Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hoje à(s) 14:07 por Ronaldo Coutinho

» Termostato no "Inverno"
Sex 16 Nov 2018 - 17:44 por norby

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Qua 14 Nov 2018 - 23:24 por Ronaldo Coutinho

» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
Ter 6 Nov 2018 - 16:22 por norby

» Personalidade
Ter 6 Nov 2018 - 16:20 por norby

» Ajuda identificação de espécie e sexo
Ter 6 Nov 2018 - 16:09 por norby

» Falsa mississipi nao come
Ter 23 Out 2018 - 8:17 por MarcoRelvas

» Problemas na pele?
Seg 22 Out 2018 - 17:20 por Rodrigo98

» Será fungo, ou crescimento do casco ?
Seg 15 Out 2018 - 0:28 por Vagner Boeno

Compartilhe | 

Filtro/esponja Tortum

Ir em baixo 
AutorMensagem
AndieC
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 16

MensagemAssunto: Filtro/esponja Tortum   Ter 5 Jun 2018 - 18:17

Boa tarde. Tenho uma duvida. Tenho um tortum 75 que trouxe uma base em plastico (parte seca) e um filtro Tc 500. Trouxe também uma esponja comprida fora do filtro como podem ver na imagem. A minha duvida é, o filtro só funciona correctamente com essa esponja? A minha tartaruga não vai para cima desse plástico por nada, só fica em cima das pedras que lhe coloquei fora desse plástico. Se essa esponja não fosse necessária, tirava do aquario o plastico e dava mais espaço à tartaruga. Obrigada
Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Ter 5 Jun 2018 - 20:17

Boa noite!

Tambem tenho um aquário da tortum, tenho o tortum 100. Pela minha experiencia a esponja acaba por ser importante , pois o filtro (pelo menos para o tamanho do meu aquário) não é muito potente, no entanto acaba por atrair muitas partículas de sujidade que depois ficam retidas nessa esponja. Isto faz com que a sujidade não se propague para o resto do aquário e fique retida nesse "canto" do aquário. O meu aquário assim consegue ficar 3 semanas perfeitamente limpo.

No entanto podes sempre remover essa zona (acho que se chama rampa abs) e adquirir outro filtro mais eficaz. Depois para a zona seca se quiseres ter ainda mais espaço para a tartaruga nadar podes sempre subir o nível de água quase até ao topo (não ligues ao aviso dessa linha de limite de água a vermelho, contactei os produtores do aquário, a aquatlantis, e não há problema nenhum em ultrapassar a linha)  e podes comprar daquelas plataformas que flutuam. Eu acabei por comprar uma das plataformas da zoomed mas depois tive de tomar precauções para a tartaruga não fugir do aquário.

Boa sorte! Wink
AndieC
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Ter 5 Jun 2018 - 21:13

Se subir o nivel da agua, e colocar uma base flutuante, ela não consegue fugir?

Enviado pelo Topic'it
Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Ter 5 Jun 2018 - 21:36

Infelizmente consegue, é por isso que seria necessário tomar alguma precauções. 
O que eu fiz foi encostar o aquário à parede, assim ela ao subir para a plataforma já nao consegue fugir (e meti uma protecção na parede para ela não a sujar/riscar). No entanto depois tinha outro problema que era o facto da tartaruga conseguir manter-se em pé em cima dessa rampa em Abs e saltar do aquário para fora  Laughing . Mas felizmente o modelo tortum 100 vem com 2 tampas de vidro que servem propositadamente para meter em cima dessa zona, assim ela já nao conseguia escapar, o teu modelo julgo que tambem deve ter essas tampinhas de vidro. Depois em relação ao resto do aquário ela já nao tem hipótese de fuga, visto que já nao tem nenhuma base apoio para se sustentar e escapar do aquário (a minha tartaruga tem pouco mais de 20cms e nunca conseguiu escapar por essa zona). 

Envio-te uma foto para veres como está o aquário (que para o tamanho do meu monstrinho já está a ficar demasiado pequeno)
AndieC
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   Ter 5 Jun 2018 - 21:52

O meu modelo só tem um vidro porque só tem uma rampa. E a rampa assusta-me porque apesar dela ainda ser pequena, dá a sensação que consegue sair.

Enviado pelo Topic'it
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro/esponja Tortum   

Filtro/esponja Tortum
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: