Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hoje à(s) 14:07 por Ronaldo Coutinho

» Termostato no "Inverno"
Sex 16 Nov 2018 - 17:44 por norby

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Qua 14 Nov 2018 - 23:24 por Ronaldo Coutinho

» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
Ter 6 Nov 2018 - 16:22 por norby

» Personalidade
Ter 6 Nov 2018 - 16:20 por norby

» Ajuda identificação de espécie e sexo
Ter 6 Nov 2018 - 16:09 por norby

» Falsa mississipi nao come
Ter 23 Out 2018 - 8:17 por MarcoRelvas

» Problemas na pele?
Seg 22 Out 2018 - 17:20 por Rodrigo98

» Será fungo, ou crescimento do casco ?
Seg 15 Out 2018 - 0:28 por Vagner Boeno

Compartilhe | 

Ilhas flutuantes

Ir em baixo 
AutorMensagem
AnaSantos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ilhas flutuantes   Seg 17 Set 2018 - 18:34

Olá a todos.
Tenho duas tartarugas mississipi á cerca de 8 meses e tenho vindo desde ai a melhorar as instalações delas, recentemente decidi que seria a vez da "parte seca" visto que neste momento é uma zona improvisada feita por mim. Pesquisei muito na internet e estava a pensar comprar uma magnetic floating island large da Exo Terra mas tenho visto muitas opiniões sobre ela e não as melhores, como por exemplo, os ímanes não serem muito resistentes e quando a tartaruga sobe a plataforma simplesmente se solta e cai e a ultima coisa que eu quero é que elas se magoem :/

Gostaria que me pudessem recomendar mais ilhas deste género, e se alguém possuir a da Exo Terra conte-me as suas experiências pessoais.
Obrigada Very Happy
Giza Lima
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   Seg 17 Set 2018 - 18:54

Pensei em comprar, desisti por hora por conta dos comentários que vi, tipo o que você disse mesmo. No meu caso to optando em investir um pouco mais e mandar fazer um segundo andar com uma rampa em acrilico, e cobrir com grama sintetica talvez. Ainda to estudando rs
AnaSantos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   Seg 17 Set 2018 - 19:31

Giza Lima escreveu:
Pensei em comprar, desisti por hora por conta dos comentários que vi, tipo o que você disse mesmo. No meu caso to optando em investir um pouco mais e mandar fazer um segundo andar com uma rampa em acrilico, e cobrir com grama sintetica talvez. Ainda to estudando rs

Infelizmente parecia uma boa compra, triste venderem coisas que supostamente são para tartarugas mas nem funcionam como deve ser sequer Mad

Se calhar vai ser isso que vou ter que fazer também, continuar a inventar xD muito obrigado pela resposta!
Giza Lima
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   Ter 18 Set 2018 - 3:09

Acho que até funciona, mas só nos primeiros meses, como no primeiro ano crescem mais rápido então acho que nem compensa. Eu pra quebrar um galho por hora, fiz tipo uma cascata alta com seixos, ai da pra ela subir e se secar na luz se quiser. Eu colei com silicone próprio para aquário, ele não segura por muito tempo, mas Ta me quebrando um galho. Já tentei várias ideias, por fim decidi mandar fazer nas medidas que quero, o investimento é um pouco maior mas acho que compensa. Aqui no fórum tem umas ideias, na parte de "faça você mesmo", ajuda a ter boas ideias, tirei a minha baseada no que vi, depois da uma pesquisada, quem sabe! Wink
Denia Dauer
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   Ter 18 Set 2018 - 13:14

Olá, minha tartarura tigre d água, está mordendo a rampa do aquário que é de pedras, não sei o que fazer pois as pedrinhas vão soltando ao logo que ele abocanha, será que esta estressada ? obrigada
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3583

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   Ter 18 Set 2018 - 14:20

Boas

Parece-me que ela as vê como comida...

Por outro lado é normal e até positivo que "afie" o bico.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
AnaSantos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   Sab 22 Set 2018 - 11:00

[ATUALIZAÇÃO] Olá pessoal, se alguém um dia tiver a mesma dúvida que eu, aqui está!

Acabei por desistir de comprar a  Magnetic Floating Island da Exo Terra, e decidi investir o dinheiro numa Large Turtle Dock da Zoo Med (a frisar que ainda me saiu mais barata do que se tivesse comprado a da ExoTerra), instalei-a ontem e realmente as minhas tartarugas habituaram-se muito bem a ela hoje de manhã quando acordei já as duas subiam e desciam aquilo lindamente!

Recomendo a terem cuidado com o tamanho que comprem pois nos sites e até nos vídeos que vi elas parecem bem mais pequenas do que na realidade são! Lembrando que elas não ocupam espaço útil do aquário ou caixa de arrumação, as tartarugas conseguem perfeitamente nadar por baixo dela.

Vi algumas opiniões negativas na internet sobre a plataforma não ter muita estabilidade quando elas sobem mas comigo isso não aconteceu elas descem e sobem aquilo na perfeição e ainda gostam mais do que a improvisada que tinham antes Laughing

E pronto, é isso Very Happy quando tiver alguma atualização irei escrever aqui e daqui a uns meses irei falar da durabilidade e se têm corrido tudo bem.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ilhas flutuantes   

Ilhas flutuantes
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: