Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
incubadora caseira EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
incubadora caseira EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
incubadora caseira EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
incubadora caseira EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
incubadora caseira EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
incubadora caseira EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
incubadora caseira EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
incubadora caseira EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
incubadora caseira EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 incubadora caseira

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: incubadora caseira   incubadora caseira EmptySeg 28 Fev 2011 - 21:40

esta incubadora serve para todo o tipo de repteis, eu uso para insectos, repteis e para plantas e até agora 5 estrelas


material:

caixa de esferovite
cabo de aquecimento
rede
acrilico
um termostato de sonda
termometro o mais preciso possivel

entrelassem o cabo de aquecimento na rede( cozam a rede com o cabo Very Happy ), na rede que tem o cabo façam uns pés de apoio para essa mesma rede não estar em contacto com a esferovite, depois é so regular uma "prateleira onde meter os ovos etc com a sonda do termostacto e voilá

eu nao gastei dinheiro porque ja tinha o material, mas o preço ficaria por:

caixa de esferovite é de graça, vão a uma loja de animais e peçam as caixas de onde vêm os peixes Wink
o termostacto que tenho custou 14€
o cabo custa uns 30 o meu é de 80 Watts, mas um de 50W da conta do recado
a rede eram restos que tinha de fazer gaiolas

acho que com uns 50 euros conseguem ter uma, para quem tem a mania de guardar tudo tipo ferro velho como eu, encontram sempre qualquer coisa

colei o acrilico na tampa da caixa para poder ver la para dentro sem ter de estar sempre a abrir

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptySeg 28 Fev 2011 - 23:33

Muito boa ideia. Very Happy O RP tb tem uma incubadora com vermiculite numa caixa dentro de água aquecida. Era interessante um tópico destes nos inamovíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 0:49

eu ja usei assim, mas com um aquecedor de aquarios a humidade é muita mais elevada, e eu na altura via me a rasca para baixar a humidade e sempre que abria a incubadora molhava tudo pois a tampa tava cheia de gotas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 9:19

Guilherme escreveu:
eu ja usei assim, mas com um aquecedor de aquarios a humidade é muita mais elevada, e eu na altura via me a rasca para baixar a humidade e sempre que abria a incubadora molhava tudo pois a tampa tava cheia de gotas Twisted Evil

Guilherme, tu à rasca para baixares a humidade e eu à rasca para aumentar a humidade!... Ih... Ih... Laughing

As tartarugas que crio precisam de uns 80% de humidade e por isso tenho sempre água no fundo com um aquecedor que depois faz subir o calor e criar humidade. Se fechar mais a tampa mais calor e mais humidade. Se abrir mais, mais seco por dentro, menos humidade. Às vezes é difícil ajustar exectamanete como queremos.

Mas não abdico do método "banho-maria", tenho-me dado muito bem. Wink

Quanto è tampa, está sempre ligeiramente inclinada para um lado e depois, a tampa da caixa de vermiculite com os ovos, inclinada para o outro lado (evita pequenas correntes de ar); por outro lado, vai escorrendo os pingos de condensação que se formam no tecto e escorre-os para dentro de água, os pingos de condensação não devem cair para cima dos ovos.

Guilherme, PARABÉNS e boas ninhadas!!! lol! Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 9:51

RP mas as snakes e na sua maioria do que tenho cá é tudo á volta dos 80/90%, na volta eu estava a fazer alguma coisa de mal pois andavam sempre nos 98% lol, mas te digo, o sistema banho maria é muito bom

o ano passado era para fazer assim, mas como a resistencia da incubadora teve de ir para as tartas e como me deram este cabo olha fiz assim


agora so falta o apalone mostrar uma feita por ele cheia de invençoes e tal muhahha
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 21:52

esta muito fixe essa ideia é sempre bom ver estas ideias para quando chegar a minha vez de fazer uma
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptySex 25 Mar 2011 - 21:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



(Imagem retirada dum fórum mas não me lembro qual... Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
dlmds
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : tapira, pr

incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira EmptySeg 27 Jan 2014 - 14:06

 flower Alguém sabe me informar se posso colocar os ovos da minha tartaruga trigue dágua na chocadeira de ovos de aves???? ela é úmida..... obrigada....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





incubadora caseira Empty
MensagemAssunto: Re: incubadora caseira   incubadora caseira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
incubadora caseira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Incubadora caseira
» Filtro .... Fabricação Caseira
» comida caseira para tartas
» Receitas de comida caseira para tartarugas - Pudim e Pellets

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: