Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A tartaruga certa - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A tartaruga certa - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A tartaruga certa - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A tartaruga certa - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A tartaruga certa - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A tartaruga certa

Ir para baixo 
+3
BeatrizL
Renato
Maria7
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 14 Mar 2011 - 22:19

Mas bota fotos sim, que ai a gente a ve lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 0:17

Ja tirei algumas mas nenhuma delas dá para ver por baixo. Quando tirar meto logo, até porque quero dar-lhe um nome e como não sei o sexo e mais complicado, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 1:50

Devo desde já dizer que és sortuda, normalmente as tartarugas levam algum tempo a habituar-se e a começar a comer, chegando a ficar 1 semana ou até 2 sem comer.

Há mais maneiras de saber o sexo da tartaruga para alem do plastrão, mas não vais conseguir saber maria, só se consegue perceber com alguma idade, que é quando as caracteristicas de macho ou femea se vão "intensificando" mas podes consultar o topico sobre este assunto https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t22-como-determinar-o-sexo-da-tartaruga

Cuidado com as pedras, não podem ser de um tamanho que ela consiga engolir.

Depois coloca umas fotos para agente ver a bichinha Razz

Já gora disseste que é uma corcunda do mississipi, é mesmo uma corcunda do mississipi ou uma falsa corcunda do mississipi? Se for a falsa é mais bonita Razz Hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 10:42

Parabéns!
Não te esqueças das fotos, está tudo inquieto para ver essa bichinha...
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 11:52

Lá na loja dizia que era uma tartaruga do mississipi, mas eu vou meter fotos e ai ficamos logo a saber, pois não sei se as pedras não serão pequenas de mais, eu ja a vi morder uma que tinha uma cor mais escura, mas ao morde-la dever ter percebido que era dura e largou, eu vou tentar meter aqui as fotos ainda hoje depois vejo se o melhor será tirar as pedras.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 11:56

Pelo que estive agora a pesquisar na internet penso que seja uma corcunda do mississipi
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 13:01

É normal ela apanhar e deitar fora, porque vai investigar se é comer, mas muitas vezes elas chegam a engolir e apartir do momento em que engolem, o organismo pode não conseguir expulsa-la e depois a tartaruga fica com grandes problemas.

É facil destinguir: se a tua tartaruga tiver um risco preto a "cortar" o olho e a mancha amarela por cima do olho ficar só mesmo por cima é uma falsa corcunda do mississipi (graptemys pseudogeographica pseudogeographica). Se o olho tiver o circulo branco completo e a mancha amarela por cima do olho contornar o olho até baixo é uma corcunda do mississipi (graptemys pseudogeographica kohni)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 13:06

Corcunda do mississipi (graptemys p. kohni)
http://farm4.static.flickr.com/3660/3484081611_43526c8a88.jpg

Falsa corcunda do mississipi (graptemys p. pseudogeographica)
http://farm4.static.flickr.com/3255/3148375950_316e6de519.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 13:11

Muito bem!

Também podes ver pelas minhas três corcundas (agora já só tenho duas...Sad)

A tartaruga certa - Página 2 IMG_1505 A tartaruga certa - Página 2 IMG_1500 A tartaruga certa - Página 2 IMG_1507

||----- Valentina ----||--------- Lilo -------||-------- Petry ---------||


Valentina (R.I.P.) - Graptemys pseudogeographica kohnii tem o olho amarelo e a risca contorna o olho.

Lilo - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica tem o olho castanho/preto e a risca acaba em cima do olho.

Petry - Graptemys ouachitensis ouachitensis tem o olho olho castanho/preto e tem uma mancha em cima do olho, em vez da risca.

E agora... qual é a tua?

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 16:14

Esta é a minha tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 16:21

Não aparece nada =/
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 16:22

Pois eu sei, mas não estou a perceber porque, eu carrego a imagem mas depois não aparece nada, tenho de pôr em hospedar imagem, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011 - 16:33

Usa o programa Image Shack - http://imageshack.us/

Clicas no browse para procurar a imagem e dps carregas a foto. Depois aparece a foto com uns botoezinhos ao lado, carregas no primeiro que tem um "i" (que diz share it) aquilo abre uma janela com varias opçoes. Eu uso o que diz "Forums" no fim na parte que diz "Thumbnail Size" porque se usares o "Forums" da parte "Full size" a foto é posta aqui em tamanho grande e depois demora a abrir.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:08

Finalmente aqui está a minha pequena tartaruga. Dei-lhe o nome de sippi, pareceu-me ser um nome que tão se adapta a ambos os sexos Smile

[img]A tartaruga certa - Página 2 Dsc01217t [/img][img]A tartaruga certa - Página 2 Dsc01225b [/img]


Gostaria de fazer uma pergunta. Eu sou de Coruche, mas estudo em Évora, e a minha intenção é ter a tartaruga em Évora comigo para vela crescer, mas vou todos os fins-de-semana a casa, vivo com mais 3 colegas, que a adoram e tomam muito bem conta dela, dando-lhe de comer, mas nem todos os fins-de semana fica alguém em casa e então tenho de levar a pequena sippi para Coruche, é uma viagem de aproximadamente 1hora, já lhe compre uma caixa própria para a poder transportar, este fim-de-semana fiz isso e quando a voltei a colocar no aquário ela pareceu-me bem comeu bem, não me pareceu que a viagem a tenha afectado significativamente, o que queria saber era se é prejudicial para ela estas viagens, porque esta semana já a deixei em casa com a minha mãe pois tinha medo que fosse mau para ela.
Ainda não consegui perceber se é uma corcunda ou uma falsa corcunda, se alguém me poder ajudar agradecia.
Relativamente as pedras, elas neste momento parecem-me ainda grandinhas para conseguir come-las, mas dêem-me a vossa opinião.
Estou a adorar a tartaruga, é normal que elas deixem mexer na cabeça? Nunca pensei que ela deixa-se, pensava que se encolheria, mas ela te parece gostar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:17

Tens uma corcunda do mississipi (graptemys pseudogeographica kohni)

E as fotos tão muito giras! =P

Eu ja fiz duas viagens com as minhas, mas foi porque não tinha mesmo ninguem com quem deixar, quando posso deixa-las com alguem prefiro do que submete-las a viagens, pois podem ficar stressadas. Andar com ela não é a melhor opção, mas na minha opinião se para não a levares ela ficar sozinha, acho que é preferivel leva-la em viagem, mas se poderes deixar com alguem que a trate bem, é sempre melhor.

As tartarugas deixam mexer nelas, se estiverem á vontade, mas aproveita agora, porque daqui a uns tempos começa a ver dedos como "comida" LOL e as dentadinhas são ainda bem consistentes xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:23

Que bom que ela é assim "dócil"...
Wink

É muito bonita!

Se for só por um fim-de-semana ela pode ficar sem comer, não lhe fará mal algum. É melhor que andar de um lado para o outro todas as semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:35

Pois então assim talvez a melhor opção seja deixa-la em Coruche com a minha mãe, pois podem haver vários fins-de-semanas que posso não ter quem trate dela.

Eu acho que ela é mesmo dócil, pois deixa mexer-lhe bastante bem na cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:38

Se a mantiveres contigo durante a semana e a deixares sem comer durante o fim de semana não há problema.
Elas aguentam muito bem sem comer.
Na natureza não se alimentam todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:41

Pois, mas o problema é que eu muitas semanas vou a quinta-feira para casa, já seria sexta sabado e depois só domingo a noite é que comia, não é muito tempo?
A minha mãe também trata muito bem dela, eu esta semana queria traze-la e ela nem deixou que queria que fica-se. Vou ter de pensar muito no assunto, ver o que será melhor para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 21:54

Então se achas que fica bem em casa com a tua mãe, deixa-a lá estar!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 22:03

Ela é linda!! Parabens! Quanto aos transportes concordo com sophyazinha, pois ela sendo transportada frequentemente pode faze-la ficar estressada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 22:38

Bem bonita a tua tartaruga. Tenho duas e são fantásticas, principalmente acho interessante
a barriguinha que parece um mapa e daí a designação de Map Tutle.

Inicialmente, as minhas eram muito tímidas, mas agora já me reconhecem e já não ficam tão assustadas.

Eu logo também coloco fotos, tou a tentar mas ainda não consegui lá chegar, ainda sou nova aqui no forúm.

Cumprimentos e boa sorte com a nova Tartaruga. Cuida bem dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 EmptySeg 21 Mar 2011 - 22:40

Lol. Também demorei algum tempo a conseguir meter fotos aqui Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A tartaruga certa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A tartaruga certa   A tartaruga certa - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A tartaruga certa
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda de alimentação certa
» Ajudem-me a saber a espécie certa
» Onde posso comprar ou doarem-me tartarugas com uma certa idade????
» Bohemia e Jack Ja estão mostrando o sexo será que estou certa?
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: