Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Patricia A
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 4 Fev 2020 - 23:24

Boas pessoal,
Sou nova no forum por isso peço desde já desculpa se não estiver a publicar no sítio correto.

Tenho uma tartaruga chinesa com cerca de 4 meses tenho um aquário de vidro de 30litros com um filtro da sera (dentro do aqua) com esponja e cerâmicas e tenho um termóstato. Além disto tenho uma rampa flutuante que esta presa com iman e a lâmpada própria.

No entanto ela salta para a água de vez em quando e quando lhe dou comida, mas não vai para o fundo do aquário nadar, apenas nada na superfície. É normal? Que posso fazer?
Na loja elas andam todas no fundo e nadam ao longo de todo o aquário.

Nota: apenas tenho 15cm de água é cerca de 14litros mais ou menos.

Cumprimentos
Patricia
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQua 5 Fev 2020 - 12:04

Boas

Bem vinda.

Não tens que fazer nada, está tudo bem

Em breve terás é de fazer um up-grade.

De resto parece-me perfeito e tudo normal! cheers geek
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia A
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQua 5 Fev 2020 - 14:23

Boa tarde norby 😀
Mas porque é que as outras da loja andam no fundo do aquário e a minha não? Achei isso estranho 🙃

Sim sim, a ideia é depois comprar aqueles “terrarios” para tartaruga compridos mas como ainda só tem 4cm ainda dá este aquário ☺
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 11 Fev 2020 - 10:16

Boas

Na realidade não há muito a dizer, é simplesmente um animal com vontade própria.

Se calhar eu prefiro arroz e tu massa, e outro que vier a seguir prefere batatas, é mais ou menos isso..
Ir para o topo Ir para baixo
TouchOFFMydas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Porto

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyDom 31 maio 2020 - 11:48

Olá muito bom dia. Eu adquiri recentemente uma tartaruguinha chinesa e comprei uma lâmpada terra UVB 5.0 de 26w que coloquei por cima da plataforma da menina. É suficiente ou tenho de comprar mais algum tipo de iluminação?? Pesquisei alguns fóruns mas não fiquei completamente esclarecido e não queria estar a gastar dinheiro em material desnecessário. Quanto a filtragem, termostato para a água e outros componentes tenho tudo direitinho consoante a listagem do aquário. Se alguém puder ajudar agradeço desde ja. Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 2 Jun 2020 - 11:17

Boas

Necessitas de uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento (spot).

Uma imita a radiaçao Uvb e estimula a sintetização da vitamina D3, a outra imita o calor do sol e estimula o metabolismo.
Ir para o topo Ir para baixo
TouchOFFMydas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Porto

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyTer 2 Jun 2020 - 13:18

Obrigado pela ajuda companheiro entretanto fui pesquisando e penso que consegui a informação que precisava. Agr fiz uma montagem a que vou tentar postar aqui a foto e penso que seja isto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQua 3 Jun 2020 - 8:59

Boas

Sim parece-me bem! Wink Wink

(Estou a ver ali uma estrela do mar, pessoalmente não gosto de misturar temas marinhos com temas de água doce, atenção que é só uma observação e uma opinião..)
Ir para o topo Ir para baixo
TouchOFFMydas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Porto

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQua 3 Jun 2020 - 17:10

Hehehe a parte decorativa do mesmo já não é responsabilidade minha kkkk. A minha mulher chegou a casa com o puto mais a tartaruguinha num aquário tipo rim e eu a pesquisar já sabia no que ia resultar. Nunca fui a favor de ter animais apenas por os ter muito pelo contrário se os tenho pois é para lhes oferecer as melhores condições que conseguir. Depois de alguma pesquisa e como sou electromecânico lá comecei devagarinho a fazer a montagem do habitat das bichas e já mesmo com muitos dos materiais em casa vi que ia ficar um pouco dispendioso ao início mas lá teve de ser. Agr já ando numa montagem dum filtro com uma bomba de piscina que tinha aqui p casa em que vou colocar um pouco de carvão ativado numas mantas filtrantes que uso nos ac do frio no trabalho. Já fiz todas as tubagens em PVC só já falta a cola que não tenho em casa e o carvão uso também no trabalho nas osmoses e filtros portanto amh o mais tardar deve tar pronto. Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQui 4 Jun 2020 - 11:00

A nivel de decoração, um opção simples que visualmente valoriza o habitat, é um fundo (lá está com alusão a ambientes de rio), á venda em pet-shops que fixa ao fundo do aquario com uns borrifos de água.

Parece-me que sabes o que estás a fazer em relação ao filtro, entre criadores de tartarugas diz-se que a filtragem nunca é demais, por isso faz o melhor que puderes.

Boa sorte com isso.

Se não for pedir muito, umas fotos seriam bem vindas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TouchOFFMydas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Porto

Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda EmptyQui 4 Jun 2020 - 21:33

Boas amh tento postar umas fotos com o filtro ainda em montagem e vou tentar explicar o princípio de funcionamento do mesmo e também como penso adaptar o carvão no interior do filtro. Pode ser que ajude alguém no processo visto ficar econômico fazer algo do gênero. Uns metros de tubo PVC com os joelhos e uniões necessárias e uma cola própria chega. Isto se já tiverem a bomba em casa parada óbvio. Penso que smp sai mais barato que qualquer filtro minimamente aceitável para aquarios que o mais barato que encontrei no mínimo são 55 euros ( eheim ). Os mais baratos que esse valor e pelas características que apresentam duvido que ofereçam bons resultados. Vamos ver como corre. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda   Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga chinesa cauda comprida revesii - dúvida/ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga chinesa de cauda comprida
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga
» Tartaruga chinesa
» tartaruga chinesa de tres quilhas curiosidades
» Tartaruga sem um bom bocado da cauda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: