Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida

Ir para baixo 
+2
paulo
rodcamilo
6 participantes
AutorMensagem
rodcamilo
Iniciante
Iniciante
rodcamilo


Masculino Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQua 9 Fev 2011 - 16:24

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Trachemysdorbigni15.th

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Trachemysdorbigni13.th

material:
alguns galhos de amoreira
alguns arames preferencialmente encapados para evitar ferrugens e ferimentos (pode-se utilizar também linhas, barbantes ou cordas resistentes)

equipamentos:
serrote
furadeira

como fazer:
1. corte os galhos de amoreira no tamanho desejado (no meu caso foram 5 galhos de 40cm)
2. faço 2 furos em cada galho (longe 5cm das pontas) para que seja passado o arame que unirá os galhos
3. passe os arames pelos furos e dobre a ponta do arame de modo a ficar sem pontas para que não haja ferimentos

pronto, agora sua tartaruga tem uma plataforme flutuante natural e atraente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rodcamilo.fotoblog.uol.com.br/
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQua 9 Fev 2011 - 16:33

rodrigo aí está uma boa ideia mas lembre-se que com o tempo os galhos vão absorver a agua e vão afundar convinha arranjar uns suportes na vertical para segura-los
Ir para o topo Ir para baixo
rodcamilo
Iniciante
Iniciante
rodcamilo


Masculino Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQua 9 Fev 2011 - 16:43

será que afunda mesmo? já tentei utilizar galhos de amoreira em aquário e não afundavam de jeito nenhum, deixei de molho por meses e não afundaram. minha preocupação maior é saber se irão apodrecer. mas enfim, a idéia dos suportes é interessante. eu por exemplo, pra evitar que a jangada fique solta na correnteza batendo pelos vidros, fiz uma alça em gancho que prende a jangada ao vidro, evitando acidentes... mas ficarei atento a flutuabilidade de meu projeto! e me desculpe pelo português brasileiro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rodcamilo.fotoblog.uol.com.br/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQua 9 Fev 2011 - 17:04

demoram muito mas afundam, tenho um na caixa aquecida das africanas que só boia a ponta do tronco que é a ponta seca
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQui 10 Fev 2011 - 18:07

Eu to pensando em criar uma plataforma flutuante, mas não sei com que material. Aqui disseram para fabricar com cortiça, mas você, como brasileiro sabe o quanto é difícil conseguir cortiça por aqui. Pensei em utilizar troncos também, mas não sei qual tronco seria bom, e teria flutuabilidade.
Estou com um aquario de 85L, aonde já pensei como vou monta-lo, farei algo simples, encho de água até quase o fim, deixando apenas uma altura pra elas não escaparem, e a plataforma faço com caixa de plástico ou madeira, em cima do aqua, aí tem espaço pra colocar um tronco flutuante, e muito espaço pra nadar.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQui 10 Fev 2011 - 22:36

rodrigo e raphael existe essa hipotese:
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img213/8868/233135063vendoadornodea.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img819/7271/233135061imagemnsdevend.th.jpg]
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptyQui 10 Fev 2011 - 23:37

paulo escreveu:
rodrigo e raphael existe essa hipotese:
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img213/8868/233135063vendoadornodea.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img819/7271/233135061imagemnsdevend.th.jpg]
Essa ficou fixe. Very Happy
Eu usei poliuretano que sobrou dum trabalho, flutua bem, não é tóxico, é fácil de lavar e não muda a cor da água.
Ir para o topo Ir para baixo
rodcamilo
Iniciante
Iniciante
rodcamilo


Masculino Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySex 11 Fev 2011 - 12:44

bom, como existe certa desconfiança em relação à flutuabilidade de meu projeto, vou atualizar aqui de tempos em tempos o estado do mesmo:
foi colocado na água em 05/02/2011 e em 11/02/2011 ainda não apresentou nenhuma queda de flutuabilidade ou apodrecimento. a única alteração é q soltou um pouco de seiva nos cortes, mas nada tóxico ou poluente.
vamos ver quanto tempo irá durar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rodcamilo.fotoblog.uol.com.br/
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySeg 14 Fev 2011 - 12:09

Apalone, polioretano, como utilizado em pranchas de Surf?

Aguardaremos as fotos rodcamilo. Se der certo, farei algo parecido. Minhas tartarugas aidna são pequenas, então, por enquanto, um pedaço de tronco pequeno, serve.

Paulo, essa é linda, mas não sei como foi produzida.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySeg 14 Fev 2011 - 13:42

raphael_designer escreveu:
Apalone, polioretano, como utilizado em pranchas de Surf?
É espuma de poliuretano expandido que se vende em latas, serve entre outras coisas para encher buracos na construção civil mas não sei se é igual aos das pranchas.
Ir para o topo Ir para baixo
rodcamilo
Iniciante
Iniciante
rodcamilo


Masculino Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySeg 14 Fev 2011 - 17:10

as plataformas flutuantes da zoomed são boas? segue link: http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=zoomed%20turtle%20dock&wrapid=tlif129770338281811&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1276&bih=660
Ir para o topo Ir para baixo
http://rodcamilo.fotoblog.uol.com.br/
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Barreiro, Portugal

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySeg 14 Fev 2011 - 17:15

Olá/Oi rodcamilo!

Também quero comprar uma dessas.

Já me disseram que não aguentam muito bem com o peso das tartarugas quando elas são maiores, por causa das ventosas.

Alguém pode confirmar esta informação?
Ir para o topo Ir para baixo
rodcamilo
Iniciante
Iniciante
rodcamilo


Masculino Mensagens : 21
Idade : 42
Localização : Brasil

Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida EmptySeg 14 Fev 2011 - 17:19

essa questão do peso é o me preocupa também. minha trachemys já é bem pesadinha... apesar q esse problema do peso vs ventosas podemos solucionar utilizando uma alça na borda do aquário ao invés das ventosas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://rodcamilo.fotoblog.uol.com.br/
Conteúdo patrocinado





Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida   Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plataforma Jangada - Simples, Natural e Rápida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tocar na tartaruga
» duvida sticks ou simples gammarus
» Como limpar o aqua de maneira rápida e fácil?
» Como construir uma cascata simples e barata?
» Lago natural

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: