Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas gordas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas gordas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas gordas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas gordas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas gordas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas gordas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas gordas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas gordas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas gordas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas gordas

Ir para baixo 
+5
dani3
BeatrizL
SaraF
Guilherme
bea_rock
9 participantes
AutorMensagem
bea_rock
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 122
Idade : 34
Localização : C. Rainha

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySex 4 Fev 2011 - 14:48


Olá

Tenho duas tartarugas, uma hieroglifica com 4,5 cm que está com 24 gr e uma Trachemys scripta scripta com 4 cm que está com 20 gr. Eu andava-lhes a dar 8 sticks por dia a cada uma, os sticks não chegam a 1 cm de comprimento.
Recentemente andei aqui a ler pelo fórum a quantidade de sticks que devia dar-lhes por dia e vi que lhes andava a dar realmente muitos.. Resolvi aí verificar se elas estavam gordas e vi que tinham aquela espécie de papos, além de que as carapaças estavam a formar tipo uma "saia"..

Foi aí que as medi e pesei e introduzi os dados num site que encontrei aqui no fórum.. A hieroglifica não devia ter mais de 19 gr. e a trachemys não devia ter mais de 13!

Reduzi então para 4 sticks por dia a cada uma, acham que devo reduzir mais inicialmente? E a longo prazo?

As deficiências da carapaça são possíveis de reverter, tendo em conta que só as tenho há cerca de 20 dias e inicialmente estavam normais?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySex 4 Fev 2011 - 16:22

em vez de reduzir na comida aumenta os dias de jejum, tipo duas vezes sem comer por semana, o piramidismo não tem cura, mas como são pequenas as "deformações" não se iram notar
Ir para o topo Ir para baixo
bea_rock
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 122
Idade : 34
Localização : C. Rainha

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySex 4 Fev 2011 - 17:40


Mas sendo pequenas não faz mal estarem dias sem comer?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySex 4 Fev 2011 - 18:12

não, aquilo que elas estão neste momento a comer é uma dadiva, elas na natureza nao comem todos os dias, por isso é que faz bem haver um dia de jejum nos repteis, e não é por 1 dia ou 2 que elas vao passar fome
Ir para o topo Ir para baixo
bea_rock
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 122
Idade : 34
Localização : C. Rainha

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySex 4 Fev 2011 - 18:14


Ok, mas então faço os 4 sticks 5 x por semana é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySex 4 Fev 2011 - 20:05

sim parece me bem,
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySáb 5 Fev 2011 - 2:32

eu so faço jejum de 1 dia penso que seja suficiente e dou 5 stiks por dia, mas se lhe desse mais claro que comia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bea_rock
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 122
Idade : 34
Localização : C. Rainha

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptySáb 5 Fev 2011 - 14:05


Mas a tua tem que tamanho SaraF?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyDom 6 Fev 2011 - 17:58

As minhas tambem estão de dieta, comem 1 stick por dia e um pouco de fruta e vegetais intercalados e fazem jejum 2 dias por semana separados. A ver se abatem os quilitos a mais lol
Ir para o topo Ir para baixo
dani3
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Porto

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyTer 22 Nov 2011 - 23:23

bea_rock escreveu:

Olá

Tenho duas tartarugas, uma hieroglifica com 4,5 cm que está com 24 gr e uma Trachemys scripta scripta com 4 cm que está com 20 gr. Eu andava-lhes a dar 8 sticks por dia a cada uma, os sticks não chegam a 1 cm de comprimento.
Recentemente andei aqui a ler pelo fórum a quantidade de sticks que devia dar-lhes por dia e vi que lhes andava a dar realmente muitos.. Resolvi aí verificar se elas estavam gordas e vi que tinham aquela espécie de papos, além de que as carapaças estavam a formar tipo uma "saia"..

Foi aí que as medi e pesei e introduzi os dados num site que encontrei aqui no fórum.. A hieroglifica não devia ter mais de 19 gr. e a trachemys não devia ter mais de 13!

Reduzi então para 4 sticks por dia a cada uma, acham que devo reduzir mais inicialmente? E a longo prazo?

As deficiências da carapaça são possíveis de reverter, tendo em conta que só as tenho há cerca de 20 dias e inicialmente estavam normais?

sera que me podes dizer qual é o site?

eu tenho uma hieroglifica que ta exactamente como tava a tua 4,5 cm e 25g, ta uma bola...pra ja sei que devia ter 19, mas pode dar jeito pra depois

obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyQua 23 Nov 2011 - 14:35

Será este? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyQua 23 Nov 2011 - 15:15

Apalone escreveu:
Será este? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eh Eh Eh ... acho que é mesmo disso que andam a falar Laughing

Isso, salvo melhor opinião, fui eu que dei no fórum da tartaruga aquática, recebo regularmente informação dessa Federation Francophone d'Elevage et Protection des Tortues (FFEPT)... Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyQua 23 Nov 2011 - 17:20

8 sticks ao dia de facto parece-me demais para exemplares do tamanho que descreves, mas tambem não é razão para pensares "estão a piramidizar" ou "estão obesas". Calma! O que esta mesmo a faltar ai é fibra. Lembra-te que a parte vegetal da dieta é extremamente importante para as hieroglificas. Da-lhes 5 sticks ao dia cada uma, da-lhes um dia de jejum a semana e da-lhes agrião ou nabiça como primeiro alimento do dia. Uma vez que começem podes dar-lhes todo o agrião ou nabiça que queiram, os alimentos responsaveis pelo piramidismo são os de origem animal e na natureza elas normalmente têm uma quantidade ilimitada de vegetação ao seu alcançe.
Ir para o topo Ir para baixo
dani3
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Porto

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyQua 23 Nov 2011 - 18:51

ola obrigado pela resposta, mas aquele nao é o meu caso, eu so usei o texto para perguntar qual o site..

eu tenho uma tartaruga ha cerca de um mes, ela pesa 25g e tem 4,5 cm de plastrao ja vi que ta muito gorda. tudo o que eu dou ela come e faz-lo em segundos, eu andava a dar lhe uns 6 sticks por dia nas ultimas 2 semanas, porque ela quando veio mal comia e era muito magrinha, tinha dias que nem tocava nos sticks. depois comprei lhe um aquario e desde que tem agua aquecida come muito, portanto ela ficou assim praticamente em duas semanas. hoje nao lhe dei nada, porque ontem reparei que tava inchada, deve tar com prisao de ventre porque a agua tava lima e tava sempre com a cabeça de fora pra a respirar, parecia que tava cansada, com respiraçao ofegante...principalmente quando a tirava do aquario e dp de ter mudado a agua, andou a nadar feita doida e dp ficou assim, parecia mesmo muito cansada, devm ser de tar muito gorda nao? tou um bocado preocupada...quantos dias acham que devo deixar sem comer e depois quantos sticks dou?
Ir para o topo Ir para baixo
kastroo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 39
Localização : portugal

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyDom 8 Abr 2012 - 18:25

ola tudo bem? as minhas tartarugas a hieroglífica tem de plastrão 4cm e pesa 14gr acham muito?desculpem a ignorância mas nao sei mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
dani3
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Porto

Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas EmptyDom 8 Abr 2012 - 19:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

consulte este site
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartarugas gordas Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas gordas   Tartarugas gordas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas gordas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartarugas e mais tartarugas
» o que sao as tartarugas
» Tartarugas com rãs
» Pão as tartarugas
» 2 tartarugas no OLX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: