Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tigre D'água com abcesso no pescoço

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
amandahirano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : PORTO ALEGRE

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 8 maio 2018 - 15:33

Olá
Minha tartaruga está com o pescoço inchado, não consegue recolher e também não come. Ainda não está frio aqui no Brasil, então ela não está hibernando.
Ela se movimenta bem, não parece ter dor, mas certamente incomoda.
Estou em busca de veterinário de animal silvestre, mas estou com dificuldade para encontrar próximo de onde moro.
Eu nunca vi um problema assim.
Agradeço se alguém tiver uma dica do que posso fazer enquanto não consigo a consulta.
Obrigada[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
viel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : brasil

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 8 maio 2018 - 19:20

Oi,
vai na Faculdade de veterinaria da UFRGS, atenderam a minha la tempos atrás. Provável picada de algum inseto.
Ir para o topo Ir para baixo
viel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : brasil

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 8 maio 2018 - 19:20

Que idade ela tem??
Ir para o topo Ir para baixo
viel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : brasil

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyTer 8 maio 2018 - 19:21

A minha é uma tigre d´agua femea tem 15 anos! Ela tem seu terrário no meu ap, porém fica caminhando pelo ap o dia todo, evita deixar presa numa caixa, ficam estressadas.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyQua 9 maio 2018 - 11:52

Boas

Logo que possas leva ao veterinário é o melhor aconselhamento que te posso dar.

Não recomendo tartarugas á solta pela casa...
Ir para o topo Ir para baixo
viel
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : brasil

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyQua 9 maio 2018 - 12:11

Norby!
Porque não recomendas tartarugas soltas pela casa?
Aqui moro eu e ela somente, sem perigos para ela! Ela vive assim à 15 anos! Tem 28cm de diâmetro, forte, bonita, calma e feliz! É uma trachemys dorbigni
Ir para o topo Ir para baixo
amandahirano
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : PORTO ALEGRE

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyQua 9 maio 2018 - 18:41

Ela tem em torno de 10 anos. Ela era da minha sogra e ficava confinada num aquário de 60X30, direto na água. Eu fiquei com dó e estou com ela há uns 2 anos, deixo ela no pátio, com acesso à água quando quer. Eu reparei que parou de comer e percebi o inchaço. Ela está assim há quase 1 semana, não piora nem melhora. Vou tentar o veterinário que me indicaram neste final de semana. Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptyQui 10 maio 2018 - 9:45

viel escreveu:
Norby!
Porque não recomendas tartarugas soltas pela casa?
Aqui moro eu e ela somente, sem perigos para ela! Ela vive assim à 15 anos! Tem 28cm de diâmetro, forte, bonita, calma e feliz! É uma trachemys dorbigni


Boas

Como tartarugas aquaticas passam (ou deveriam passar) a maior parte do tempo dentro de agua. Idealmente devem estar num lago, ai sim terão a liberdade de sair dentro de agua e deambular no sitio correcto. Normalmente só saem de agua para se termoregularem.

As patas das aquaticas não estão preparadas para andarem no tipo de superficie que temos em casa, muito menos o plastrão deve ser sujeito a essa abrasão. Mesmo as terrestres devem estar ou em liberdade ou num terrário adequado as suas necessidades.

Não estou aqui para criticar, apenas para informar e encaminhar. Mas Tartarugas à solta pela casa não é definitivamente uma boa practica. Devem ter um aquaterrario ou lago condigno, com MUITA agua, no caso de aquaterrário a parte seca deve corresponder a cerca de 1/3 da parte aquatica.

Termino por dizer que por viverem anos a fio de determinada forma, não quer dizer que isso seja correcto ou muito menos ideal...
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço EmptySex 11 maio 2018 - 17:37

Correto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre D'água com abcesso no pescoço   Tigre D'água com abcesso no pescoço Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tigre D'água com abcesso no pescoço
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» tigre dagua baby
» Tigre dagua? Agitada...
» DOAÇAO TIGRE DAGUA
» Girinos para tigre dagua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: