Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novatas em 'sticks' (help) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novatas em 'sticks' (help) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novatas em 'sticks' (help) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novatas em 'sticks' (help) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novatas em 'sticks' (help) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novatas em 'sticks' (help) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novatas em 'sticks' (help) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novatas em 'sticks' (help)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 22:34

Boa noite pessoal!
As minhas turtas são bebés.. Até hj só lhes tinha dado os camarõezinhos mas decidi mudar para os sticks, já que são mais saudáveis e nutritivos..
Quando lhes fui a dar a comida (que comprei um de propósito para bebés), eles comem mas voltam a deitar fora... Porquê? Será que, apesar dos sticks serem pequeninos, são demasiado grandes para elas? Ou é por ser novo?
Tks
Ir para o topo Ir para baixo
hugomez
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 42

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 22:40

Greguh escreveu:
Boa noite pessoal!
As minhas turtas são bebés.. Até hj só lhes tinha dado os camarõezinhos mas decidi mudar para os sticks, já que são mais saudáveis e nutritivos..
Quando lhes fui a dar a comida (que comprei um de propósito para bebés), eles comem mas voltam a deitar fora... Porquê? Será que, apesar dos sticks serem pequeninos, são demasiado grandes para elas? Ou é por ser novo?
Tks

Isso é porque não devem ter grande fome...

As minhas ja são grandes e quando não têm fome fazem exactamente o mesmo Wink

Veja também a temperatura da agua e assim influencia o metabolismo delas Wink

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 22:46

Não sei será isso, porque hoje ainda lhes dei camarão (pouco) de manhã e comeram e bem, com uma fúria que só visto lol e agora com isto é assim.. e deixaram.me o aquário todo sujo! lol a temperatura está a 23ºC..
Ir para o topo Ir para baixo
hugomez
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 42

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 23:03

Tente juntar os sticks com os camarões para irem aprendendo a gostar, eu lembro-me quando fiz a transição de camarões para ração que durante 1 semana rejeitaram a comida, mas também não lhes dei mais nenhuma, e agora devoram-na Smile

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 23:07

Os camarões são uma guloseima para elas, trocar os camarões para sticks numa tartaruga é como tirar os rebuçados a uma criança e dar legumes LOL deves continuar a pôr os sticks para elas se irem habituando. Se quiseres dar os camarões dá, mas até podes cortar e esperar que elas comam os sticks, vai tentanto dar fruta, que elas gostam muito de fruta e é bom habituarem-se logo desde pequenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 23:12

Ok.. Obrigado, pensei que elas fossem gostar.. lol buaah
Mas pronto, vou dando então camarões juntamente com os sticks e alguma frutinha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 23:15

Elas vão gostar, ainda não perceberam é isso lool alem do mais os camarões só fazem mal, por isso tem mesmo de ser os sticks, senao não crescem saudaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 23:21

Pois não, foi precisamente por saber disso que troquei.. Eu acho que elas ainda comeram um ou dois cada, mas os outros foi comer e cuspir.. e sujaram tudo! lol ah! e eu estive atento aos olhos da Ariadne e tb têm um género d'um risquinho.. mas qualquer das formas, como prometido, assim que eu poder tirar uma fotografia em condições,eu tiro e ponho aqui no forum..
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySex 18 Fev 2011 - 23:47

Nas fotos parece ser um falsa corcunda do mississipi, porque a mancha amarela parece ficar só por cima do olho, por isso se tiver o tal risco confirma-se lol
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySáb 19 Fev 2011 - 0:05

Mas o Dionísio tb tem, apesar das manchas amarelas serem diferentes..
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySáb 19 Fev 2011 - 0:10

Mas as manchas amarelas dele vêm atémais baixo, não é? E não tem a risca preta no olho pelas fotos. Mas olha não adianta especular lol quando poderes colocar umas fotos melhores, tira-se as duvidas. Nem é tanto pela qualidade, elas escondem um bocado a cabeça e depois não dá para ver bem, se conseguires tirar fotos com elas de cabeça esticada, já ajudava. Uma boa maneira de fazer isso, é coloca-las numa superficie, tipo num mesa e elas acabam por depois começar a andar e consegues tirar foto melhor, com elas na mão é que é mais complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) EmptySáb 19 Fev 2011 - 0:34

Ok, assim que tiver uma máquina em condições, eu tiro todas as fotos e mais algumas, é que com o tlm as fotos acabam por ficar desfocadas.. bah...
Sim, porque pegar na Ariadne... ela esconde.se logo..
Mas ainda vou por umas belas fotos deles! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novatas em 'sticks' (help) Empty
MensagemAssunto: Re: Novatas em 'sticks' (help)   Novatas em 'sticks' (help) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novatas em 'sticks' (help)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quando mudar os sticks para sticks de adulto?
» Não come sticks
» nao come os sticks
» QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!
» Sticks recomendados!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: