Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Os outros Pets doidos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Os outros Pets doidos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Os outros Pets doidos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Os outros Pets doidos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Os outros Pets doidos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Os outros Pets doidos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Os outros Pets doidos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Os outros Pets doidos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Os outros Pets doidos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Os outros Pets doidos

Ir para baixo 
+2
kilava
Sportinguista_2013
6 participantes
AutorMensagem
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 0:04

Ainda não vim apresentar os outros Pets doidos cá de casa.

Comecemos pelo mais velho (e maior), um XSerra da Estrela a caminho dos 13 anos e que ainda à bocado esteve a treinar ir buscar o apport Smile  O meu cãopanheiro de longa data, mimadão e ligeiramente tarado, Ruby
Os outros Pets doidos 1234765_620840151272115_793131445_n

A seguir por ordem de tamanho e idade, uma XLabradora com 2 anos, o terror da minha relva (a da foto em cima, que desapareceu em duas semanas Sad ), a responsável por me ter iniciado no treino a sério e um desafio constante para manter entretida, a minha Concha Maria. Até sei porque é que terá sido abandonada, mas não percebo... aqueles olhos cor de mel são os responsáveis por perdoar todos os disparates  Razz 
Os outros Pets doidos 9252_471810576175074_1006016954_n

Posteriormente temos o Pico, a caturra cinzenta. Pia muito pouco, adora roer cortiça e vem comer sementinhas de girassol à mão (sim, eu dei-me ao trabalho de tirar as sementes de girassol todas do pacote da comida para que ele só as coma da minha mão... não sei quem é pior, se a dona se os animais clown )
Os outros Pets doidos 1385511_638808199475310_11951468_n

E o mais novo, o Caramelo. Este menino era suposto ser uma menina que eu comprei no Alentejo para fazer companhia ao Pico. Como é um canela malhado chamei-lhe Canela até "ela" começar a cantar e a assobiar que nem uma perdida... ora, nas caturras fêmas não é suposto cantarem e este malandro até o jingle bells está a aprender Rolling Eyes  Como eles até nem se dão muito mal e eu gosto dos dois, fiquei com um casal gay, que é mais moderno Laughing Laughing 
Os outros Pets doidos 1385591_639796966043100_494006517_n

E eu não faço só aquários. Também fiz a gaiola destas duas pestes, assim como a prateleira onde está assente. A gaiola mais pequena que se vê atrás do Caramelo foi a quarentena dele quando chegou, agora estão os dois na grande. Gostam tanto da gaiola que eu abro a porta, vêm espreitar cá fora e depois entram logo a seguir Rolling Eyes 
Os outros Pets doidos 1378128_639800266042770_1509431997_n

Agora abri uma caixinha de Pandora, que quando começo a por fotos dos bichos depois não paro Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 0:14

O que e que as caturras cantam? Es tu que ensinas?
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 0:20

kilava escreveu:
O que e que as caturras cantam? Es tu que ensinas?

Elas têm um piado que quase parece um assobio. Se eu repetir a mesma melodia várias vezes ao dia o Caramelo fica calado a ouvir e depois vai imitando no meio das melodias que ele inventa.

Ele já vai cantarolando o início do jingle bells, mas ele nem um ano tem, é uma melodia longa e eu não me tenho dedicado muito a isso. Já o tradicional assobio "para as meninas" ele faz bastante bem e várias vezes, mas não tem por costume responder aos nossos assobios. Ouve, assimila e depois canta o que lhe apetece com o que lhe ensinámos pelo meio. Neste momento eu não tenho controle nenhum no que ele canta, para além de o mandar calar (que até se cala por uns segundos) pode ser que quando for mais velho seja mais interactivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 0:33

Boas!

Animais lindos! Very Happy

Sobre os passaros, o que me interessei mais :3
Eles se abrires a porta não fogem? vao mesmo para dentro depois? :O
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 0:41

Ryuuku escreveu:
Boas!

Animais lindos! Very Happy

Sobre os passaros, o que me interessei mais :3
Eles se abrires a porta não fogem? vao mesmo para dentro depois? :O

Obrigada! Very Happy 

Por precaução tenho sempre tudo fechado quando abro a porta da gaiola, mesmo que seja só para trocar a comida. Mas a foto que vês do Pico, é o que ele faz. Eu ponho um poleiro na porta, tenho de o convencer a ir para o poleiro com sementes de girassol e ele fica ali, no poleiro a olhar para todos os lados e não sai dali. Quando acabam as sementes ele volta para dentro sozinho e nem se aproxima da porta.

Já esperimentei estar uma tarde inteira de porta aberta e poleiro e o malandro voltou logo para dentro assim que me sentei à secretária e andava dentro da gaiola todo contente. O Caramelo faz a mesma coisa, vem ao poleiro, espreita tudo e volta para dentro. Como é mais assustadiço se eu me aproximar ele às vezes voa para fora, mas normalmente volta para dentro.

O próximo passo vai ser reduzir os poleiros dentro da gaiola, para os obrigar a voar lá dentro e fazer uma espécie de ginásio para por cá fora para eles terem uma razão para sair onde vou por as barrinhas de goluseimas. Neste momento têm tantos poleiros e cordas que basta-lhes andar e trepar para chegarem a todo o lado. Como não querem voar cá fora, vão ter de voar lá dentro Twisted Evil  Aliás, por isso é que fiz a gaiola na horizontal. A maior parte das gaiolas maiores são verticais, mas para os pássaros isso não faz muito sentido, que eles voam é na horizontal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 0:49

isso é exelente!

Eu por acaso tenho muitas saudades de passaros, mas não os tenho porque a minha mae nao quer :/
Eu cresci com 6 periquitos, Amarelinha, o verdinho, o kiwi, portista, malandro e o meu favorito, o floco de neve Razz eles eram fantasticos!
O meu pai construiu uma gaiola enorme, com um tubo na parede, que dava acesso ao lado de fora, e eles podiam tar dentro e fora de casa à vontade Very Happy
O sitio para alem de ser grande, tinha 2 ninhos.. e ate chegaram a por ovos.. mas nunca nasceram Sad o meu pai nao os retirava, e os outros periquitos destruiam os ovos :/

Eu se pude se ter um passaro, escolhia um papagaio que esta a venda na petshop onde compro as coisas.. ele é super simpatico, e quando me aproximo ele baixa a cabeça e fico ali a fazer festinhas Razz
E tenho sorte, porque a minha ex quando tentava dar festa ele não deixava, nem aos meus amigos xD .. ele é muito querido mesmo, e se pude se fazer uma gaiola, espaço e rede nao faltava para o rapaz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 3:36

Em pequeno tinha quase 60 piriquitos, o meu pai fazia criação para vender:)
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 12:27

Também sempre fui tendo periquitos, mas só a minha tia conseguiu criar. Mas desde pequena que queria ter uma caturra, achava que era o compromisso ideal entre um periquito e um papagaio, que eu já achava demasiado grande Cool 

Mas não cheguei a explicar porque é que eu chamo os meus Pets de doidos... a pior deles todos ainda é a Concha, que está com uma grave crise de identidade e acha que é um gato. Roça nas nossas pernas, trepa para cima de tudo e mais alguma coisa e tem uma pancada por caçar ratos e pássaros... não é raro o dia em que a apanho a ladrar para os pardais e ontem viu uma gaivota a voar e queria ir atrás dela  Rolling Eyes 

Para quem não acredita, aqui está a prova! Enquanto aquela mesa estava vazia não foram poucas as vezes que a apanhei a dormir assim cat 
Os outros Pets doidos 293813_471810526175079_480945283_n

Aquela cerca que separa a horta do resto teve de ser aumentada, porque a minha gata saltava aquilo sem balanço, do chão.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 19:00

Oh sportinguista, e isso dos "pets doidos" não é contagioso para os humanos ??!! lol! lol! 


... é só a brincar... mas olha que realmente nunca vi um cão querer dormitar em cima de uma mesa , em vez de um bom cantinho no chão... Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 19:18

RP escreveu:
Oh sportinguista, e isso dos "pets doidos" não é contagioso para os humanos ??!! lol! lol! 


... é só a brincar... mas olha que realmente nunca vi um cão querer dormitar em cima de uma mesa , em vez de um bom cantinho no chão... Twisted Evil 

Eu acho que aqui foi mais ao contrário Embarassed  a dona não é muito normal e os pets aprenderam e aprimoraram as capacidades, cada um à sua maneira.

O mais ridiculo é que ela tinha duas camas e uma casota à disposição, para além da relva que acredito que seja mais confortável que uma mesa... Enfim, o que é que se há-de fazer.

Queria apanhar em vídeo mas ainda não consegui. Para continuar o rol de pets doidos, o Caramelo (que é uma caturra!) agora tem a mania que é... pica-pau! Shocked  Quase todos os dias o apanho a bicar no comedouro ou nos poleiros, tal e qual um pica-pau. Quando é no comedouro então faz imenso barulho, porque ele pica muito rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 19:32

Boas...

isso são pets demasiado doidos xD

Sobre a cataturra, não é normal? Razz
Eu li que os papagaios gostam de penicar madeira, e recomenda se a ter madeira ou outra coisa para eles penicarem Razz
Devias arranjar madeira para a ave penicar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 19:37

Ryuuku escreveu:
Boas...

isso são pets demasiado doidos xD

Sobre a cataturra, não é normal? Razz
Eu li que os papagaios gostam de penicar madeira, e recomenda se a ter madeira ou outra coisa para eles penicarem Razz
Devias arranjar madeira para a ave penicar xD

Todos os poleiros que eles têm são de madeira natural e também a penicam. Mas bicar para destruir é uma coisa, bicar tipo pica-pau é outra! É hilariante!
No outro dia pus um raminho de agrião preso com uma mola. Pois que o Caramelo esteve mais tempo a bicar a mola do que o agrião Rolling Eyes 
Eu achava o Pico estranho por dançar quando eu lhe ia dar as goluseimas, mas o Caramelo bate-o aos pontos, é tão totó Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 19:39

Demais :O

Normalmente as pessoas tem ideia que os poleiros são suficientes.. mas na verdade o melhor é ter o poleiro e gaiola.. a gaiola para eles fazer exercicio né? Razz

loool xD tens cada pet O_O
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 19:49

Ryuuku escreveu:
Demais :O

Normalmente as pessoas tem ideia que os poleiros são suficientes.. mas na verdade o melhor é ter o poleiro e gaiola.. a gaiola para eles fazer exercicio né? Razz

loool xD tens cada pet O_O

Eles não têm aquele poleiro com a corrente, os poleiros que eu referi são os que estão dentro da gaiola.
Quando saem da gaiola têm vários pontos para pousar, mas o que eles gostam mais é o varão dos cortinados e uma casa de pássaros que tenho em cima da secretária
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySex 7 Fev 2014 - 20:02

ha ok Razz

Quem me dera voltar a ter Razz
Ca na minha zona, os passaros que tem agora é so mesmo esse papagaio super simpatico na loja onde comprei as minhas tartas ^^

no Verao teve montes de periquitos, mas aquilo numa semana foram todos.. vendem se muito depressa Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptyDom 9 Fev 2014 - 22:01

Consegui! Provas de que o Caramelo é de facto um pica-pau num corpo de uma caturra! Shocked 



Como se isso não fosse maluquice suficiente, também o consegui apanhar noutra das suas actividades predilectas: cantar com a cabeça no comedouro  Shocked  É isso mesmo, leram bem, a minha caturra canta com a cabeça dentro do comedouro! Faz de propósito e quanto mais vazio o comedouro mais tempo ele lá passa... Deve estar a treinar para quando for a estúdio gravar um cd Rolling Eyes 



Eu sabia que trazer uma caturra alentejana era a melhor coisa que podia ter feito! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptyDom 9 Fev 2014 - 22:08

Que looooool x'D

Olha, qualquer dia a tua cataturra ta a lançar CD's ^^
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos EmptySeg 10 Fev 2014 - 12:04

que mega Very Happy hehehe qrande caturra. acho que em relação ao bebedouro, ele deve gostar das vibrações do som. deve fazer um efeito amplificador ou algo do género. tens aí um artista Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os outros Pets doidos Empty
MensagemAssunto: Re: Os outros Pets doidos   Os outros Pets doidos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os outros Pets doidos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Outros fóruns (de outros animais)
» Outros animais cá de casa :D
» Os outros animais :)
» outros animais em casa
» Meus outros bichos =D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: