Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga com manchas brancas  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga com manchas brancas  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga com manchas brancas  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga com manchas brancas  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga com manchas brancas  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga com manchas brancas  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga com manchas brancas  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga com manchas brancas  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga com manchas brancas  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga com manchas brancas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eziooh
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Tartaruga com manchas brancas  Empty
MensagemAssunto: Tartaruga com manchas brancas    Tartaruga com manchas brancas  EmptyQua 20 maio 2020 - 9:11

Olá, tenho esta tartaruga nesta tartarugueira vai fazer 1 ano no verão, por isso, posso dizer que ainda sou um novato nesta área.
Há cerca de 3 semanas, notei que a minha tartaruga começou a apresentar estas manchas brancas ao longo da carapaça, será que é crescimento ou pode ser alguma patologia? Ela apanha sol todos os dias, pois tenho um terraço onde a deixo lá ao sol. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga com manchas brancas  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com manchas brancas    Tartaruga com manchas brancas  EmptyQui 21 maio 2020 - 13:35

Boas

Eu diria que isso é sujidade e que provavelmente sai se a escovares gentilmente com uma escova de dentes usada (gasta) sob um fio de agua.

Esses aquarios da palmeirinha não são minimamente adequados a manutenção de tartarugas. Talvez isso explique que não tenha crescido.

Deves providenciar um aquario, ou em alternativa um caixa de arrumação, nesta fase ai de alguns 60l, e o acesso a uma parte seca.

Deves tambem ter um bom filtro, bem como suplementação Uvb e lampada de aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Eziooh
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Tartaruga com manchas brancas  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com manchas brancas    Tartaruga com manchas brancas  EmptyQui 21 maio 2020 - 15:45

Pois eu sei... Eu bem que na altura aconselhei os meus pais disso, mas pronto... Estou neste momento a poupar para um em condições com todas as lâmpadas e tudo o que ela precisa. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
telmurcio
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Países Baixos

Tartaruga com manchas brancas  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com manchas brancas    Tartaruga com manchas brancas  EmptyTer 2 Jun 2020 - 22:08

Se não conseguires remover isso com uma escova, pode ser algum tipo de fundo.
A minha tartaruga teve um fungo branco semelhante que só consegui eliminar deixando-a em seco durante a noite numa bacia com betadine na carapaça.
Isto conteceu após muito tempo e idas ao veterinário sem sucesso, pelo que por teste e erro verifiquei que o betadine era o que respondia melhor, embora claro, seja um pocesso moroso. Quanto mais rapido atuares, mais rapido isso desaparece, sendo que isso poderia desaparecer muito mais depressa se ela se encontrasse a crescer num ambiente com as condições mencionadas anteriormente.
No meu caso foi preciso paciência pois todos os dias durante uns 6 meses fui passando betadine  religiosamente todas as noites e deixando-o a seco, pelo que na manhã, com agua morna e com uma escova lhe retirava bem o betadine antes de a repor na agua. Na altura, não removi o fungo na totalidade, e por ter facilitado ela voltou a reincidir (mais agressivamente). Voltei ao mesmo, e ao fim de cerca de uns 8 ou 9 meses de labuta diária consegui eliminar o fungo por completo, sendo que de tempos a tempos ainda lhe cheque a base da carapaça.
Os fungos se não forem tratados podem invadir a correntE SANguínea e provocar a morte. No meu caso, também lhe fiz analises ao sangue que indicou a existência de uma bacteria que poderia (ou não) retro-alimentar o fungo. Acredito que isso já seja um processo demasiado dispendioso, mas em todo o caso, como disse o Norby, tentaria remover isso com uma escova. Caso não seja possível, então passaria à abordagem do batadine, pelo que te vai custar 5 minutos de manhã e à noite e não é algo que seja trabalhoso. Visto que ainda parece estar numa fase inicial, poderá ser que a consigas tratar em 2 meses. O pior sim, é deixar avançar.

CUmprimentos e as melhoras 😉
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga com manchas brancas  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com manchas brancas    Tartaruga com manchas brancas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga com manchas brancas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» Tartaruga nao come
» vendo Tartaruga Pelomedusa Subrufa- Tartaruga Sorridente
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: