Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
raça e sexo da minha menina EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
raça e sexo da minha menina EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
raça e sexo da minha menina EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
raça e sexo da minha menina EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
raça e sexo da minha menina EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
raça e sexo da minha menina EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
raça e sexo da minha menina EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
raça e sexo da minha menina EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
raça e sexo da minha menina EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 raça e sexo da minha menina

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MDaniela
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptyDom 31 Out 2010 - 19:05

Olá sou muito recente em relação a tartarugas gostaria que me alertassem sobre o que se deve e não deve fazer a uma bebe. nos compramos-a para colocar na rua dentro de um lago onde se encontra com mais 2 peixinhos de agua fria. mas com este tempo tão mau ela fugiu do lago e teve 2 dias desaparecida encontramos-a hoje.
neste momento encontra-se dentro de casa (esta dentro de um alguidar pois não temos aquário para ela em principio este fim de semana já temos Very Happy. como se deve colocar o aquário para ela? qual a sua alimentação, pode comer alface? quero vê-la bonita e saudável. será que me podem ajudar? já ahora qual é a raça da minha menina? e o seu sexo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se me poderem ajudar eu agradeço imenso.. obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptyDom 31 Out 2010 - 19:25

A tua tartaruga ainda nao esta apta para ir para a rua, mantem-na 2 anos em casa e depois sim podes pola no lago, se passares pelas subdivisoes de alimentaçao e habitaçao para veres exemplos de aquarios e da dieta apropriada para ela, mas nunca lhe des alface
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 11:03

Pelas fotos parece que tens aí uma corcunda do mississipi, são muito giras, tambem tenho uma Very Happy

Talvez como te disseram aqui se fores ver os topicos encontras resposta para todas as tuas perguntas.

Mas ficam aqui umas dicas:

Não lhe deves dar um aquário e sim um aquaterrário, parte com água e parte seca, se a vais colocar no quintal, não precisas então de te preocupares muito, podes ir a uma loja e comprar um aquaterrário e nao precisa de ser muito grande, pois no futuro irá para o lago. Podes tambem se vires que te sai mais barato coloca-la num aquário, mas meteres umas pedras ou assim para ter uma parte seca, deixo-te aqui exemplos, o primeiro é o aquaterrario que comprei para a minha corcunda do mississipi, seria uma boa hipotese para ti, para mim tornou-se pequeno ao fim de 2 anos, mas para o teu caso dá bem, a segunda e terceira foto é de um aquaterrario em que usei a caixa que comprei para transporte das minhas tartarugas e meti umas pedras para parte seca, aconselho-te a se fizeres isso que sai mais barato que arranjes uma caixa maior, porque a tartaruga vai crescer uns bons cm's até a meteres no exterior:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convem que tenhas um termostato e um filtro, sendo na minha opinião o termostato mais importante, pois não convem a tartaruga hibernar nos primeiros anos de vida, daí não ser aconselhavel ela ser colocada já no lago exterior.

A alimentação é dada dentro de água sempre, deves lhe dar a ração propria para ela, como é bebe, deves encontrar uns fraquinhos de alimento para bebes que sao umas bolinhas pequeninas, ou então fazeres como eu que dou o alimento das adultas que sao uns stiks mas parto aos bocadinhos porque a minha mais pequena não gostou das bolinhas, é uma questão de escolheres. Não lhe dês alface, dá-lhe fruta, maçã por exemplo é pratico de lhes dar e normalmente gostam, mas consulta os topicos da alimentaçao ou ve na net e encontras listas com os alimentos mais adequados para lhe dares.

O sexo ainda vais precisar de muito tempo para descobrir, mas pesquisa na net e encontras fotos em que comparam um macho com uma femea e conseguirás perceber a diferença. As diferenças notam-se a nivel de plastrao, unhas e cauda. Pesquisa que encontras.

Muito importante que me esqueci de mensionar a tartaruga precisa de sol diariamente, sol directo, não é atraves de uma janela como muita gente faz. Se nao tiveres possibilidades de a colocar ao sol directo, ou tendo em conta esta altura do ano que muitas vezes não á sol, o melhor é instalares uma lampada de UVB direccionada para a parte seca do aquaterrário, pesquisa nos topicos de instalaçoes dos aquaterrários e encontras fotos do que estou a dizer.

Mais alguma duvida é só colocares Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MDaniela
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 14:28

Aiii muito obrigada as vossas informações foram muito úteis principalmente a da BeatrizL...

pois vou arranjar um aquário para ela e um termostato então. e vai la permanecer ate ter 2 anos de vida para poder ir para a rua. realmente ai ja se encontra grande... Very Happy olhem uma coisa o meu namorado teve uma tartaruga muitos anos ate que a teve de dar porque ficou enorme mesmo... lol deu-a ao tio e foi para um lado lindo, onde nao apanhava chuva nenhuma e batia la o sol e estava junta com mai 1 ou 2 tartarugas e davam-se bem... so que ela estava a querer hebernar e o tio dele tirava-a sempre de dentro de agua mas ela colocava-se la na mesma.. ate que hebernou na agua... será que ela morreu afogada? e k o tio do meu namorado diz que ela tinha morrido afogada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 14:32

Já li que elas hibernam dentro de água. Ter as tartarugas no exterior e não querer que hibernem é um pouco complicado pois com temperaturas baixas elas hibernam, a água tem de tar sempre a cima dos 20º para que nao hibernem.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 14:35

Pralem da temperatura fora de água, que tambem nao pode ser muito fria. Mas o tio do seu namorado não a tirou da água depois de lá ter hibernado? Disse que ela tirava-a a sempre de dentro de água. Depois de tirar não "acordou"?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 14:38

Tirei agora de um site:

Hibernação : Se as tartarugas são criadas em regiões quentes nunca hibernarão. Em regiões frias, se forem mantidas dentro de casa com aquecedor e lâmpada elas permanecerão ativas todo o ano, apesar da tendência de se comer menos no inverno. Mas se as condições forem propícias elas poderão hibernar ou ficarão menos ativas e comerão muito pouco. Durante a hibernação os processos do corpo são mais vagarosos, a digestão cessa, a circulação é reduzida e as defesas imunológicas diminuem, devido a isso não deixe tartarugas doentes ou machucadas hibernarem. As tartarugas hibernam tanto fora como dentro da água ( mais comum ), elas procurarão um local abrigado para se esconder e ficarão lá por um longo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
MDaniela
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 15:42

ahhhh ja percebi tudo ok fiquei triste... Sad nao acho que ela nao acordou mas e muito normal nao ter acordado quando hibernao so acordam com o quente
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 15:50

=/ Eu perguntei porque depois de a tirar da água tendo a hipotese de ela estar a hibernar, espera-se que ela acorde, tipo mete-la em casa ou assim mais quente.
Ir para o topo Ir para baixo
MPdA
Iniciante
Iniciante
MPdA


Masculino Mensagens : 102
Localização : Portugal

raça e sexo da minha menina Empty
MensagemAssunto: Re: raça e sexo da minha menina   raça e sexo da minha menina EmptySeg 1 Nov 2010 - 22:01

Tenho a certeza que é uma do mississipi... acho que é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
Ir para o topo Ir para baixo
 
raça e sexo da minha menina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha menina
» Confirmação da Especie da minha menina
» qual a raça da minha tartaruga?
» Espécia da minha menina ;)
» Apresento-vos a minha menina! :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: