Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Reciclagem de plantas
Tartarugas exterior EmptySeg 21 Out 2019 - 20:47 por Ronaldo Coutinho

» SOCORRO JABUTI NÃO SE MEXE
Tartarugas exterior EmptyTer 15 Out 2019 - 20:53 por Ronaldo Coutinho

» O meu lago
Tartarugas exterior EmptyTer 15 Out 2019 - 15:09 por Ronaldo Coutinho

» Bater no vidro
Tartarugas exterior EmptyTer 1 Out 2019 - 17:46 por norby

» Tartaruga terrestre abandonada - Ajudem!!!
Tartarugas exterior EmptyQua 25 Set 2019 - 11:14 por BeatrizL

» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga
Tartarugas exterior EmptyTer 24 Set 2019 - 14:21 por norby

» Aquaterrário feito em vaso
Tartarugas exterior EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Tartarugas exterior EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Tartarugas exterior EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe

Tartarugas exterior

Ir em baixo 
AutorMensagem
Helderenela
Iniciante
Iniciante

Tartarugas exterior Empty
MensagemAssunto: Tartarugas exterior   Tartarugas exterior EmptySab 8 Jun 2019 - 16:06

Ola boa tarde!Tenho 4 tartarugas dentro de casa,dentro de 2 aquarios com 100cm×40cm×50cm com tudo o que elas precisam mas começamos a achar que elas precisam de mais espaço e a soluçao passa por colocá-las no exterior com as condições necessárias.A minha questão é se no inverno devo trazê-las novamente para dentro de casa ou se as deixo hibernar no exterior.Se alguém puder ajudar agradeço desde ja Very Happy
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2969

MensagemAssunto: Re: Tartarugas exterior   Tartarugas exterior EmptyTer 11 Jun 2019 - 20:41

Olá Helena,

Qual é a idade das tartarugas? Já agora o diâmetro da carapaça? Elas para hibernarem no Inverno têm estar bem fisicamente e ter boas reservas de gordura. O local exterior convém ter algumas horas de sol directo para as ajudar a continuarem a ser saudáveis (a posição solar no inverno não é a mesma que a de Verão). Deves ter em conta também como vais oxigenar a água e se queres colocar algo para combater o verdete (algas). Em termos de filtração e limpeza do lago também convém contares com isso porque o investimento é substancial e é necessário ter isso também em conta.
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3684

MensagemAssunto: Re: Tartarugas exterior   Tartarugas exterior EmptyQui 13 Jun 2019 - 10:19

Boas

Não vejo grandes obstaculos em manter-las outdoor, como referido se bem alimentadas, e se tiverem mais de um ano.

Em Portugal, nomeadamente no Porto, raramente as temperaturas baixam os 0ºC mas aconselho mesmo assim, que em determinada zona do lago tenhas uma profundidade de 50cm para salvaguardar uma amplitude termica aceitável, mesmo que eventualmente o lago possa gelar à superficie.

De resto só tenho a incentivar a iniciativa do lago. Se na natureza hibernam parece-me bem e que estão perfeitamente preparadas para isso.

Uma vez que estão em aquario a transição deverá ser agora para que possam ter a devida adaptação e acompanhar as flutuações das temperaturas.

(Não referes as espécies mas pressuponho que são espécies que hibernam)

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Helderenela
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartarugas exterior   Tartarugas exterior EmptySex 14 Jun 2019 - 15:15

Boa tarde!Obrigado pela vossas atenção!tenho duas trachemys scripta scripta estao comigo a cerca de um ano mas na altura disseram me que tinham cerca de 5 anos portanto devem ter cerca de 6 anos.a outra penso k e trachemys dorbigni tem um ano e meio e a graptemys p. Kohni tem cerca de um ano e 4 meses.nao sou entendida na matéria mas penso k sao estas as raças.axo tb k sao machos pk nao sao mto grandes e tem umas unhas enormes.a mais pequena e a kohni e nao sei se e macho.experimentamos coloca-las no exterior um pouco e uma das scripta atacou a kohni.nao sei se se vao entender ou se e uma questão de tempo.vou entao fazer um lago mais profundo pois axo que nao tem 50cm de prof.obrigado pelas dicas Smile
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3684

MensagemAssunto: Re: Tartarugas exterior   Tartarugas exterior EmptySex 14 Jun 2019 - 17:24

Boas

Quanto mais profundo e quanto mais agua melhor, mas não necessita de ter 50cm por todo, pode ser só em determinada zona. Wink

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartarugas exterior   Tartarugas exterior Empty

Tartarugas exterior
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: