Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Casa para jabuti EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Casa para jabuti EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Casa para jabuti EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Casa para jabuti EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Casa para jabuti EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Casa para jabuti EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Casa para jabuti EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Casa para jabuti EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Casa para jabuti EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Casa para jabuti

Ir para baixo 
+13
reivax
C@mylla.
kilava
Renato
Pictus
Apalone
thiagolimacp
Luiz Fellipe
vitor
Guilherme
DARKasNIGHT
BeatrizL
safir11
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 11:20

Bem, eu sou extremamente nova nisto, mas vou adquirir um casal de jabutis, já com 15 cm cada um, e decidi fazer-lhes uma casa à maneira.

Eu tenho um jardim enorme, mas como moro perto do mato tenho medo que venha algum cão vadio, raposa ou até milhafres (tipo águias e aqui são conhecidas por matarem galhinhas) que as mate. Depois lembrei-me da minha varanda, que está por volta de metro e meio do chão na parte mais baixa, e a 3 metros na parte mais alta, por isso duvido que as raposas e os cães subam para lá. Tenho gatas, mas elas não me preocupam. (Eu quero fazer-lhes a casa num local onde lhes bata o sol, mesmo no inverno, que é somente na frente da casa, e como o jardim está todo direitinho agora, não me deixam fazer lá nada para elas, pelo menos por enquanto).

A varanda tem 1,40metros de largura, e 3,30metros de comprimento, por isso acho que por enquanto chega para elas. O que eu quero fazer é forrar o chão e um bocado da parede com lona para lagos [tenho restos do lago que já fiz] e depois trabalhar a partir daí!

Por favor, dêem-me mais ideias e críticas são sempre bem-vindas!

Aqui vão umas fotos do que eu já fiz (que é muito pouco):
Casa para jabuti 25072011727

E eu estava a pensar fazer a casa delas a partir de esferovite, tenho umas caixas, tipo térmicas, que acho serem bastante boas, visto que o esferovite é um bom isolador, que esteja quente ou frio. A que tenho na foto está recortada (já foi casa de um coelho Razz ) mas tenho outras que têm tampa, e estava na ideia de recortar só uma entrada para elas.
Casa para jabuti 25072011728



Obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 11:30

Bem de terrestres não percebo muito, mas pelo menos em termos de espaço, acho que está muito bom. Sei que elas têm de ter uma casinha, como já referiste, se pode ser de esferovite não sei, mas já vi de madeira. Acho que depois colocas feno que serve de "cama" e tambem de alimento. Isto é o que tenho visto e lido por aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 11:33

Pois, eu isso também sei... Eu só pensei na de esferovite por causa da conveniência, já que tenho bastantes cá em casa e ainda não lhes dei uso. O único problema que eu vejo no esferovite é que elas o vão mordiscar, era uma dúvida que gostava que me tirassem Very Happy

Caso isso seja verdade, lá terei de utilizar cimento-cola e os afins para que elas não tenham vontade de morder (se parecer pedra acho eu que não mordem xD)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 11:37

Nas aquáticas não se aconselha o uso de esferovite exatamente porque elas vão lá e roem aquilo, nas terrestres não sei, mas é capaz de secalhar ser o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 11:38

Vou esperar que mais alguém me dê opinião! Very Happy

Eu também tenho uma aquática, e ela é o terror, estraga tudo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 12:53

a nível de estética preferia madeira a esferovite.
poderá as tartas terrestes morder a esferovite?! também nao sei Sad
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 13:41

Por enquanto a estética não me preocupa muito, a funcionalidade é a minha prioridade agora Smile

Aqui vai uma coisa que fiz agora, mas com o calor não vou conseguir fazer mais nada durante a tarde, senão derreto Laughing

Meti umas traves de madeira para a tela ficar mais esticada e segura, e andei à procura de tijolos para meter à volta. Também encontrei a parte de baixo da gaiola de hamsters que tive há muito tempo, e acho que vou utilizar para a banheira delas, parece-me um bocado fundo por enquanto, mas quanto a isso meto uns seixos dentro Very Happy

Casa para jabuti 26072011735
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 15:27

A ideia das tábuas foi boa, até ajuda a proteger o muro de sujidades que possa haver.

E sim, com este calor é dificil trabalhar á tarde, eu quando é preciso andar de volta do quintal, é demanha cedo ou ao fim da tarde/noite, senão uma pessoa derrete mesmo lol
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 15:33

eu arriscava fazer uma coisa gira e perfeita nesse jardim cheio de sol e erva, basta fazeres uma proteção em rede por cima

tanto podes ter animais selvagens a atacarem na no jardim como aí, os perigos vêm de todos os lados(ar e terra) e tanto trepam como escavam, um simples rato pode ser um perigo para uma tarta ou mesmo as formigas tudo é relativo
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 15:40

Acredita que se pudesse pimpava o jardim todo para elas Very Happy

Mas, como a casa é dos meus pais (sim, tenho 19 anos, ando na universidade, moro com os meus pais, é deprimente, mas enfim xD) ainda não me deram liberdade para tudo, mas aos poucos vou conquistando terreno! Também como é a frente da casa, ficava um bocado a desfeiar meter assim uma rede por cima, eu já posto foto do jardim na sua totalidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 15:46

Casa para jabuti 26072011738



Como dá para ver, ia ser um bocado complicado vedar tudo, especialmente por ser a entrada da casa e cá toda a gente gosta de ir para a relva de vez em quando Smile

Eu acho que na varanda é complicado irem para lá animais selvagens que as possam atacar, a varanda não está ao nível do chão, e os pássaros como os milhafres só atacam animais que consigam ver de cima, e a varanda é coberta Smile

Estou é a negociar este pedaço aqui, onde bate o sol directo o dia todo, mesmo no inverno [aqui os Invernos metem medo] mas teria de modificar bastante o pedaço:
Casa para jabuti 26072011739


(Estou a falar da parte de cima do muro, não da relva)
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 16:40

Tens ai um beo jardim para fazer uma casinha para elas, ja que sol nao lhes falta e seriam muito bom para elas e para ti, pois nao gastavas electrecidade na UVb.

Em relaçao aos ferovite, tas a pensar usar ou assim, ou meter-lhe cimento cola, se meteres fica mais rija e talvez elas nao a destruam e para nao falar que em termos de estetica ate fica bonito
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 16:46

O esferovite é muito duro mesmo, a caixa é daquelas de transportar medicamentos e coisas do género que têm de estar sempre a uma temperatura mais baixa.
Já agora vou meter foto (aprendi a meter fotos, não quero outra coisa xD)

Casa para jabuti 26072011736



Fazer no jardim, vai ser mais complicado, muito provavelmente só no próximo ano. Mas onde elas estão também lhes bate o sol a tarde toda, por isso já não tenho intenções de arranjar uma UVB Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 18:09

a seguir á relva so vejo ervas daninhas, e conheço espaços em rede e tijolos que sao lindissimos, basta haver força de vontade
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 18:49

Pois Guilherme, mas como já disse, não depende de mim Very Happy

Tenho de me contentar com o que me deixam fazer, que já não é mau Smile Quando tiver uma coisa só minha, aí sim, vou-me esmerar! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 20:11

vai ficar muito bom só preciso de alguns ajustes!
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 20:38

Aceito críticas! Amanhã já vou buscar mais terra para poder fazer os esconderijos.

Ainda não me decidi bem quanto ao esconderijo delas (caixa de esferovite), mas acho que até lá vou utilizar vasos de barro meios enterrados, e penso que chega!

Obrigada a todos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyTer 26 Jul 2011 - 21:09

ok,boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 13:42

Boa tarde a todos! Very Happy

De manhã fui às compras para esta nova casinha, comprei terra e algumas plantas comestíveis, encontrei uns tijolos bonitos e meti as mãos à obra.

Quanto aquilo da caixa de esferovite, num outro forum deram-me a ideia de meter fita-cola a toda a volta, de maneira que elas nem conseguissem morder nem escavar, e acho que vou tentar isso!

Já adiantei o meu projecto, e aqui vão as fotos!

Casa para jabuti 27072011740


A entrada feita com os tijolos

Casa para jabuti 27072011742
A parte esquerda, que foi a única que adiantei

Casa para jabuti 27072011741


As plantas

Casa para jabuti 27072011746
Ainda vou meter umas pedras a separar o serrim da terra, para ficar bonito xD

Casa para jabuti 27072011743
Um close-up das plantas e o primeiro esconderijo! Ainda tenho de compor melhor esta parte, mas acho que está a ficar decente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 13:53

Safir, ta fincando muito bom !!
Com relação a casa, eu faria de madeira compensada, que é super barato. Mais pode tentar o que citou, envolve-la com papel contact com estampa de madeira.
O local ta show, aconselho você a colocar obstáculos neste meio, como troncos, para forçar o exercicio.
Que espécie de jabuti é?

Está fazendo um ótimo trabalho! Precisamos de mais usuários adeptos aos terrestre no forum xD


Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 13:59

Obrigada Thiago!

Sinceramente não sei a espécie, parecem-me daquelas vermelhas, carbonaria acho eu, mas sem certezas, porque sei que existem muitas sub-espécies de jabutis!
Eu comprei-as por um anúncio colocado na net, era suposto virem hoje, mas não deu Crying or Very sad
Espero que cheguem amanhã, estou em mais que pulgas para as ver! Very Happy

Também acho que precisava de mais pessoal, eu tive de ir a foruns americanos procurar informação e ajuda! Pode ser que agora que estreei esta parte do fórum, mais usuários venham postar aqui! xD

Ainda vou tentar acabar hoje, mas está um calorão que não se aguenta :s
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 14:05

Os meus também não chegam, eu to que não me aguento, ja fiz o terrário, tudo pronto, só esperando eles, os meus são os carbonarias, mais veem com 8 a 10 cm.

Sucesso ai !!
Precisando tamo aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 14:13

As minhas têm por volta de 15cm, já são granditas, mas vão ser mimadas como se fossem bebés na mesma! Very Happy

Espero que tudo corra bem por esses lados também! Eu acho que já vi o teu terrário, e se for o que eu penso, está qualquer coisa! Very Happy

Se o meu homem estivesse sempre cá na terrinha (é militar ele), também me dedicava a uma coisinha dessas!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 15:18

o cantinho está a ficar lindo

boa sorte para o teu projecto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti EmptyQua 27 Jul 2011 - 17:22

essas plantas vao todas desaparecer e ja pesquisaste acerca da sua toxicidade? é que algumas podem ser toxicas

qual o tamanho da carbonaria? e como vai ser do aquecimento?

ps: não quero deitar a baixo ninguem, mas as terrestres são altamente destruitivas e comem tudo o que encontrem pedras incluindo e muitas plantas exoticas que possam ser toxicas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casa para jabuti Empty
MensagemAssunto: Re: Casa para jabuti   Casa para jabuti Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casa para jabuti
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» área exterior para um jabuti
» Procurando jabuti para doação - São Paulo/SP
» ajuda para casa de tartaruga!!
» Nova casa para a Tuxa
» Artigos Para Casa Nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Instalações Exteriores :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: