Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Problemas com peixe!!!!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Problemas com peixe!!!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Problemas com peixe!!!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Problemas com peixe!!!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Problemas com peixe!!!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Problemas com peixe!!!!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Problemas com peixe!!!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySáb 29 Set 2012 - 14:42


Olá a todos!!

Dsculpem por este tópico, mas alguém percebe alguma coisa de peixes Bettas??????

É que eu tenho um, e ele desde hoje que está esquisito: parece que está a perder a força das barbatanas...

quem me pode ajudar??????????????

agradeço desde já!!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySáb 29 Set 2012 - 15:45

se alguém ia responder, já não vale a pena... Sad Sad acho que ele acabou de morrer... chamava-se Bolhas... era um querido... Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySáb 29 Set 2012 - 22:37

Meus sentimentos... Sad
Em que condições o mantinha?
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyDom 30 Set 2012 - 10:54

tenho um palpite Renato... eu ontem tinha quase a certeza que ele estava morto, mas andei a fazer umas pesquisas, e acho que está é doente... e precisa de ser tratado!!!!... vou tratá-lo com esha2000... mas como ainda não consegui comprar, ele está num aquário de 35cm de comprimento por 20 de largura, com água morna e sal... ele está com fungos!!!!

por um lado estou feliz por ele ainda estar meio vivo... mas por outro... ele nao merecia estar doentito... Sad Sad

vou fazer tudo o que conseguir para o tentar safar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyDom 30 Set 2012 - 22:11

vê se te ajuda...

a mim na altura ajudou-me a identificar, corrigir e recuperar:

http://www.aquahobby.com/gallery/b_bettam.php
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyDom 30 Set 2012 - 22:13

Boas ritapulgapipoca! Pois, vês se ele tem marcas brancas pelo corpo (caracterizam os fungos) ou a barriga exageradamente grande, nada de lado, etc (hidropsia). Nesse tempo é bom que ele coma, tente alguma comida "atraente", como artémias, blood worms... Tenho um no meu quarto em um aquario de 45x20, e há algum tempo passei um sufoco com ele (Pulou do aquário após uma TPA e encontrei-o quase seco... tratei-o por um mês e hoje ele está muito bom) Very Happy
Trata-o de certeza ele retribuirá em algum tempo com vivacidade e cores fantásticas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyDom 30 Set 2012 - 22:24

relamente os bettas são lindissimos.

outra coisa, ritapulgapipoca:

Citação :
O habitat ideal para o Betta:
Um Betta bem cuidado vive tipicamente 3-4 anos em aquário. Os Bettas podem ser criados em aquários com no mínimo 2 litros, embora certamente vivam muito melhor em aquários não tão pequenos, tipo 20-40 litros. Cascalho fino ou areia (não a de praia!) e muitas plantas (como elódeas, cabombas, rabo de raposa, musgo de Java e etc) são ideais. Lembre-se que o objetivo é manter de forma adequada os Bettas e não as plantas, desta forma, procurem plantas que tenham uma maior resistência e suas necessidades não sejam de difícil manutenção, pois fatalmente elas irão morrer e ao menor sinal de apodrecimento deverão ser retiradas e repostas, para que não poluam a água rapidamente. O pH pode ser neutro ou ligeiramente alcalino, a temperatura deve estar entre 25 e 28°C (use pequenos aquecedores próprios para "beteiras") e um termômetro para saber a temperatura constantemente. Oscilações de temperaturas ou quedas bruscas de pH podem gerar mal estar súbito no animal e causar anomalias como Íctio e outras doenças.
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySeg 1 Out 2012 - 18:55

Muito obrigada aos dois!!! não sei bem o que ele tem, pois ele dantes tinha dificuldades em nadar, começou a ficar branco,... agora esta muito menos branco, mas parece que as barbatanas se estão a desfazer, e ele está deitado no fundo do aquário sem muitas reações... só de vez em quando é que muda de posição...

começei hoje a colocar esha2000... como é que tratas-te o teu Renato?? obrigada aos dois...
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySeg 1 Out 2012 - 19:43

Da-lhe também ervilha (sem casca), já li em várias fontes que faz bem a hidropsia.

Como não vi o peixe não te sei ajudar ao certo, mas mal não lhe vai fazer.

Eu já fiz isso a um barbo que tinha e ele acabou por ficar bom, não posso garantir que tenha sido da ervilha, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 2 Out 2012 - 20:15

obrigada Tankado!!! queres que lhe tire fotos para o veres???????????? so posso por amanha, por causa da luz...
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 2 Out 2012 - 20:37

Faz isso, se conseguires filmar é melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 2 Out 2012 - 20:42

Um forum que eu acho muito bom (para alguns assuntos) é o www.aquariofilia.net passa por lá.

Agora estou desligado daquilo, mas para todos os assuntos havia sempre alguém capaz de te responder.


Contudo prepara-te para ter perguntarem os parametros e testes efectuados a qualidade da água, pois ou muito engano ou das perguntas que te fizerem essa vais e ruma delas.
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 2 Out 2012 - 21:02

amanhã faço isso!!!!!!!... obrigada por todas as respostas... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyTer 2 Out 2012 - 23:08

Após dois dias da queda, insisti bastante em sua alimentação, pois quanto mais ele se alimentasse melhor iria reagir na primeira semana. Ele foi comendo e sua recuperação foi alcançada. Depois de um mês iniciei o trabalho de recuperação da cauda (estava muito corroída). 5 min de espelho a cada dois dias. Nesse link tens um tópico que fiz na altura em um fórum de aquarismo:
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=82546

E aqui uma foto dele depois da recuperação:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/dscf2251yk.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQua 3 Out 2012 - 10:28

obrigada Renato!!!! vou ver o tópico, e tirar as fotos!!!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQua 3 Out 2012 - 10:47

bem... aqui estão as fotos:
desculpem a qualidade, mas de momento só podia tirar com o telefone:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/849/03102012387.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/03102012390.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/99/03102012391.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/23/03102012389.jpg/

aqui ficão os links...

e aqui as fotos já postas (pus os links, porque ve-se m,elhor do que por aqui):

Problemas com peixe!!!!! 03102012387.th

Problemas com peixe!!!!! 03102012390.th

Problemas com peixe!!!!! 03102012391.th

Problemas com peixe!!!!! 03102012389.th

Problemas com peixe!!!!! 03102012388.th

O que acham?? ele tem estado SEMPRE ali deitado... eu acho que ele está vivo, porque ele costumam boiar quando mortos... quem ajuda??

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQua 3 Out 2012 - 11:09

eles mortos tambem afundão
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQua 3 Out 2012 - 18:35

a sério??? não sabia... Sad não acham que mesmo que ele esteja vivo, é melhor acabar com o sofrimento dele?? Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQua 3 Out 2012 - 23:58

Ele reage a algo? Me parece mesmo morto... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQui 4 Out 2012 - 19:07

obrigada Renato!!!!... ele não reagia a nada, mesmo com o tratamento... pensei que ele estivesse morto e acabei por deitar fora... cheirava mal.. estava morto, certo??? agradeço todos os comentários que puseram e todas as dicas!!!!!!...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQui 4 Out 2012 - 21:04

sim cheira mal esta morto
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptyQui 4 Out 2012 - 21:44

obrigada Tyutry!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySex 5 Out 2012 - 8:20

Acontece amigo.

Esta noite também me morreu uma corydora das mais antigas que tinha. Já tinha três anos e meio.
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! EmptySex 5 Out 2012 - 16:47

os meus sentimentos Tankado!!...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com peixe!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com peixe!!!!!   Problemas com peixe!!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com peixe!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga com peixe (tirei filhote do peixe joia)
» Que peixe é?
» Peixe Betta
» Ovos de peixe
» Problema com um peixe...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: