entretanto meti dois em vasos.

eu troco Razz vejam o meu album a a lista que postei ai em cima Very Happy

eu tenho um punhado de anuncios no olx mas é a vender
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 EmptyQua 9 Nov 2011 - 23:55

RB escreveu:


eu troco Razz vejam o meu album a a lista que postei ai em cima Very Happy

eu tenho um punhado de anuncios no olx mas é a vender

És de Leiria. Fica longe!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





e plantas? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: e plantas?   e plantas? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e plantas?
Ir para o topo 
Página 4 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» plantas naturais vs plantas artificiais
» Plantas aquaticas
» Plantas aquáticas
» Plantas Aquáticas!!!
» plantas aquaticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: