Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro/esponja Tortum EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro/esponja Tortum EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro/esponja Tortum EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro/esponja Tortum EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro/esponja Tortum EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro/esponja Tortum EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro/esponja Tortum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro/esponja Tortum EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro/esponja Tortum EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro/esponja Tortum

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
AndieC
Iniciante
Iniciante
AndieC


Feminino Mensagens : 16
Idade : 36
Localização : Loures

Filtro/esponja Tortum Empty
MensagemAssunto: Filtro/esponja Tortum   Filtro/esponja Tortum EmptyTer 5 Jun 2018 - 18:17

Filtro/esponja Tortum 81807-10
Filtro/esponja Tortum 09517-10
Filtro/esponja Tortum Screen10
Boa tarde. Tenho uma duvida. Tenho um tortum 75 que trouxe uma base em plastico (parte seca) e um filtro Tc 500. Trouxe também uma esponja comprida fora do filtro como podem ver na imagem. A minha duvida é, o filtro só funciona correctamente com essa esponja? A minha tartaruga não vai para cima desse plástico por nada, só fica em cima das pedras que lhe coloquei fora desse plástico. Se essa esponja não fosse necessária, tirava do aquario o plastico e dava mais espaço à tartaruga. Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Filipers97
Iniciante
Iniciante
Filipers97


Masculino Mensagens : 36
Idade : 27
Localização : Póvoa de Santa Iria

Filtro/esponja Tortum Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Filtro/esponja Tortum EmptyTer 5 Jun 2018 - 20:17

Boa noite!

Tambem tenho um aquário da tortum, tenho o tortum 100. Pela minha experiencia a esponja acaba por ser importante , pois o filtro (pelo menos para o tamanho do meu aquário) não é muito potente, no entanto acaba por atrair muitas partículas de sujidade que depois ficam retidas nessa esponja. Isto faz com que a sujidade não se propague para o resto do aquário e fique retida nesse "canto" do aquário. O meu aquário assim consegue ficar 3 semanas perfeitamente limpo.

No entanto podes sempre remover essa zona (acho que se chama rampa abs) e adquirir outro filtro mais eficaz. Depois para a zona seca se quiseres ter ainda mais espaço para a tartaruga nadar podes sempre subir o nível de água quase até ao topo (não ligues ao aviso dessa linha de limite de água a vermelho, contactei os produtores do aquário, a aquatlantis, e não há problema nenhum em ultrapassar a linha)  e podes comprar daquelas plataformas que flutuam. Eu acabei por comprar uma das plataformas da zoomed mas depois tive de tomar precauções para a tartaruga não fugir do aquário.

Boa sorte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AndieC
Iniciante
Iniciante
AndieC


Feminino Mensagens : 16
Idade : 36
Localização : Loures

Filtro/esponja Tortum Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Filtro/esponja Tortum EmptyTer 5 Jun 2018 - 21:13

Se subir o nivel da agua, e colocar uma base flutuante, ela não consegue fugir?

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Filipers97
Iniciante
Iniciante
Filipers97


Masculino Mensagens : 36
Idade : 27
Localização : Póvoa de Santa Iria

Filtro/esponja Tortum Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Filtro/esponja Tortum EmptyTer 5 Jun 2018 - 21:36

Infelizmente consegue, é por isso que seria necessário tomar alguma precauções. 
O que eu fiz foi encostar o aquário à parede, assim ela ao subir para a plataforma já nao consegue fugir (e meti uma protecção na parede para ela não a sujar/riscar). No entanto depois tinha outro problema que era o facto da tartaruga conseguir manter-se em pé em cima dessa rampa em Abs e saltar do aquário para fora  Laughing . Mas felizmente o modelo tortum 100 vem com 2 tampas de vidro que servem propositadamente para meter em cima dessa zona, assim ela já nao conseguia escapar, o teu modelo julgo que tambem deve ter essas tampinhas de vidro. Depois em relação ao resto do aquário ela já nao tem hipótese de fuga, visto que já nao tem nenhuma base apoio para se sustentar e escapar do aquário (a minha tartaruga tem pouco mais de 20cms e nunca conseguiu escapar por essa zona). 

Envio-te uma foto para veres como está o aquário (que para o tamanho do meu monstrinho já está a ficar demasiado pequeno)
Filtro/esponja Tortum 414
Ir para o topo Ir para baixo
AndieC
Iniciante
Iniciante
AndieC


Feminino Mensagens : 16
Idade : 36
Localização : Loures

Filtro/esponja Tortum Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Filtro/esponja Tortum EmptyTer 5 Jun 2018 - 21:52

O meu modelo só tem um vidro porque só tem uma rampa. E a rampa assusta-me porque apesar dela ainda ser pequena, dá a sensação que consegue sair.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro/esponja Tortum Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Filtro/esponja Tortum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro/esponja Tortum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida -- Filtro correto para o tortum 40
» Filtro DIY
» Filtro interno
» Filtro
» Dúvida sobre cortiça como zona seca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: