Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda - manchas no corpo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda - manchas no corpo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda - manchas no corpo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda - manchas no corpo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda - manchas no corpo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda - manchas no corpo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda - manchas no corpo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda - manchas no corpo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda - manchas no corpo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda - manchas no corpo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Maraaa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Lisboa

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyTer 11 Set 2018 - 20:22

Ola a todos, eu gostaria de vos perguntar o que posso fazer em relação a minha tartaruga.

Tenho uma tartaruga chinesa de 3 quilhas, neste momento nao tenho ainda as condições necessárias para que ela esteja 100% bem mas para ja limpo o aquário todos os dias e ponho a apanhar sol directo.

A verdade é que quando a comprei, passado uma semana apareceram umas manchas brancas pela pele, tipo borbulha mas com crosta, nao muito mole.

Perguntei na loja o que poderia ser e aconselharam me a dar fiambre de peru, poderia ser falta de vitamina. Dei e de facto as manchas começaram a desaparecer.. agora voltaram de novo mas estão com um tom amarelo... Ela mal come , ate esta mínimamente agitada mas ja nem o fiambre quer, come uma vez e deita fora.

O que acham que pode ser?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyQua 12 Set 2018 - 10:01

Boas

Umas fotos podem ajudar a dizer alguma coisa.

Para ser sincero pode ser só crescimento ou algo mais grave. Talvez uma visita a um veterinário seja recomendável.

Carne, não é um alimento muito aconselhavel pelo facto de ter um rácio calcio/fosforo desiquilibrado para as suas necessidades. Ao fiambre acumula o facto de ser um alimento processado...

Raçao, vegetais e frutas são uma boa opção. Tambem peixe ocasionalmente (de agua doce).

Apressa-te a proporcionar todas as condiçoes.

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyQua 12 Set 2018 - 10:03

Tópico mudado para o sub-forum correcto.
Ir para o topo Ir para baixo
Maraaa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Lisboa

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyQua 12 Set 2018 - 13:09

Obrigada pela resposta, posso enviar fotos quando chegar a casa mas depois de eu ter escrito este post ontem, andei a pesquisar e vi por causa de alguns comportamentos estranhos da tartaruga que ela está quase de certeza constipada/pneumonia. Tem todos os sintomas praticamente menos o corrimento nasal e tossir/ espirrar (pelo menos nunca ouvi)

As primeiras coisas que fiz foi baixar o nivel da agua para ela ter mais facilidade em levantar a cabeça e respirar. Sei que há mais procedimentos mas como neste momento ainda não tenho o termostato e estamos no Verão, ela precisa do termostato na mesma?

Limpo lhe o nariz com soro fisiologico também e ontem "forcei-a" a comer e ate acho q comeu minimamente bem e estava activa.

Já ouvi falar também em 2 medicamentos (terramicina e vibramicina, não tenho a certeza do nome) mas queria saber se poderei administrar isso sem um veterinário.

Se alguem me puder dizer também, quanto é q custa uma consulta para estes animais?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyQui 13 Set 2018 - 17:51

Boas

A temperatura ronda os 26/27ºC, pelo menos. Não faz qualquer sentido usar termostato.

Um consulta andará talvez a rondar os €50.
Ir para o topo Ir para baixo
Maraaa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Lisboa

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyQui 13 Set 2018 - 19:49

Obrigada, eu vou marcar consulta num veterinário de qualquer das maneiras.

Espero é que não seja tarde demais e que ela recupere bem
Ir para o topo Ir para baixo
Maraaa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Lisboa

Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo EmptyQui 13 Set 2018 - 23:04

De qualquer das maneiras vou enviar as fotos das manchas que apareceram.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - manchas no corpo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - manchas no corpo   Ajuda - manchas no corpo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - manchas no corpo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» manchas no corpo
» Carapaça grande, corpo pequeno
» Corpo estranho saindo da tartaruga
» Há como erradicar a Salmonella por completo do corpo do animal?
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: