Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mini lago dentro de casa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mini lago dentro de casa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mini lago dentro de casa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mini lago dentro de casa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mini lago dentro de casa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mini lago dentro de casa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mini lago dentro de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mini lago dentro de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mini lago dentro de casa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mini lago dentro de casa

Ir para baixo 
+27
skater10
nokaz22
lali15
jose luis
safir11
Antoonio Santos
BrEsKi
DARKasNIGHT
Guilherme
Renato
Sophyazinha
Fula
norby
-pantufa-
anarsstart
Ju Pinto
luis z
youija
Apalone
BeatrizL
CMARTIN
ALves
baros
tyutry
Peixinha
Rik
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 13:24

Olá pessol,

Como disse na apresentação do meu aquário, tinha um projecto em mente que, neste momento esta em fase de acabamentos, mas já esta funcional.
Depois de muitas pesquisas e muitos tópicos lidos aqui no forum, de onde tirem muitas ideias, consegui concretizar o meu projecto. Deixo, desde já os meus agradecimentos a todas as pessoas que me ajudaram, directamente ou indirectamente, pois sem elas e sem a ajuda deste forum não teria conseguido.
Passo à descrição com as fotos:

- Capacidade +- 260 litros
- Lâmpada tubular 18W Zoomed Reptisun 5.0 UVB
- Lampada halogenio 50W JBL ReptilDay 1% UVA
- Aquecedor/termostato Tetra HT 200W
- Filtro exterior JBL 700l/h

-Temperatua da agua 26°
-Temperatura da parte seca ( no ponto mais alto ) 36 °
-A iluminação nocturna fica apenas ligada das 20 às 23 horas

e aqui ficam as fotos:

Mini lago dentro de casa Img0853a
Mini lago dentro de casa Img0854at
Mini lago dentro de casa Img0107au
Mini lago dentro de casa Img0108ai

Trabalhos ainda a efectuar:

- Colocação de relva artificial na parte seca
- Substituição do filtro externo ou arranjar outro de apoio
- Colocação de mais 2/3 plantas na agua
- decoração da parte exterior

Acho que é tudo Rolling Eyes e já não é pouco lol scratch
Fico à espera de sugestões e criticas cheers
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 14:56

Está brutal cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 15:14

esta muito engraçado
sim senhor afinal tambem se fazem coisas bonitas em casa com as nossas maos
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 15:35

Estou fascinada com esse lago, vou tentar construir uma coisa desse género... Adorei a ideia... Obrigada pela partilha. És um génio, para quem não tem quintal que é o meu caso uma opção dessas é a única possibilidade de fazer algo realmente engraçado... Muitos parabéns, é o lago mais bonito que vi interior... Very Happy 5 estrelas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 18:49

Parabéns! Está simplesmente espectacular Smile

Tenho só um dúvida porque deste uma ideia brilhante para fazer um igual, embora eu goste mais de deixar as minhas tartarugas com luz directa, logo poderia fazer isso na minha varanda... queria te perguntar apenas de que são feitas as paredes do aquário no interior já q o exterior parece me madeira, ficou com um aspecto muito bonito para colocar numa sala, e as medidas se nao fosse pedir muito Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 18:59

baros escreveu:
Parabéns! Está simplesmente espectacular Smile

Tenho só um dúvida porque deste uma ideia brilhante para fazer um igual, embora eu goste mais de deixar as minhas tartarugas com luz directa, logo poderia fazer isso na minha varanda... queria te perguntar apenas de que são feitas as paredes do aquário no interior já q o exterior parece me madeira, ficou com um aspecto muito bonito para colocar numa sala, e as medidas se nao fosse pedir muito Very Happy
Exacto e quais as dimensões desse Paraíso de Tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 22:13

Sempre que venho aqui e vejo as fotos apetece me dar te os parabéns... Parabéns Very Happy está mesmo muito bom, até me atrevo a dizer uma palavrão f******! :X
Ir para o topo Ir para baixo
CMARTIN
Iniciante
Iniciante
CMARTIN


Feminino Mensagens : 40
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 22:30

Acho que vais ter que arranjar uns precitos para isso e começar a comercializar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyQui 4 Nov 2010 - 23:02

Boa noite,
Obrigado a todos pelos comentários.

As medidas interiores da parte aquática são 100 x 60 x 46 cm de altura máxima ( mas, neste momento não esta completamente no máximo)
Pelo exterior tem 122 x 115 x 70 cm de frente e 100 traseiro.
A Parte aquática é mais baixa porque tem as rodas escondidas que roubam os 10 cm de altura.
Tanto a parte interior como a exterior são feitas de madeira.
Depois posso abrir um tópico com as fotos de todos os processos que efectuei e dos materiais utilizados.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySex 5 Nov 2010 - 12:45

Brutal!!! Eu tambem queria fazer uma coisa assim, mas tava a pensar usar as caixas de plastico, mas assim como o teu em madeira dá um aspecto muito mais bonito. Não t deve ter saído muito barato tambem, nao? Mas tá muito giro, bom gosto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySex 5 Nov 2010 - 14:03

boas;

em questões de preço, parece mais caro do que é na realidade, muitos materiais recuperei de restos que tinha em casa. O que me ficou mais caro foi a lona preta, que por erro meu, comprei 12 m² a 4,5 euros/m² ( baralhei-me nas contas ) Embarassed lol Fiquei com um stock de lona em casa, mas pode ser que mais para a frente, aproveite esse resto e faço qualquer coisa com ele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySex 5 Nov 2010 - 23:32

Pois essas cenas aproveitam-se sempre Smile Pah parabens ficou muito giro. Só uma pergunta, disseste num comentário anterior que por dentro também é de madeira, mas a madeira em contacto com a água não estraga com o tempo? Eu tinha essa ideia.

Devias fazer uns desenhos tipo projecto desse trabalho, tá muito giro. Nem que vendesses a ideia Very Happy hahah
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySex 5 Nov 2010 - 23:59

Grande investimento em trabalho mas ficou espectacular. Parabens. Está alguma luz dentro de água?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 13:14

BeatrizL escreveu:
Pois essas cenas aproveitam-se sempre Smile Pah parabens ficou muito giro. Só uma pergunta, disseste num comentário anterior que por dentro também é de madeira, mas a madeira em contacto com a água não estraga com o tempo? Eu tinha essa ideia.

Devias fazer uns desenhos tipo projecto desse trabalho, tá muito giro. Nem que vendesses a ideia Very Happy hahah
Ola BeatrizL:
Obrigado ;-)
A água não esta directamente em contacto com a madeira. Ja fiz o Tópico que explica toda a construção onde podes ver ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 13:19

Apalone escreveu:
Grande investimento em trabalho mas ficou espectacular. Parabens. Está alguma luz dentro de água?

Olà Apalone,

Obrigado Wink
Se calhar o investimento foi mais em paciência, porque o trabalho o não custa muito quando se tem gosto em fazê-lo Wink

Sim, efectivamente dentro de água tem 4 led's/diodos azuis, mas o cordão de luzes brancas que se vê nas fotos é reflexo, porque essas luzes estão fora de água.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 13:35

Já agora uma outra questão.. Essas platas que meteste na parte seca, sao verdadeiras? Eu tenho essa planta no quintal, mas muito maior, isso pega-se mesmo sem a pessoa querer. Essa nao faz mal ás tartarugas?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 13:48

BeatrizL escreveu:
Já agora uma outra questão.. Essas platas que meteste na parte seca, sao verdadeiras? Eu tenho essa planta no quintal, mas muito maior, isso pega-se mesmo sem a pessoa querer. Essa nao faz mal ás tartarugas?

Não posso confirmar-te a 100%, mas andei a ver as plantas que são tóxicas e irritantes para as tartarugas e não encontrei nenhuma destas. Por isso deduzi que não farão mal as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 13:53

Hum ok, assim quando precisar já sei ao que recorrer Smile Agora só falta uma fotozinha do lago com as tartarugas nele (pela foto tens 2, ne? lol)
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 14:08

BeatrizL escreveu:
Hum ok, assim quando precisar já sei ao que recorrer Smile Agora só falta uma fotozinha do lago com as tartarugas nele (pela foto tens 2, ne? lol)

As tartarugas já la estão, são 2 ocadias e 1 Trachemys scripta, mas ainda estão em fase de adaptação, passam quase o dia inteiro no fundo, apenas as ocadias já andaram a visitar a parte seca durante a noite. ( pelo menos que eu vi-se)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 15:06

As ocadias têm um rabo/cauda (nao sei muito bem o que chamar lol) comprido, ne?

Há sempre umas mais aventureiras que outras. Eu em casa tenho 3 mas uma delas nasceu á pouco tempo ainda não dá pa lhe perceber muito bem a perosnalidade, mas já demonstrou alguma coragem, vai contra as outras quando as coloco ao pé, não tem medo nenhum, apesar de serem bem maiores lol as duas mais velhas são o oposto completamente, prelam de sexos diferentes uma é hiper-activa e a outra super calma lol É engraçado ver esses contrastes.

As tuas tartarugas devem tar muito contentes ca casinha nova Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
youija
Iniciante
Iniciante
youija


Masculino Mensagens : 18
Idade : 47
Localização : Loures

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 17:13

Vou imitar o que o Baros disse mais ou menos:

f***-se! Que belo trabalho!

És realmente uma inspiração.
Sucesso com todas as tuas iniciativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 19:28

BeatrizL escreveu:
As ocadias têm um rabo/cauda (nao sei muito bem o que chamar lol) comprido, ne?

Há sempre umas mais aventureiras que outras. Eu em casa tenho 3 mas uma delas nasceu á pouco tempo ainda não dá pa lhe perceber muito bem a perosnalidade, mas já demonstrou alguma coragem, vai contra as outras quando as coloco ao pé, não tem medo nenhum, apesar de serem bem maiores lol as duas mais velhas são o oposto completamente, prelam de sexos diferentes uma é hiper-activa e a outra super calma lol É engraçado ver esses contrastes.
As tuas tartarugas devem tar muito contentes ca casinha nova Very Happy

Sim as ocadias são as que têm um rabo/cauda comprida ( como queiras, penso que se pode utilizar os dois lol)
As minhas ainda são pequenas, mas parecem dar-se todas bem, pelo menos até agora.
Se estão ou não a gostar , não sei, lol mas parece que tem tendência a trepar pela cascata da agua e procurar uma saída no ponto mais alto. Mas vamos ver com o tempo, se começam a utilizar a parte seca.

youija escreveu:
Vou imitar o que o Baros disse mais ou menos:

f***-se! Que belo trabalho!

És realmente uma inspiração.
Sucesso com todas as tuas iniciativas.

Ola youija
Obrigado e já agora bem vindo ao forum.
Quase todas as ideias vieram aqui do forum Wink Apenas juntei as que achei mais interessantes para o meu projecto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luis z
Iniciante
Iniciante
luis z


Masculino Mensagens : 29
Idade : 51
Localização : Lisboa

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptySáb 6 Nov 2010 - 21:30

Parabens.
Está simplesmente expectacular
Ir para o topo Ir para baixo
Ju Pinto
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 14
Localização : Marco de Canaveses

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyDom 7 Nov 2010 - 12:45

PARABÉNS!!! Está simplesmente fantástico!
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa EmptyDom 7 Nov 2010 - 13:16

Parabéns............

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mini lago dentro de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Mini lago dentro de casa   Mini lago dentro de casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini lago dentro de casa
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil
» As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2)
» Tartaruga encontrada dentro de casa
» Mini lago em estufa
» Mini Lago (interior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: