Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Casa para jabuti - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Casa para jabuti - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Casa para jabuti - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Casa para jabuti - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Casa para jabuti - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Casa para jabuti - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Casa para jabuti

Ir para baixo 
+13
reivax
C@mylla.
kilava
Renato
Pictus
Apalone
thiagolimacp
Luiz Fellipe
vitor
Guilherme
DARKasNIGHT
BeatrizL
safir11
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySex 29 Jul 2011 - 0:11

Por isso que sou a favor de comprar animais ilegais safir. Esses contrabandistas são a pior raça, fazem de tudo para vender o que não tem .
Animais legalizados paga-se mais caro, mais tem garantia, nota fiscal e a consciencia de que não está prejudicando a fauna.

Desiste não.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySex 29 Jul 2011 - 0:41

thiagolimacp escreveu:
Por isso que sou a favor de comprar animais ilegais safir. Esses contrabandistas são a pior raça, fazem de tudo para vender o que não tem .
Animais legalizados paga-se mais caro, mais tem garantia, nota fiscal e a consciencia de que não está prejudicando a fauna.

Desiste não.

Acho que teve um pequeno errinho "por isso que sou a favor de comprar animais ilegais" Wink lol!
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySex 29 Jul 2011 - 1:12

Citação :
Por isso que sou a favor de comprar animais Legais safir. Esses contrabandistas são a pior raça, fazem de tudo para vender o que não tem .
Animais legalizados paga-se mais caro, mais tem garantia, nota fiscal e a consciencia de que não está prejudicando a fauna.

Desiste não.

Baita dum erro !!! kkkkk
Valeu pela correção Renato!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySáb 30 Jul 2011 - 0:45

Por alguma razão são mais caros, por exemplo em Espanha existem varios particulares a criarem localmente carbonarias em quantidade. Mas numca vi nenhuma a ser oferecida por menos de 85 euros. Os adultos levam muito tempo a iniciar a reprodução de forma consistente, requerem alimento fresco diario, instalações interiores e exteriores aquecidas e iluminadas, etc. Tudo isto custa muito empenho e dinheiro. Uma coisa: mesmo uma femea produzindo digamos 6-8 crias ao ano (e depois parar durante 1-3 anos), mal da para pagar a despeza original mesmo ao fim de muitos anos, por isso não se metam a tentar criar tartarugas por dinheiro. Mesmo quem faz como deve ser tem um envolvimento enorme com muitos animais e mesmo assim mal dá para ter qualquer tipo de lucro. Mais uma vez tal deve ser um hobby e uma paixão, não uma fonte de rendimento.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySáb 30 Jul 2011 - 0:56

Pictus escreveu:
Por alguma razão são mais caros, por exemplo em Espanha existem varios particulares a criarem localmente carbonarias em quantidade. Mas numca vi nenhuma a ser oferecida por menos de 85 euros. Os adultos levam muito tempo a iniciar a reprodução de forma consistente, requerem alimento fresco diario, instalações interiores e exteriores aquecidas e iluminadas, etc. Tudo isto custa muito empenho e dinheiro. Uma coisa: mesmo uma femea produzindo digamos 6-8 crias ao ano (e depois parar durante 1-3 anos), mal da para pagar a despeza original mesmo ao fim de muitos anos, por isso não se metam a tentar criar tartarugas por dinheiro. Mesmo quem faz como deve ser tem um envolvimento enorme com muitos animais e mesmo assim mal dá para ter qualquer tipo de lucro. Mais uma vez tal deve ser um hobby e uma paixão, não uma fonte de rendimento.

subscrevo totalmente e apoio apenas em casos de expansão de espécies inexistentes em Portugal visto que estamos cheios de orelhas amarelas, ocadias, e nelsonis e etc
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySáb 30 Jul 2011 - 1:08

A unica razão pelas quais são tão populares, a preço tão baixo é mais uma vez devido a importação massiva de crias provenientes de quintas enormes que as produzem as centenas de milhar. Se tal numca tivesse ocorrido e apenas um numero modesto de animais tivesse sido importado e agora estivessem a ser criadas localmente logo vias se custavam 12 euros cada. Tudo o que se aplica a tartarugas como a Chelonoidis carbonaria aplica-se aqui igualmente. Na verdade conheço muitas pessoas com femeas adultas maturas de red foot, mas não conheço uma UNICA pessoa com uma femea adulta de Pseudemys que seja uma poedeira consistente. Porque? Ainda passou muito pouco tempo desde que esta especie começou a ser importada, as femeas mais velhas têm apenas cerca de 16 anos, são "bébés", meninas a brincar as cazinhas. Estão ainda completamente longe de se tornarem nos monstros de 40cm que vejo nos foruns Americanos. E so as pessoas que tiverem tanques exteriores enormes com uma boa base de animais têm qualquer hipotese de serem remotamente bem sucedidas na reprodução um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
C@mylla.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 9
Localização : Brasil, SP

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyDom 22 Jan 2012 - 2:00

safir11 escreveu:
Apesar de ter ficado embarassada com esta situação, o trabalho não pára, e como elas chegam às 21:00 já tinha de ter tudo pronto para a tão esperada chegada![ depois vou postar aqui fotos delas porque se calhar não são carbonarias, e quero a vossa opinião, sinto-me bastante confusa scratch ]

Aqui vai o produto final:

-
-


Sei que precisa de mais plantas, mas por enquanto acho que está aceitável! Com o tempo vou adicionando mais coisas Very Happy

hey, gostei do terrário, o que são essas coisas que parecem palhas ao lado dos tijolos?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 22:22

então como vai isso? Não sei se ainda continuas neste forum o.O mas agora vim ver isto e deixou-me curioso x)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyQui 29 Mar 2012 - 22:33

Pois estou igualmente curioso lol E ai Thiago, dá-nos uma update...
Ir para o topo Ir para baixo
GeeJacoob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Indaiatuba - SP

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 24 Abr 2012 - 1:07

Gente, tenho uma duvida, eu tenho um jabuti piranga. Ele fica em uma área externa, um jardin dele, eu queria saber qual é o local ideal para mante-lo, ele já é grande, tem 10 anos, quero saber o melhor local para deixar ele. Sou do interior de Sao Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 24 Abr 2012 - 1:17

Eu acho melhor locais externos, mas isso depende do tamanho.
Você poderia tirar fotos do local do seu jabuti e dele também. Isso facilitaria a análise de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 24 Abr 2012 - 7:04

esta mesmo mt bom, está aprovado Laughing lol!
Ir para o topo Ir para baixo
GeeJacoob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Indaiatuba - SP

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyTer 24 Abr 2012 - 19:40

ok, amanha tirarei ;D
Ir para o topo Ir para baixo
GeeJacoob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Indaiatuba - SP

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyQua 25 Abr 2012 - 20:54

como faço para colocar foto ?
Ir para o topo Ir para baixo
GeeJacoob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Indaiatuba - SP

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyQua 25 Abr 2012 - 21:14

/photo/my-images/194/dsc01423pn.jpg/ Abram as imagens no imageshack.us

/photo/my-images/221/dsc01427rvx.jpg/

/photo/my-images/29/dsc01424gb.jpg/

Aqui está o local e ele, quero saber como posso melhorar, e se está bom
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptyQui 26 Abr 2012 - 17:38

é bom o local, ela não foge??? tenta por fotos mais nitidas e mais fotos ainda sff...
Ir para o topo Ir para baixo
GeeJacoob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Indaiatuba - SP

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySáb 28 Abr 2012 - 20:06

não foge não, tem um cercado, o problema é que não da pra colocaar o link
Ir para o topo Ir para baixo
paulo alex
Iniciante
Iniciante
paulo alex


Mensagens : 40
Localização : Barcelos - Portugal

Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 EmptySex 22 Jun 2012 - 10:35

caro colega,
o local onde esta a tartaruga e bom sem margem de duvidas.
mas tenho 2 pontos a melhorar,

1- o muro que separa o passeio da casa do jardim e relativamente baixo...
aconselho a vedar essa zona em particular

2- para este tipo de tartarugas convem haver um sitio com terra mais suave para que ela
possa escavar...
aconselho a fazer uma mistura de terra tratada, casca de pinheiro

Mas os meus parabens, a sua tartaruga esta num bom sitio com espaco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casa para jabuti - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casa para jabuti
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» área exterior para um jabuti
» Procurando jabuti para doação - São Paulo/SP
» Artigos Para Casa Nova
» Casa para a minha tartaruga
» ajuda para casa de tartaruga!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Instalações Exteriores :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: