Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby


 

 A espécie das minhas turtas será a mesma?

Ir para baixo 
+4
Luiz Fellipe
BeatrizL
Catarina
Greguh
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:01

Boas
Aqui estão as minhas duas turtas, já as apresentei na secção de fotos! =)
É o Dionísio e a Ariadne! Lá comentaram que parece que elas não são da mesma subespécie.. Deixo aqui uma foto para ver se me podem ajudar.. A fotografia não é de grande qualidade porque é de tlm..

A mais escura é a Ariadne o outro o Dionísio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se me poderem ajudar, agradecia! =)
Tks!

Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:27

Arranja nos fotos da cara (olhos)... para vermos melhor
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:37

É facil saberes. Vê pela cabeça, se elas têm as marcas amarelas á volta dos olhos iguais. Tu tens duas Graptemys pseudogeographicas, falta.te saber a subespécie (pseudogeographica ou kohni). Vê este tópico e vê por ti qual ou quais tens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as diferenças que tens de reparar estão na cabeça, hás.de reparar que uma tem uma mancha amarela que contorna o olho (kohni) e outra a mancha amarela fica só na parte de cima do olho e que "dentro" do olho tem tipo uma risca preta a "cortar" o olho (pseudogeographica). Se tiveres duvidas é só pores aqui uma foto da cabeça das duas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:44

Já vi o teu outro tópico, uma delas é a graptemys p. kohni, a outra também parece ser, mas não dá para ter certezas.
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptyQui 17 Fev 2011 - 23:58

Bem, Catarina.. Vou por as fotos mas e acho que não vão poder ajudar.me, de momento só posso tirar fotografias com o telemóvel, mas nem assim...Quando eu tiver uma máquina ponho fotos como deve de ser, qualquer das formas, aqui vão elas:

Dionísio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ariadne (É difícil tirar.lhe fotos, porque ela esconde.se..)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E pronto, desculpem a qualidade uma vez mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:03

Obrigado Beatriz!
Sinceramente creio que eles sejam de sub espécies diferentes, as manchas na cabeça do Dionísio são diferentes. A Ariadne parece que tem só duas manchas amarelas ele parece que tem manchas que se vão transformando em risquinhos à volta dos olhos..
Eu não entendo é como é que eles os dois são tão diferentes a nível de personalidade.. lol ele sempre que pego nele e se aproximo o dedo, começa logo a abrir a boca pa me morder e à pouco quando peguei nele pa o fotografar, até fez um barulhinho enquanto me ia tentando morder.. lol A Ariadne esconde.se e n sei enquanto eu n a largo..
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:03

O Dionisio é uma graptemys pseudogeographica kohni. E a Ariadne não dá para dar certezas mas parece ser tambem porque o olho não parece ter o "corte" preto a meio.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:05

É normal terem personalidades diferentes, embora essa espécie seja conhecida pela timidez, por vezes são saidas da casca lool
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:08

O Dionísio é beeem saído da casca.. lol Mas olha Beatriz, Já tive a a ver as diferenças pelo link que me deste e parece-me que o Dionísio é o kohni e a Ariadne a pseudogeographica pseudogeographica.. Mas eu quando a apanhar a jeito, tiro uma bela foto! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:13

Desculpem o meu português estar péssimo nas primeiras mensagens, mas estar atento à tv ao mesmo tempo, é o que dá.. lol
Já agora tenho outra pergunta.. Eu estou no Porto neste momento, mas sou de Lisboa.. Vim cá passar uns dias e trouxe.as comigo, claro.. Comprei uma transportadora, pus um pouco de água e lá viemos, numa viagem de 3 horas..
A minha pergunta é se, é melhor trazê.las com água ou com uma toalha húmida, em vez da água, dentro da transportadora..Porque vou voltar para baixo e lá vamos fazer mais uma viagem compridita..
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:14

Pois, é que há uma foto da Ariadne que parece ter a mancha amarela apenas por cima do olho logo é a pseudogeographica, mas também parece não ter o "corte" preto no olho, e isso é caracteristica de kohni.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:16

Eu tambem já viajei com as minhas numa transportadora, e elas foram com uma bocadinho de água, convem que elas estejam molhadas, basta um bocado.
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:19

Ok! Smile
Obrigado pela ajuda!
Já agora, mais uma pergunta.. a última! Embarassed
Seria boa ou má ideia juntar.lhes mais uma/um amiga/o? I mean, sem sera da mesma espécie?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:24

Eu tenho 3 espécies diferentes. Pode acontecer darem-se bem, como pode acontecer darem-se mal, as minhas dão-se bem e há mais gente que tem espécies diferentes que também não tem problemas.. Mas a "teoria" digamos assim é que não se deve fazer. Porque as tartarugas são repteis, não precisam de companhia, e são territoriais. Se adquirires outra podes juntar, mas tens de contar com o facto de pdoerem vir a dar-se mal e nesse caso depois tens de separa-las e terás mais despesa para manteres dois aquaterrários. Eu li no outro tópico que querias adquirir uma tartaruga de faces rosadas, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:29

Sim, quer dizer, não propriamente... mas acho.lhe imensa piada.. Gosto mesmo muito, aliás, quando fui comprar as minhas, pensava que as que eles lá tinham, eram essas.. porque já lá tinha ido lá antes e vi.as, mas se são ilegais, então eram outras.. resumindo, trouxe as minhas e estou muito contente com elas, mas gosto muito das de faces rosadas, porque uma amiga minha tem duas e fiquei apaixonado... era por isso.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 0:36

Tambem tenho uma, é a minha mais nova. Mas como são ilegais só encontrarás com pessoas que façam criação, porque á venda não há. É um bocado mau adquirir tartarugas ilegais. São ilegais porque na natureza "destroiem" as outras espécies de tartarugas, se tivermos uma e sem querer fugir, é chato. Eu recebi a minha e só depois fiquei a saber disso lol
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 1:18

Pois, exacto.. Quando fizer as mudanças que tenho a fazer no aquário, logo vejo o que faço, mas queria ter mais uma.. adoro tartarugas.. aliás, todos nós adoramos.. lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 1:29

Mas olha que apesar de pequenas e ainda não dar para ter certeza do sexo delas, podes ter um casal, e nesse caso depois poderás ter mais tartarugas lol mas se quiseres mesmo ter outra tartaruga mais cedo, tens muitas hipoteses, até podes procurar alguma que não seja tão comum, há espécies bem interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 9:25

Boas...

O "Dionísio" (vê la se não te sai aí uma fêmea Very Happy) é sem dúvida da subespécie Kohni, agora a outra ainda não dá para esclarecer, mas como a BeatrizL já explicou se vires que a risca da outra tarta fica apenas por cima (tipo sobrancelha) é Fase Map Turtle.

Também só soube que as faces rosadas eram ilegais há uns meses quando entrei neste fórum! Também era dessas que queria mas agora tenho de escolher outra... No entanto ainda se conseguem encontrar algumas ilegais à venda. Falo aqui no Porto da Picta Picta (já vi à venda) e em Almada no Koipark para quem conhecer também vendem Trachemys scripta troosti a 12,50€. Por isso...

Vai dando notícias e quando puderes por fotos da tua segunda tartaruga...
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 11:01

Olá Catarina! Smile
Olha, eu por acaso moro pertíssimo do Koipark e nunca lá fui! Mas tou a ver que tenho que lá ir.. Eu gostava da faces rosadas mas se for outra é bem vinda.. tb gosto muito da mauremys leprosa e a scripta scripta...
Mas tipo, arranjar espécies diferentes tem a ver com lojas diferentes, certo? Tenho que fazer uma pesquisa e ver onde vou buscar o companheiro das minhas meninas..
Já agora sabes se no Koipark têm mais que uma espécie à venda?

Beatriz
Quem me dera que eles fossem um casal, aliás, algo me diz que sim, mas n sei, espero que sim! =D Já agora, a partir de que idade é que eles acasalam?
Obrigado*
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 11:04

Catarina vou te fazer um reparo, false map turtle é o nome em inglês, tamos em portugal é falsa corcunda do mississipi. Não é uma coisa muito importante, mas acho que devemos valorizar ao máximo o português, afinal é a nossa lingua Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 11:08

Até acasalarem ainda tens muito que esperar LOL A ultima vez que fui ao koipark tinha apenas de uma aspécie, acho que eram pseudemys nelsoni. Eu acho que eles têm sempre só de uma espécie mas que vai rodando. Eu acho que só têm um aquário de tartarugas, por isso secalhar não misturam espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 11:22

Sim tem a ver com as diferentes lojas. Se for um petshop pequeno (daqueles de rua) não será tão fácil, pois esses devem ter um ou dois fornecedores daquelas tartarugas mais comuns..

Agora grandes superfícies de certeza que têm mais variedades pois terão muitos mais fornecedores. Elas devem é ter só algumas de cada vez mesmo por causa do stock, para não irem acumulando, agora é uma questão de ires perguntando se têm ou podem encomendar a espécie X e deixas lá o teu contacto. Sabendo que há alguém interessado eles encomendam quase de certeza a espécie pedida... vai falando e informa-te. Neste momento, responderam-me ontem, ai no Koipark de aquáticas só têm a Trachemys scripta troosti e depois têm mais duas terrestres que não me lembro do nome.

Umas que são parecidas com a mauremys leprosa são as ocadias, muito mais comuns aqui em Portugal.

Beatriz, fica feito o reparo.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 11:24

E que seja dito que as ocadias por acaso são bem giras Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? EmptySex 18 Fev 2011 - 11:44

Obrigado pelas informações!
As tartarugas são o meu animal favorito, mas ainda sou mt recente neste mundo.. daí eu ter tantas dúvidas.. vou então andar em cima a ver se descubro uma bem interessante para ficar com ela! Quando for para baixo, para Almada, tenho que ir fazer uma visitinha ao Koi, visto que moro quase a dois passos e nunca lá fui.. Também vendem, portanto, acessórios e aquários e essas coisas todas, n é?
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty
MensagemAssunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma?   A espécie das minhas turtas será a mesma? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A espécie das minhas turtas será a mesma?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual será a especie das minhas tartarugas? AJUDA
» Qual será a especie!
» Qual sera a especie?
» Qual será a espécie??
» Qual será a espécie?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: