Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Guppyes do SandroA (Ajuda)

Ir para baixo 
+2
leonor a
SandroA
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 21 Mar 2014 - 16:30

Boas pessoal , deixo aqui uma foto do aquario :

Guppyes do SandroA (Ajuda) Swbadi

Criei este tópico para nao estar a criar mais off topic no tópico do Ryuuku ...

Obrigado desde já
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 21 Mar 2014 - 16:42

o que é a coisa amarela? um filtro de fundo?!?!

tens filtro, certo? agita a superfície da água? se não agitar tens que arranjar maneira de criar movimentação na tona da água para os peixes respirarem. Os guppies não conseguem respirar ar atmosférico, se não tiverem oxigênio suficiente no aquário quinam.

fora isso está fixe Smile
evita é comprar areão colorido, pk a cor é tinta que acaba sempre por sair um pouco e ficar na água... não é grave, mas tb não é necessário. se só vais ter peixes nesse aquário manda-me por pm a tua morada que quando fizer podas ca nos nossos aquários mando-te uns rebentinhos de plantas naturais por ctt. os peixes preferem plantas verdadeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 21 Mar 2014 - 22:10

amarela do lado esquerdo ? é uma cana de bambu .

sim tenho filtro de cascata, 250l/h comprei nos chineses , agita ainda um pouco da superfície sim Smile

o áreao por acaso eu já tnha em casa Smile

sim é so para ter guppies , se pudesses mandar era fixe, eu pagava os portes ou assim Smile

depois se quiseres mando te a morada Smile

Leonor a quanto ao processo de ciclagem achas que devo fazer é mesmo necessário ?
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 21 Mar 2014 - 22:20

Se so meteres 3 guppies nao é preciso. E se mudares so uma parte da agua tb é tranquilo. Ainda precisas k te explique o ciclo do azoto?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 21 Mar 2014 - 23:47

Em principio so irei por 2 guppyes , entao que me aconcelham a fazer ? Uma vez em principio segunda irei comprar o casal de guppies se isso nao comprometer a sua saude?  Eu queria mesmotirar a agua toda uma vez que.morreram la dpis guppies e a femea ainda esteve algum tempo no aquario morta Sad
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 0:10

Acho que a Leonor aconselha duas femeas para um maxo ...
A coisa amarela com tampa é bambu???
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 0:11

Sem tampa... o vermelho é uma " mangueira" né???
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 9:33

Boas

Sandro, sim podes tirar a agua toda. Mas vais reiniciar o ciclo.

Aconselhava-te se calhar era a repousares a agua, ou a teres o aquario em funcionamento com a agua nova um par de horas, para o cloro evaporar. Só depois colocaria os peixes. Como pensas apenas compra-los apenas 2ª podes fazer já o procedimento de troca...

Pessoalmente nao costumo preocupar-me com o cloro, mas neste caso como pretendes colocar 100% de agua nova, é um pormenor importante.

3 femeas para um macho é o rácio aconselhado, é tipo harem.  Very Happy  Smile 

Tambem te ofereço uma matriz ou mais se quiseres aqui vir buscar. Já agora a oferta é extensivel a quem se pretender iniciar-se nos guppies.

Já agora lê o tópico da Ciclagem.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 12:49

O vermelho e a mangeira do filtro Smile
O amarelo e bambu sim Smile

Norby eu hoje vou encher agua para o garrafao e deixar abero ate amanha , e amanha colo a agua de novo e mete o filtro a trabalhar , sendo assim , posso comprar na segunda o casal de guppies ? Smile , uma vez que so passa um dia o ciclo de.azoto nao foi feito , fará mal ?

Eu quero comprar agora so um casal para ver se tepodruzem rapido e entao depois compro mais.duas femeas , hehehe Smile

Norby nao percebi a ultima.parte da matriz Smile , se me puderes explicar Smile

Cumprs
SandroA


Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 12:54

Mas apenas só um casal não é muito aconselhável... porque o maxo nao a larga e a femea pode acabar por morrer...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 13:08

Na minha opinião eu esperava uma semana com o filtroba trabalhar antes de meter peixes. Ai começava por duas femeas e uma semana depois um casal
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 13:11

Sandro os conselhos estão dados.... agora tu é que sabes o que fazer... Houve os mais experientes...
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySáb 22 Mar 2014 - 14:49

SandroA escreveu:
O vermelho e a mangeira do filtro Smile
O amarelo e bambu sim Smile

Norby eu hoje vou encher agua para o garrafao e deixar abero ate amanha , e  amanha colo a agua de novo e mete o filtro a trabalhar , sendo assim , posso comprar na segunda o casal de guppies ? Smile, uma vez que so passa um dia o ciclo de.azoto nao foi feito , fará mal ?

Eu quero comprar agora so um casal para ver se tepodruzem rapido e entao depois compro mais.duas femeas , hehehe Smile

Norby nao percebi a ultima.parte da matriz Smile, se me puderes explicar Smile

Cumprs
SandroA




Para nao recomeçares o ciclo eu nao trocava a agua toda. Nem mesmo tendo morrido la os peixinhos. Se estiveres com duvidas sobre a agua ter ficado contaminada faz uma troca de 60% e coloca uma pitada de sal grosso. Isso deve chegar.

As matrizes sao os casais que reproduzem e pretendes seguir essa genetica. Se queres criação compra 2meninas e um macho + uma maternidade. Se queres só peixes guppy e nao ter criaçao compra 2 meninas e um macho e nao te reocupes em apanhar os filhotes. Eles vao sempre ter os filhotes. Ja vêm gravidas com esperma até 20ninhadas. Se n apanhares os filhotes eles desaparecem os primeiros dias. Convem ter sempre 2femeas para cada macho para elas poderem descansar dos avanços do macho. Se o que queres é ter apenas mesmo 2, compra do mesmo sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySeg 24 Mar 2014 - 10:07

Boas,

Uma matriz será um conjunto de peixes com que se inicia uma populaçao, onde os elementos base vao ter muita importancia no resultado final, ou na genetica que pretendes. Essa matriz será por exemplo 3 femeas para um macho. Ou 2 femeas para um macho. A opçao será tua.

Com a diversidade de cores, e pequenas diferenças promenores de batabatanas, etc, etc... as vezes os resultados são realmente 'exóticos'.

O conselho da Leonor é capaz de ser a melhor opçao, nao trocares a agua toda para nao teres que reiniciar o ciclo...

Desculpem o offtopic mas vou aproveitar para partilhar que ontem no Tpa quinzenal descobri umas pequenas Corydoras paleatus a passear pelo aquario, são o resultado dos ovinhos que tenho vindo a ver espalhados um pouco por todo o lado. Sao pelo menos 2. Foi realmente uma boa noticia!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyTer 25 Mar 2014 - 9:15

Boas , desculpem a demora , para vos ser sincrro ,.o peixei teve la no aquario morto , prai 5 dias., estava num sitio escondido e fiquei triste.com a morte deles , mesmo assim nao fara mal ?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyTer 25 Mar 2014 - 9:30

E no outro dia dos peixes terem morrido eu desliguei o filtro , desde entao ele tem estado desligado Sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyTer 25 Mar 2014 - 9:40

Sendo assim reinicia o ciclo. Se tens o filtro desligado a colonia de bacterias morreu sem a necessaria oxigenaçao decorrente da passagem da agua pelas materias filtrantes.

Á partida nao precisarias de te preocupar com o peixe morto apesar de estar lá alguns dias, mas sendo assim mais vale recomeçar mesmo.

Já agora deixa o aquario alguns dias em funcionamento antes de introduzir os peixes.

Quando comecei o meu aquario dos guppies de 60l, coloquei as materias filtrantes do filtro, que sao basicamente esponjas, coloquei-as  no filtro externo do aquaterrario durante um mês para acelar o processo da ciclagem, bem como coloquei uma percentagem de agua do aquaterrario.

São pequenas tecnicas que servem para acelerar o processo...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 26 Mar 2014 - 2:37

Eu deixei hoje a agua aberta ate amanha , amanha ligo tudo , depois quanto me aconcelhas a deixar trabalhar sem peixes ? Vou comprar um casal.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 26 Mar 2014 - 9:50

Deixa ai uma semana. Um trio é aconselhado, mas a opçao será sempre tua.

Depois mostra fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 26 Mar 2014 - 14:53

ta bem Smile , e vou meter um video Smile
eu vou meter um casal , mas quando a feme ativer a primeira postura , eu compro mais uma ou duas femeas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 16 Abr 2014 - 10:01

ja esta gravida a femea , agora é esperar, alguem sabe mais ou menios quanto tempo demora até dar a luz ? e quianto vemos aparentemente quando esta proximo no momento ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 16 Abr 2014 - 11:02

Boas,

Sandro mais ao menos um ciclo lunar, 28 dias, é o tempo medio de gestaçao.

As femeas prenhas apresentam um ponto negro no abdómen e ficam mais gordas.

Agora é aguardar.

Daqui a pouco tens ai uma epidemia. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 16 Abr 2014 - 14:29

mas eu tenho a numa maternidade desde sabado , aconcelhas a tirar de la ou a deixa la la estar , é que para os alvelins se esconderem so tenho uma bola de musgo natural
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptyQua 16 Abr 2014 - 15:47

Nunca usei maternidade.

Pelo que pesquisei quando me iniciei nos guppies practicamente ninguem aconselha o seu uso...

As guppies acabam por ficar stressadas por estar confinadas em locais pequenos. Por norma so se colocam tipo um dia antes ou coisa parecida...

Tambem se nao for retirada de lá atempadamente tambem acaba por comer lá os alevins...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) EmptySex 18 Abr 2014 - 18:03

nao porwque tem uma duvidao que so vai la para la os alvelins ...

o que sei que esta proximo o dia do nascimento dos alevins ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Guppyes do SandroA (Ajuda)   Guppyes do SandroA (Ajuda) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guppyes do SandroA (Ajuda)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O lago do SandroA
» Tenébrios do SandroA
» Os meus aquários (SandroA)
» As minhas 5 meninas(os) (SandroA)
» Outros moradores cá de casa (SandroA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: