Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Origem do Nick EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Origem do Nick EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Origem do Nick EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Origem do Nick EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Origem do Nick EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Origem do Nick EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Origem do Nick EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Origem do Nick EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Origem do Nick EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Origem do Nick

Ir para baixo 
+6
kilava
Guilherme
Konigvs
tyutry
SandroA
AedesAegypth
10 participantes
AutorMensagem
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 11:07

smokinadjoy escreveu:
Aedes, off topic-> estudas o mosquito da dengue?

Sério  Shocked ? Pra dizer a verdade...

O nome cientifico é na verdade Aedes Aegypti, todas as outras variações são erros e popularizações, assim como a forma que escrevo, escolhi está por ser mais bacana e a tipografia é melhor. Aedes é a família a qual o mosquito pertence, no grego significa ódio e Aegypti, a forma correta, vem do latim e significa Egito, local de origem do mosquito. A doença, Dengue, é transmitida apenas pela fêmea e, pode soar estranho, mas ela não faz isso por mal (como um parasita por exemplo, que busca hospedeiros), na verdade a fêmea contraiu a Doença, se não me engano é uma falha genética, elas nascem com a doença, mas a doença não a causa danos, contudo causa aos humanos. Ainda falando da fêmea, apenas ela se alimenta de sangue, o macho se alimenta de frutas, no mesmo processo de "picar" a fruta. Eles são facilmente identificados pois possuem pequenas pintinhas brancas por todo o corpo e a fêmea é maior que o macho, coisa de 2 milimetros. Não se engane, a menos que você more em regiões arborizadas 90% dos mosquitos Aedes Aegypti que você identificar serão fêmeas, por necessitarem de sangue precisam se deslocar para onde consigam seu alimento, enquanto o macho não tem essa necessidade, logo não precisa se deslocar ficando sempre próximo da região nativa.

Apesar da Dengue causar a morte, atualmente hoje ela é uma doença facilmente curável, há casos de pessoas doentes com bom sistema imunológico que se curam apenas ficam em repouso, sem medicamentos. O grande problema é a dipirona sódica, presente em grande parte dos medicamentos para dores de cabeça e muscular (um dos sintomas da doença) que acelera o processo de desenvolvimento da doença (por isso, aqui no Brasil pelo menos, após uma propagando de medicamento vc tem lá "Este medicamente é contra indicado em caso de suspeita de dengue"). O que acontece, a pessoa sente os primeiros sintomas como as dores musculares, toma a dipirona e piora a situação. Por isso se você está sentindo dores musculares, dor de cabeça e ancia de vômito sem sentido procure um médico antes de tomar qualquer medicamento.

Agora sobre mim, eu utilizo este nick desde meus 12 anos, hoje com 26, um dos principais motivos foi uma palestra na escola nos apresentando o mosquito da dengue e eu fiquei surpreso ao saber que eu praticamente convivia com ele diariamente, nos meus tempos de moleque tinha terrenos baldios próximo de casa e o "mosquito pintadinho" era comum ali, muitas vezes eu e resto da trupe eramos picados enquanto brincávamos lá e nem sabíamos o risco que corríamos. Eu pensava (e ainda penso rsrs) ter desenvolvido um resistência graças a isto e desde então passei a usar o nickname.  

Bons tempos que a mulecada ficava na rua se arrebentava todo e ainda apanhava quando chegava em casa sujo... hoje o máximo é ver as crianças com o joelho queimado do carpete e procurando psicologos por ter sofrido o tal do bulling no facebook.

Espero que alguém se de ao trabalho de ler tudo isso  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 12:25

Olá aedes , eu dei me ao trabalho de ler tudo e ainda bem , aprendi imenso , uma vez que nao sabia quase nadamsobre este bichinho Smile

Obrigado Very Happy

Em relação ao ultima paragrafo , o meu pai e o meu primo contam me coisas que faziam em mais novo , fugir de casa sem os pais saber , etc.., eu tenho 18 anos e adorava poder fazer isso , mas hoje em dia nada e assim , por muito que eu queira os pais ficam muito preocupados connosco , sabem de tudo , por isso fazer certas coisas que se fazia antigamente esta fora se questao , uma pena Sad

Hoje em dia as novas tecnologias (internet, facebook, tablets) apuderam de nós por completo , e isso torna se triste Sad

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 12:29

Boas. Um nick invulgar, mas com uma boa historia por trás. Eu quando era mais novo tambem andava sempre na rua e nos descampados aqui da zona agora na minha rua nem vejo crianças na rua a brincar e sempre coladas ou pc
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:20

AedesAegypth escreveu:
Eu pensava (e ainda penso rsrs) ter desenvolvido um resistência graças a isto e desde então passei a usar o nickname.  

Mas isso é altamente provável. No meu tempo (pareço um velhote a falar!) não me lembro de uma única criança alérgica.Brincávamos na rua e andávamos descalços. Hoje os putos são alérgicos a tudo e mais alguma coisa! São uma autênticas flores de estufa e super-protegidos pelos pais que têm a minha idade.

AedesAegypth escreveu:
Bons tempos que a mulecada ficava na rua se arrebentava todo e ainda apanhava quando chegava em casa sujo... hoje o máximo é ver as crianças com o joelho queimado do carpete e procurando psicologos por ter sofrido o tal do bulling no facebook.  

Outra grande verdade. No meu tempo havia crianças mal educadas, hoje em dia existem crianças hiper-ativas! Quando era eu pequeno ai se levantasse a voz a um professor ou a uma pessoa mais velha. Hoje em dia os papás (a minha geração) se um professor fala mais áspero com um aluno, vão à escola e dão um enxerto de porrada no professor! Não se pode dizer nada às criancinhas senão ainda ficam traumatizadas. É mais fácil um pai dizer que o puto é hiperativo, do que dizer que não o sabe educar.


Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:34

eu nao sou assim tao velho e sou desse tempo, muita porrada(puxoes de orelhas) levei eu da prof primaria, a minha mae era a propria a dizer á prof para dar loool
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:37

SandroA escreveu:


Hoje em dia as novas tecnologias (internet, facebook, tablets) apuderam de nós por completo , e isso torna se triste Sad


Cara, eu não discrimino nem nada, mas eu por exemplo, não tenho facebook & Cia, sinceramente não me faz falta. Acontece que muitas das coisas que fazemos queremos divulgar para outras pessoas, mas que são elas? boa parte nem fazem realmente parte do nosso circulo de amigos... Eu já tive orkut na época q ele era febre e eu mal entrava. Prefiro guardar esses fatos relevantes a serem compartilhados para uma mesa de bar onde vamos dar muito mais risadas  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:49

Boas ja agora que estamos a partilhar a origem do nick. O meu advém dos Pokemons loool o Quilava. Adoptei o ha muitos anos atras ja deve fazer quase 10 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 13:50

Guilherme escreveu:
eu nao sou assim tao velho e sou desse tempo, muita porrada(puxoes de orelhas) levei eu da prof primaria, a minha mae era a propria a dizer á prof para dar loool

É isso! Quando eu era puto, ai se alguém chegasse a casa a fazer queixinhas do professor! Levava logo uns bufardos no focinho! Porque os pais entendiam que se o professor fez alguma coisa foi por ter razão. Havia respeito pelo professor, e os pais faziam-se respeitar. Hoje em dia os putos falam como querem com pais e professores. Mas o que é isto????
Eu quando andava na primária às 9 da noite estava na cama! Ainda à pouco tempo falei com uma amiga que dá aulas a putos, e ela diz-me que à segunda-feira, a primeira coisa que os putos fazem quando chegam é dizer-lhe: "Ò professora viu ontem quem saiu do galinheiro?" Ou seja, os putos ficam madrugada dentro a ver televisão, ainda por cima um belo programa educativo como é o "galinheiro" da TVI.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 14:30

O meu foi só uma palavra que inventei, e que quando meti no Google não existia.
O "v" era a forma maiúscula do "u" latino, porque no existia a consoante "v" no latim! Por isso é que aqui a norte - nós e os galelos (era a mesma língua) - dizemos tudo com B!
Baca, biola, biolino...!! (estou a especular!)

Mas podia-se encontrar o "v" ("u" maiúsculo) em edifícios antigos com palavras maiúsculas como FORVM ou TEATRO MVNICIPAL, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 15:52

Boas!

A origem do meu nick vêm de um anime, Death Note Smile

O ryuuku é um shinigami (Deus da Morte)

Origem do Nick Ryuuku___death_note_by_devlukinha-d4yglkq

É o meu personagem favorito :PEu acho bastante piada, como ele se diverte a assistir os humanos..

Porque basicamente ele estava aborrecido de estar no mundo dele, e então deixou cair um caderno na terra.. e esse caderno tem o poder de matar qualquer pessoa, desde que escrevas o nome nele, a pessoa morre... Tambem da para "personalizar" a causa da morte, como por exemplo, se quisermos que ele morra as x horas, atropelado por um carro.. por exemplo..

E então o rapaz que apanhou o caderno quer se tornar um Deus, matando todos os criminosos, e o Ryuuku durante todo o tempo so se divertiu.. enquanto o rapaz matava todos os que praticassem o mal.. Só que mais para a frente começou a ficar maluco, e matava tudo o que se mete se no seu caminho...

Bom, eu recomendo a todos verem o anime Death Note Very Happy
É bastante bom Wink
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 16:00

a falta de educação nas crianças de hoje é incrivelmente notória. Eu trabalho também com crianças e os seus paiszinhos... Nunca vi tantos miúdos com "Dificuldades de aprendizagem", "hiperatividade" e "dislexia" como agora. Não digo que não haja muitos miúdos com dificuldades reais, mas grande parte dos miúdos que atendo é mesmo falta de estudo, falta de interesse dos pais para educar, falta de regras e muito pouca ajuda com a escola e deveres. A escola passou a ter a função de educar em vez de ensinar e os pais cada vez se demitem das suas responsabilidades. Outra coisa que vejo e me deixa louca com alguns pais é a falta de independência e autonomia que dão aos filhos. eu tenho miúdos de 14/15 anos que os pais continuam a partir a comida e que não sabem levantar um prato e muito menos lava-lo...

Quase todos os adolescentes que me chegam vêm "muito deprimidos e qualquer coisinha põe-nos a chorar" (segundo os pais), o que eu vejo são adolescente que nunca tiveram que lidar com o fracasso, não foram contrariados muitas vezes por isso tb não sabem como reagir quando a vida não lhes corre exatamente da forma como imaginaram... E explicar aos papas que a tolerância à frustração tem que ser treinada desde pequenos, pk é inevitável que na vida haja situações pontuais em que somos contrariados, ou nos ralham, ou nos despedem ou acontece qualquer coisa de mau e se não se souber como lidar com situações adversas, não se sabe ultrapassar... ??? nem imaginam a dificuldade que é explicar a alguns pais que por mais que se esforcem não os podem proteger de tudo durante toda a vida deles e que no fundo no fundo esse tipo de "proteção" não os protege verdadeiramente.

quando tenho miúdos para acompanhar quase sempre grande parte do trabalho é com os pais e não com os miúdos propriamente dito...


dito isto, a origem do meu Nick é muito simples... Chamo-me Leonor Afonso, lol. Quando criei a minha conta no 1º fórum em que participei todos os nicks que tentei usar estavam já em utilização, por isso simplifiquei.


Confirmo que o Death note é muito fixe Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 47
Localização : Gondomar

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 16:15

Isso que acabas de dizer, parecia a minha amiga a falar. Tal e qual. O que ela me dizia é "eu sou paga para ensinar, os pais é que têm de educar os filhos, mas esperam que eu é que o faça por eles!"

Editado: "e eles têm um, aqui eu tenho um monte deles"!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 16:22

Eu também sou do tempo em que ficava na rua até às 21h nas férias do verão, a brincar com os outros miúdos da rua. Já o meu irmão passou a infância toda enfiado em casa a ver televisão ou a jogar playstation e só temos 10 anos de diferença Shocked 
Faz-me um bocado de confusão a vaga de alergias, hiperactividades e afins que se está a apoderar das nossas crianças, mas principalmente a falta de educação.

Quanto ao nick, já tem vários anos também. Quando comecei nos fóruns os nomes que eu escolhia já estavam todos ocupados até que consegui registar-me como sportinguista. Não sou adepta ferrenha do sporting, apenas simpatizo (principalmente com o verde), mas é sempre uma maneira de me meter com os foristas mais ferrenhos  Twisted Evil  O 2013 tive de acrescentar aqui e em alguns fóruns porque não me aceitou só sportnguista  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick EmptyQui 13 Fev 2014 - 20:38

Eu perguntei porque já estudei o efeito de bactérias termófilas das caldeiras das furnas contra o mosquito da dengue e da malária e de um banco de cerca de 3000 bactérias e num projecto que ainda anda a ser feito pelos investigadores que andei a ajudar cerca de 4 a 5 bactérias combatem eficazmente esse mosquito da dengue, cheguei a reproduzir mosquitos normais em laboratório para comparar aos mosquitos da dengue

Quando ao meu nick é muito fácil : Smoke and Enjoy=Smokinadjoy eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Origem do Nick Empty
MensagemAssunto: Re: Origem do Nick   Origem do Nick Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Origem do Nick
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: