Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni

Ir para baixo 
+13
Rúben Cunha
Leinad97.45
Laura Silva
Sophyazinha
kilava
Pictus
Guilherme
RP
anarsstart
Renato
vicenteanjos
Marcos
jpeaaa
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 10 Ago 2011 - 22:14

5*! Das minhas tartarugas favoritas! Se algum dia vejo uma por cá nem penso duas vezes. Faço um bom alojamento e compro-as no mesmo dia! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 10 Ago 2011 - 22:16

Para além de serem fantasticamente lindas só tenho uma apreciação a fazer. Umas folhas (talvez artificiais) ficavam muito bem nesse espaço. Já agora, que tamanho têm?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 10 Ago 2011 - 22:19

Olá kilavaaa

Muito bonitas as tuas tartarugas! cheers
Acho que quem tem dessa espécie é o RP. Pelo menos pela foto do avatar a cabeça é parecida.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 10 Ago 2011 - 22:30

Parabens pela compra são mesmo bonitas e já a algum tempo que ando a ver se arranjo dinheiro para umas pequenas.

Fica bem e trata bem esses pequenotes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 10 Ago 2011 - 23:12

Boas são muito bonitas Smile Realmente se parecem com a do avatar do Rui lol
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQua 10 Ago 2011 - 23:20

Vi um casal desses numa loja em lx a uns meses... Fiquei muito tentada a ir busca-las...
Dei prioridade as que já tenho, pois fiz um "upgrade" as instalações...
Mas sinceramente, quando tiver hipótese, provavelmente será uma desta espécie, são lindas, quer dizer, todas são, mas estas um pouco mais, eheh Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 11 Ago 2011 - 7:40

Parabéns, Kilavaaa!
São muito bonitas e parecem realmente um casal (esta espécie não é fácil de identificar quanto ao sexo).
Arrow https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t701p30-reproducao-de-rhinoclemmys-pulcherrima-manni?highlight=manni
Há por aí uma ficha de cuidados que eu fiz, se alguém tiver interesse...
E penso que é o membro Reptail que também tem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 11 Ago 2011 - 12:03

já vieram adultas? daqui a uns tempos é bom desparasitalas
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 11 Ago 2011 - 16:08

Dava-te o seguinte conselho, retira cerca de 50% da casca de arvore pelo menos e substitui o volume por turfa ou fibra de coco humida. Por uma razão, elas gostam de se enterrar e esconder no substrato, como tens existe mais dificuldade em reter humidade e não se presta tanto a escavação. O substrato que te estou a sugerir ainda se presta ao establecimento de decompositores como bichos de conta e minhocas que além de proporcionarem alimento as tartarugas mantêm o ambiente limpo. Coloca além disso plantas de plastico resistentes para lhes dares cobertura, o terrario esta muito exposto e elas gostam de um ambiente mais recondito. Tambem existe a hipotese de colocares plantas naturais. Como estas a aquecer o terrario? Para o inverno o ideal é que uses uma combinação de placas de aquecimento com uma zona de aquecimento diurna com uma lampada refletora.
O que lhes estas a dar de comer? Vi que tens uma cazota, a forma ideal no entanto é usares placas grandes de cortiça para elas se meterem por debaixo, mas tambem não quer dizer que esta não seja funcional, o problema é que com a humidade pode ganhar bolor o que não acontece com cortiça limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 11 Ago 2011 - 16:12

Guilherme escreveu:
já vieram adultas? daqui a uns tempos é bom desparasitalas
Elas ainda são pequenitas, ainda crescem mais. A coisa da desparasitação é um assunto fishy. Se elas fossem minhas e se, se comportarem/comerem normalmente eu não desparasitaria. Tal pode ser bastante disruptivo ao sistema digestivo de um animal. Numca desparasitei nenhuma tartaruga de n especies que tenho e tive, no entanto numca tive qualquer problema que podesse relacionar a parasitas intestinais.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 11 Ago 2011 - 17:32

tens razão, animais saudaveis (como digo) costumam se auto desparasitar, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySáb 13 Ago 2011 - 18:25

Bem pessoal pelos vistos o meu primeiro comentario deste topico desapareceu deixo aqui as primeiras fotos:

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1766s
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1760y
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1774q
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1773i
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1772x
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1771pf
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Dscf1767d


jpeaaa escreveu:
Para além de serem fantasticamente lindas só tenho uma apreciação a fazer. Umas folhas (talvez artificiais) ficavam muito bem nesse espaço. Já agora, que tamanho têm?
a femea tem 6 anos tendo 10,7 cm de plastrao
o macho tem 5 anos tendo 11cm de plastrao


Última edição por kilavaaa em Sáb 5 Out 2013 - 1:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySáb 13 Ago 2011 - 18:25

Guilherme escreveu:
já vieram adultas? daqui a uns tempos é bom desparasitalas

yap ja vieram adultas
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySáb 13 Ago 2011 - 18:30

Pictus escreveu:
Dava-te o seguinte conselho, retira cerca de 50% da casca de arvore pelo menos e substitui o volume por turfa ou fibra de coco humida. Por uma razão, elas gostam de se enterrar e esconder no substrato, como tens existe mais dificuldade em reter humidade e não se presta tanto a escavação. O substrato que te estou a sugerir ainda se presta ao establecimento de decompositores como bichos de conta e minhocas que além de proporcionarem alimento as tartarugas mantêm o ambiente limpo. Coloca além disso plantas de plastico resistentes para lhes dares cobertura, o terrario esta muito exposto e elas gostam de um ambiente mais recondito. Tambem existe a hipotese de colocares plantas naturais. Como estas a aquecer o terrario? Para o inverno o ideal é que uses uma combinação de placas de aquecimento com uma zona de aquecimento diurna com uma lampada refletora.
O que lhes estas a dar de comer? Vi que tens uma cazota, a forma ideal no entanto é usares placas grandes de cortiça para elas se meterem por debaixo, mas tambem não quer dizer que esta não seja funcional, o problema é que com a humidade pode ganhar bolor o que não acontece com cortiça limpa.

SIM quanto as placas faço intençao de compra-las la para fim de setembro o mais tardar. onde é que se compra turfa ou substrato de coco? quanto às plantas de plastico tambem penso em comprar algumas para por para elas se esconderem mais. Quanto à comida ando a dar fruta e legumes essencialmente, mas nao dou alface.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyDom 14 Ago 2011 - 13:43

As rhinoclemys precisam de proteina animal, tens que introduzir também caracóis, minhocas, lesmas, ou sucedãneos...
(quando não tenho mais nada dou tirinhas de carne de frango ou perú e elas agradecem... cheers )
A banana não é um BOM alimento, mas elas são completamente loucas e conheço hobbystas que dão "bastante" há muitos anos sem problemas! Eu dou uma vez por semana. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:06

Figos, manga, papaia, uvas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:09

kilavaaa escreveu:
Guilherme escreveu:
já vieram adultas? daqui a uns tempos é bom desparasitalas

yap ja vieram adultas
Elas ainda ficam maiores do que isso. A femeas vão até 22 cm de comprimento, os machos não vão além dos 20. Portanto elas ainda são bastante jovens.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyDom 14 Ago 2011 - 23:11

kilavaaa escreveu:
Pictus escreveu:
Dava-te o seguinte conselho, retira cerca de 50% da casca de arvore pelo menos e substitui o volume por turfa ou fibra de coco humida. Por uma razão, elas gostam de se enterrar e esconder no substrato, como tens existe mais dificuldade em reter humidade e não se presta tanto a escavação. O substrato que te estou a sugerir ainda se presta ao establecimento de decompositores como bichos de conta e minhocas que além de proporcionarem alimento as tartarugas mantêm o ambiente limpo. Coloca além disso plantas de plastico resistentes para lhes dares cobertura, o terrario esta muito exposto e elas gostam de um ambiente mais recondito. Tambem existe a hipotese de colocares plantas naturais. Como estas a aquecer o terrario? Para o inverno o ideal é que uses uma combinação de placas de aquecimento com uma zona de aquecimento diurna com uma lampada refletora.
O que lhes estas a dar de comer? Vi que tens uma cazota, a forma ideal no entanto é usares placas grandes de cortiça para elas se meterem por debaixo, mas tambem não quer dizer que esta não seja funcional, o problema é que com a humidade pode ganhar bolor o que não acontece com cortiça limpa.

SIM quanto as placas faço intençao de compra-las la para fim de setembro o mais tardar. onde é que se compra turfa ou substrato de coco? quanto às plantas de plastico tambem penso em comprar algumas para por para elas se esconderem mais. Quanto à comida ando a dar fruta e legumes essencialmente, mas nao dou alface.
Compras nas lojas de animais, da exoterra por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 18 Ago 2011 - 13:37

Kilavaa, depois mete fotos, para vermos o andamento, como te digo estas bichanas gostam de estar escondidinhas mas de olho bem arregalado! Wink
E basta umas plantitas do chinês para elas se enroscarem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 18 Ago 2011 - 20:21

Adoro! cheers

São mesmo lindas...
Parabéns pela aquisição!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 18 Ago 2011 - 20:57

Hello! eu ja falei com o reptail ele deu me bons conselhos que pretendo seguir...ja pus uns ramos pelo terrario todo e elas andam muito mais soltas fez efeito na hora...quando tiver mais novidades posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptyQui 18 Ago 2011 - 21:11

OK!
Ficamos à espera das fotos...
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Silva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 74
Idade : 40
Localização : Vila Franca de Xira

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySeg 13 Ago 2012 - 10:30

Olá Kilavaa Smile

e actualizações? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySeg 3 Dez 2012 - 23:13

Fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  EmptySex 14 Dez 2012 - 23:53

Estado a 12/2012 do Aquaterrario:

O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img030vj


Macho: 11cm - 13/08/2011
11.5cm - 14/12/2012

Femea: 10.7cm -13/08/2011
11.5cm -14/12/2012

Estado Actual 04/2013:

Imagem Geral:
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img116s
Os Protagonistas:
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img107lw
Lado direito (aquático):
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img108sn
Centro:
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img114cq
Iluminação:
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img115h
Lado Esquerdo (Toca tá com sinais de humidade e fungos na madeira porque na altura em que a coloquei tava molhada e tenho de a secar mas tou sem tempo...):
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Img112xd


Substrato de trufa
filtro
vegetaçao e
Toca (para se exonderem)
Calha Iluminação
Aquaterrario fechado






Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty
MensagemAssunto: Re: O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni    O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu casal Rhinoclemmys pulcherrima manni
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rhinoclemmys pulcherrima manni e a sua prima Rhinoclemmys pulcherrima punctularia.
»  O MEU CASAL DE RHINOCLEMYS PULCHERRIMA MANNI !!!
» Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.
» As minhas Rhinoclemmys Pulcherrima Manni e Punctularia
» As minhas rhinoclemmys pulcherrima manni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: