Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia

Ir para baixo 
+12
yhn1
norby
smokinadjoy
Leinad97.45
SandroA
blopes
Samot3
prettyturtle
kilava
J.Santos
RMP
RP
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySex 31 Jan 2014 - 23:54

A Cães e Companhia também tem um stand na Pet Festival, estão lá as revistas todas! engraçado!

Sim, kilavaa, a Rhino é uma hipótese para um artigo...
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 1:13

Queria só deixar aqui mais um bem haja ao RP pelo excelente artigo. Já li e sim senhor, de grande qualidade!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 8:46

yhn1 escreveu:
Queria só deixar aqui mais um bem haja ao RP pelo excelente artigo. Já li e sim senhor, de grande qualidade!

Obrigadão!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 9:30

Pessoal gostava de saber se algum de voxe me consegue arranjar a do meu passado , nao consegui arranjar , eu pago portes etc...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 13:56

Eu acabei de ler o artigo. Parabéns RP  Wink Gostei do facto de ter imensas imagens e também por englobar todos os tipos de tartarugas. Escreveste mesmo muitas páginas  lol! A foto da elegans era tua?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 16:55

SandroA escreveu:
Pessoal  gostava de saber se algum de voxe me consegue arranjar a do meu passado , nao consegui arranjar , eu pago portes etc...

A própria "Cães e Companhia" manda-te isso com portes baratissimos  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 16:56

RMP escreveu:
Eu acabei de ler o artigo. Parabéns RP  Wink Gostei do facto de ter imensas imagens e também por englobar todos os tipos de tartarugas. Escreveste mesmo muitas páginas  lol! A foto da elegans era tua?
Obrigado!  Very Happy 
Essa foto de elegans a comer da mão não é minha, as outras acho que são todas
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 19:46

Tb li lá na feira, gostei mas soube a pouco, o resto era só cães e gatos. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 20:05

Apalone escreveu:
Tb li lá na feira, gostei mas soube a pouco, o resto era só cães e gatos. Very Happy 

Obrigado Amigo!

Pois, a revista até é grande, tem quase 100 páginas, mas é sobretudo cães e gatos, os exóticos só têm direito a 2 páginas, que agora estão ocupadas com tartas (comigo, até ver...)... amanhã tudo pode mudar, eles já quiseram publicar iguanas e tarantulas também...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySáb 1 Fev 2014 - 23:45

Rp posso mandar isso atraves do site ?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 2 Fev 2014 - 0:41

e ja agora qual é o link do site? andei a pesquisar e so encontrei o blog e a ultima postagem foi de 2012
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 2 Fev 2014 - 8:34

SandroA escreveu:
Rp posso mandar isso atraves do site ?

Está no FB, é só uma questão de perder 2 minutos!  Razz 

Sobre
A Revista dos Melhores Amigos do Homem - A única revista de Animais de Companhia em Portugal.
www.grupov.com

NOVA MORADA:
Editorial Grupo V – Portugal, Lda.
Campo Grande nº 56, 7ºA
1700-093 Lisboa
Portugal
Missão
REDACÇÃO
e-mail: redaccao.caes@grupov.com
Tel: 218 310 933

PUBLICIDADE - Ana Rei Lobo
e-mail: a.lobo@grupov.com
Tel: 218 310 932

ASSINATURAS - Eduarda Leal
e-mail: assinaturas@grupov.com
Tel: 218 310 937

NÚMEROS ATRASADOS - Cleonice Veronezi
e-mail: c.veronezi@grupov.com
Tel: 218 310 920
Descrição da empresa
Editorial Grupo V - Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 11:16

RP escreveu:
"Como alimentar as Tartarugas" é o artigo publicado na Revista Cães e Companhia de Fevereiro de 2014, que está nas bancas a partir de hoje.  Wink 
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 2lwrbbl

Boas RP,

Gostei muito do teu artigo, só comprei a revista hoje lol, mas queria mesmo ler visto que tenho dois tipos de tartarugas comigo e é sempre bom ter um guia mais à mão.

A minha dúvida coloca-se em relação à urtiga, não lhes vai fazer mal visto que tem espinhos? e os cactos opuntias, como é que se dá?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 13:30

Os cactos opuntias costumam-se partir aos bocados, são chamadas de almofadas(refiro-me às folhas), dependo da espécie de cacto opuntia podes tirar os espinhos dos cactos. Mas na vida selvagem as tartarugas comem os cactos com espinhos.

É um dos alimentos mais equilibrados para tartarugas porque é rico em cálcio e fibra e pobre em gorduras e proteína.

Quanto à urtiga, não faço ideia. Parte-se do princípio que se comem na vida selvagem podem comer os espinhos, mas se calhar é melhor raspares com uma faca ou um esponja.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 13:37

Estive a ler sobre o assunto e relativamente às urtigas, à muita gente que as utiliza por motivos culinários, e dizem que o truque para não picarem é fazer muita pressão com os dedos e ir desmanchando-a que os picos partem-se todos. Em termos vitaminicos tem muitas vantagens. Já vi um site que as vende secas para dar como alimento para tartarugas, mas também já li que verdinhas é que são boas lol por isso estou na duvida e acredito que sejam dadas com picos e tudo...

Tenho montes delas no meu quintal e estou sempre a deita-las para o lixo acho que agora vão comelar a deixar de ir para o lixoe vão para um terrário que eu cá sei...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 16:28

Fazes bem  Cool Apesar de que os espinhos não são muito grandes. Já vi documentários, em que tartarugas terrestres de grande porte comerem cactos com picos, e eram picos enormes  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 21:13

Sobre o cacto Opuntia ficus indica, está aqui como inamovível:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t11-cacto-opuntia-ficus-indica?highlight=opuntia+ficus+indica

As urtigas claro que podem ser dadas pequeninas a tartas mais pequenas; não as grandes a tartas pequenas, senão podem mesmo picar-se. Normalmente as tartarugas terrestres adultas é que as ENGOLEM, sejam grandes ou pequenas urtigas.
Se se deixarem a secar um dia, os picos no dia seguinte também já não têm a vitalidade inicial.  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 21:31

Muito Obrigado Rp,

Se calhar vou começar a fazer isso se ao fim de um dias, já devem estar mortos mas comestíveis na mesma e ate dão para aumentar a humidade no terrário.

Thanks

já agora o próximo artigo sempre vai ser sobre uma espécie em concreto? irá haver mais publicações?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 22:44

O próximo vai ser sobre a Rhinoclemmys pulcherrima .  Very Happy 

Com este fórum ligado, está-me a aparecer desde ontem o anti-virus, a eliminar cavalo de troia, não acontece a mais ninguém?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptyDom 16 Fev 2014 - 23:06

fixe, sendo assim vou ser obrigado a adquirir a próxima revista lol
Eles têm te dado mais feedback sobre o teu trabalho? é para continuar?

Não, nunca me aconteceu tal coisa, o cavalo de troia é o virus trojan cuidado...
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySeg 17 Fev 2014 - 12:05

sobre as urtigas, e parece incrível mas resulta, podemos apanhar as urtigas com as mãos se sustermos a respiração. o meu avô dizia-me isso e eu nunca acreditei, mas houve um dia em que vi um documentário sobre urtigas e as neurotoxinas que elas libertam e eles tb falavam nisso. eles explicavam o motivo, mas já nao me lembro. Sei que resulta, tou farta de apanhar urtigas com as mãos... e para o caso de se picarem, o meu avô tb tinha um remédio otimo..folhas de hortelã esfregadas no local. ele dizia-me sempre que as plantas venenosa tinham a crescer ao seu lado os seus antídotos... a urtiga e a hortelã andam muitas vezes juntas na natureza ;D pelo menos no norte do país, acredito que noutras zonas do país varie um pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySeg 17 Fev 2014 - 19:27

eu apanho ha mao, bem que as vezes picam outras vezes nao, deve ser quando tou a inpirar hehehehe, vou experimentar lol
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySeg 17 Fev 2014 - 20:42

Tambem ouvi esse truque do suster a respiraçao o outro truque que me falaram foi efectuar muita pressao quando as agarramos, dizem que quebra os picos...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySex 28 Fev 2014 - 11:45

A revista Cães e Companhia publicou mais um artigo sobre TARTARUGAS, na edição n.º 202, de Março de 2014.
Este refere-se à espécie Rhinoclemmys pulcherrima manni.

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 2ufxcpi
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 EmptySex 28 Fev 2014 - 11:49

Desculpa o off-topic essa raça de cão era a minha escolha para ter mas a minha mulher prefere um pinscher  affraid 


Vou ver se compro a revista... estou a pensar é recortar e guardar o que fala de tartarugas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia   Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Artigo revista Cães e Companhia
» Dúvida sobre tartarugas
» 10 Mitos sobre Tartarugas
» Site sobre espécies de tartarugas
» Factos sobre tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: