Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
novas instalaçoes ajuda EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
novas instalaçoes ajuda EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
novas instalaçoes ajuda EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
novas instalaçoes ajuda EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
novas instalaçoes ajuda EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
novas instalaçoes ajuda EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
novas instalaçoes ajuda EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
novas instalaçoes ajuda EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
novas instalaçoes ajuda EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 novas instalaçoes ajuda

Ir para baixo 
+5
M.
RP
norby
tyutry
paperino
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySex 7 Ago 2009 - 17:11

Decidadamente , e por ter consciencia que as minhas tartas nao estao bem alojadas , decidi fazer uma casa nova e por isso peço-vos ajuda numas duvidas que tenho .
Disponho de um espaço com 130x40 , faço um aquario/terrario desse tamanho ? e altura?
Sei que é prejudicial as tartas apanharem sol atraves do vidro , só disponhem de luz solar durante 2 horas agora no verao , meto uma lampada de aquecimento ? qual ? e a que distancia a coloco em relaçao as tartas ?
Vou ter que comprar um bom filtro externo e em relaçao aos termostatos ? No actual aquario 80x30 uso (no invern uso 2 termostatos e consigo ter a agua a 23/24 graus ) .
E já agora , das especies que tenho e partindo do principio que quero manter as 6 , que especies posso juntar ?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySex 7 Ago 2009 - 19:12

boas tens esse espaço faz um aquaterrario desse tamanho mas so dá para tres tartarugas no maximo pois mais que isso quando elas crescerem vai ser pequeno.
de altura fazes 50 cm com espaço terrestre fora do aquario. o filtro tem de ser um externo dos bons.
termoestato tem de ser adaptado a litragem do aquario, por exemplo 100lt = 150W
deves colocar uma lampada de raios uvb apontada a parte seca a uma distanca de ate 25 cm da plataforma.para substituir o sol que elas nao apanham.
das especies que tens tens de ver as que se dao melhor umas com as outras para saberes quais colocar juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 6 Set 2009 - 18:56

Boas , esta semana vou encomendar os vidros para fazer o aquario que terá estas dimensoes : 120x50x40 mas a minha duvida é a seguinte , um vidro com 5mm de espessura é suficiente para aguentar os 240 litros ?
e ja agora ... o silicone compra-se nas lojas de animais , tem-se que deixar secar quanto tempo antes de encher ? existem outros "truques" para a montagem de um aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 6 Set 2009 - 19:24

boas esse aquario tem de ser de pelo menos 10mm
o silicone podes comprar nas lojas de animais.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySeg 14 Set 2009 - 10:10

Vai a este link tens medidas que relacionam a coluna de agua e espessura do vidro - esse e o factor mais importante a ter em conta.

Nao poupes na espessura do vidro nem nos travamentos.

Nao ha nada como fazer as coisas bem feitas de raiz.

Quando comprei o meu aquario pensei em comprar os vidros e eu proprio monta-lo.

Entretanto optei, e por pouco mais, por compra-lo feito na vidraria.

Boa sorte com isso. farao
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySeg 14 Set 2009 - 18:49

norby escreveu:
Vai a este link tens medidas que relacionam a coluna de agua e espessura do vidro - esse e o factor mais importante a ter em conta.

Nao poupes na espessura do vidro nem nos travamentos.

Nao ha nada como fazer as coisas bem feitas de raiz.

Quando comprei o meu aquario pensei em comprar os vidros e eu proprio monta-lo.

Entretanto optei, e por pouco mais, por compra-lo feito na vidraria.

Boa sorte com isso. farao

Obrigado Norby , vou ver esse link sim senhor ! Tb ponderei em comprar um aquario ja feito mas nunca encontrei nenhum com as medidas que desejo e outro com as medidas proximas ronda os 300 eur ... prefiro correr o risco e fazer um com vidros de borla .
No entanto , e como os vidros ainda nao chegaram , a coisa vai ficar em standby pq vou-me ausentar no fim de semana e só regresso em Outubro
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyQui 5 Nov 2009 - 20:22

Boas noticias ! Ja tenho os vidros para fazer o aquario , sao de 10mm de espessura e vai ser uma pessoa que trabalha numa loja de animais e que esta habituada a fazer estes serviços a fazer-me o aquario ...
Tive tb que mandar fazer um movel em ferro para suportar o peso deste "monstro" , o meu problema agora é idealizar uma plataforma seca para as tartas circularem e apanharem os banhos de sol atraves da lampada uv que vou colocar . A minha ideia é mesmo fazer uma plataforma com quase a totalidade do comprimento do aquario (120) , uma "caixa" fechada com plantas em plastico para elas nao as comerem ! ha outras sugestoes ?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySex 6 Nov 2009 - 9:54

Boas,

Para as aquaticas o que é verdadeiramente importante é o espaço aquatico.

Aponta-se normalmente para cerca de 1/3 do comprimento do aquario, para a plataforma.

Uma vez que tens mais do que 1 animal iria talvez até 1/2, nao mais do que isso, mas isto é só a minha opinao.

Parece-me bem a espessura do vidro.

Fico á espera do output. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySex 6 Nov 2009 - 13:14

Paperino, realmente cobrir quase na totalidade não me parece muito bom scratch Como vais mexer-lhe dentro quando for preciso? E há ainda problemas de humidade em excesso que pode trazer fungos, etc.
Para 1,20, se tiveres um espaço seco de 35 cms, já é muito bom. Agora tens é que pensar se queres já uma coisa com profundidade, para eventualmente meter terra e e pensar em OVOS affraid ou algo mais simples, mais à superficie.
As formas de colocar a plataforma podem ser várias, tens que pensar é que tipo de plataforma queres. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySex 6 Nov 2009 - 16:50

Esta foto em baixo foi a que me deu a ideia de fazer uma plataforma com quase a totalidade do comprimento do aquario . Basicamenmte queria fazer uma coisa identica com a porta de acesso mas em vez de haver plataforma só do lado direito queria quase por todo , metia na mesma a lampada uv e tudo mas uma zona seca maior ...
Mas se acham que elas nao necessitam de uma zona seca tao grande entao faço uma mais pequena .
O aquario é para ficar na varanda fechada mas é fria , por isso gostaria de fechar para evitar que os animais apanmhem correntes de ar
Nao penso em reproduçao , só mesmo no bem estar dos animais .
Domingo ja vai haver progressos


novas instalaçoes ajuda Turtlepics003

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySex 6 Nov 2009 - 17:03

O que está aí é uma excelente ideia e uma óptima utilização do espaço.
Contudo, acho que a parte da gaveta, à esquerda, não deve estar toda com parte seca scratch É que então não estou a ver como se mexe lá dentro...

Mas se tens uma varanda, esse projecto é muito bom Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySáb 7 Nov 2009 - 10:47

Boas novamente,

paperino só para deixar uma notazinha.

Nao me parece problematico o facto de ficar numa varanda no Inverno.

Agora retem que uma varanda com marquise (por exº, e nao sei se é o caso...) pode durante o Verão ser um pequeno forno, e facilmente atingir temperaturas que poem mesmo em causa a sobrevivencia das tartarugas.

Vai dando noticias das tuas opçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySáb 7 Nov 2009 - 14:16

norby escreveu:
Boas novamente,

paperino só para deixar uma notazinha.

Nao me parece problematico o facto de ficar numa varanda no Inverno.

Agora retem que uma varanda com marquise (por exº, e nao sei se é o caso...) pode durante o Verão ser um pequeno forno, e facilmente atingir temperaturas que poem mesmo em causa a sobrevivencia das tartarugas.

Vai dando noticias das tuas opçoes.

Boas , é uma varanda com marquise (fechada) virada para oeste com cerca de 3 m2 .O aquario vai ficar dentro dessa marquise
Estou aqui a morar desde Fevereiro deste ano e no verao nao atinge temperaturas muito altas se as janelas estiverem abertas , é pratica comum deixar as janelas abertas na marquise no verao para "arejar" (dá sol das 12 até ao fim do dia praticamente) , no Inverno é um pouco gelada mas só porque entra ar frio pelos respiros (proprios das janelas) obrigatorios pela instalaçao do esquentador nesse local .
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySáb 7 Nov 2009 - 15:15

nao vejo problema entao podes colocar o aqua na marquise.
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 8 Nov 2009 - 11:41

Hoje é o dia D ! Very Happy de tarde vem o senhor montar-me o aqua , segundo ele disseisto tewm que ser por fases , hoje ele vai colar os vidros e assim vao ficar duranmte 2 dias , depois ha-de cá voltar para colocar as calhas ...
E depois segundo eu li por aí tenho que fazer um teste de estanquecidade , certo?
tenho que encher o aquario e durante 2 dias ver se ta estanque , nao é ?

logo ao fim do dia ja posto umas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 8 Nov 2009 - 11:59

sim primeiro tenms de colar os vidros e depois colocar as calhas para ajudarem a segurar nos vidros e depois de o silicone estar seco tens de o encher para ver se nao perde agua.
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 8 Nov 2009 - 17:19

Ta feito ! daqui a 2 dias vao ser colocadas as calhas e lá para o proximo fim de semana ja deve estar a funcionar a 100% .
a plataforma seca vai ser de 40 de comprimento e 48 de largura , acham que deva encostar a plataforma a um dos lados ou deixar um espaço para as tartas terem uma "escapatoria"? A minha ideia é ter uma rampa de acesso de um dos lados e do outro deixava uns 10cm para elas se lançarem á água ...

novas instalaçoes ajuda Dscn0004i

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 8 Nov 2009 - 18:44

nao precisas disso encostas a rampa a um dos camtos e um rampa em frente so de um dos lados que elas quando tiverem aflitas atiran-se a agua de qualquer maneira e com o buraco de 10 cm elas ia andar as cabeçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyDom 8 Nov 2009 - 20:19

Estou ancioso por ver o resultado final geek
Ir para o topo Ir para baixo
Nuchinha
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Norte

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyQua 11 Nov 2009 - 16:17

Eu também estou ansiosa para ver.

Estou também a montar um aquaterrário. Já tenho todo o material (acho eu), agora só me falta mesmo montar e ver se funciona tudo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cantinhodosusados.blogspot.com
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyQua 11 Nov 2009 - 18:48

Olá pessoal,

eu tenho andado a pensar e como as minhas tartarugas estão a crescer e eu também adorava ter mais, queria fazer um aquário.
E assim foi quando estava prestes a começar (ainda na quela coisa de recolher imformações e saber técnicas boas para a execução do mesmo), disseram-me para eu não construir um aquario porque estava a cometer um grande erro........
Porque nunca ficavam bem feitos e que havia sempre falhas e que deixavam sempre passar água........pronto que não compessava.

Agora queria saber a vossa opinião?????

PS: E já agora quanto é que poderia custar uma aquario igual ao que está na imagem acima????



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyQua 11 Nov 2009 - 19:42

Boas!

Se o souberes fazer fica bem, sem as tais fugas de água e etc, mas tem o pequeno pormenor de o saberes fazer em condições Very Happy lol Eu tive um aquário em que dividi ao meio para colocar a areia para uma "menina" enterrar os seus ovos e nunca tive a areia ensopada. Se não me engano era um silicone preto próprio para aquários fácil de encontrar.

Eu pedi um orçamento a um senhor de uma loja por quanto ficava um aquário de 1.20/50/50 (ou 60/60 já nao me lembro) já com as divisórias para fazer o filtro biológico na parte de trás do aqua como nas e loja e custava entre 150 a 200 €.
Ir para o topo Ir para baixo
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino


Masculino Mensagens : 74
Idade : 49
Localização : Aguas Santas-Maia

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyQua 11 Nov 2009 - 20:15

Boas , as calhas ja estao colocadas e lá para o final da semana ja começo a retirar o silicone em excesso ... Acho que nao ficou pouco bonito de acabamentos , o sujeito encheu aquilo com silicone e as calhas nao tapam Mad tou um bocado chateado com a "sucatice" mas tb nao me posso queixar muito tanto mais que ficou tudo por 80eur !
No fim de semana nao tou em casa mas para onde vou lé irei procurar umas plantas artificiais e outros materias para fazer a plataforma .
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptyQui 12 Nov 2009 - 13:23

Obrigado!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy



Comprimentos king
Ir para o topo Ir para baixo
papito
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 48
Localização : Maringá - Brasil

novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda EmptySeg 16 Nov 2009 - 15:17

paperino escreveu:
Boas , as calhas ja estao colocadas e lá para o final da semana ja começo a retirar o silicone em excesso ... Acho que nao ficou pouco bonito de acabamentos , o sujeito encheu aquilo com silicone e as calhas nao tapam Mad tou um bocado chateado com a "sucatice" mas tb nao me posso queixar muito tanto mais que ficou tudo por 80eur !
No fim de semana nao tou em casa mas para onde vou lé irei procurar umas plantas artificiais e outros materias para fazer a plataforma .

ja tens as fotos do resultado final ??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





novas instalaçoes ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: novas instalaçoes ajuda   novas instalaçoes ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
novas instalaçoes ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» preciso de ajuda: arranjei instalações novas para a minha tartaruga e agora ela não come!!!
» As novas instalações das meninas, caixa arrumação 130L IKEA
» Instalações novas
» Novas Instalações
» novas instalacoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: