Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
espécie da minha tartaruga - c imagens EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 espécie da minha tartaruga - c imagens

Ir para baixo 
+6
Renato
Catarina
guzZ
ALves
Chewy
Flor
10 participantes
AutorMensagem
Flor
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyTer 26 Out 2010 - 21:03

Ofereceram-me uma tartaruga, e eu gostava de saber, de que especie é? ja andei a ver por aqui e encontrei este site e a mais parecida que encontrei foi a Trachemys scripta troosti

E como saber se é macho ou fêmea???

Estas são as fotos ela é muito irrequieta, nunca esta parada não tem medo e nunca se esconde na carapaça! Por isso nao sei se ela esta gorda ou não!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ps: ela tinha o rabito cortado ou roído já está boa mas tem esse apontamento

Que quantidade de comida lhe devo dar. Dou-lhe mais ou menos 8 pellets e 6 gammarus/dia da marca nutrafin basix

A imagem a seguir é o actual habitat dela ainda não consegui melhorá-lo pois existe um certo problema de €€€
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
está bom??? o que poderia acrescentar para levá-la mais a "casa" aceito sugestões rabbit rabbit

flor flower
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 27 Out 2010 - 8:37

Parece me bem Wink só falta mesmo um filtro para ajudar a manter a agua mais limpa... vais ter de ter cuidado com as trocas de agua pois a diferença de temperatura quando poes agua fresca pode constipar a tarta... e assim que poderes precisas de uma lâmpada UVB 5.0 elas crescem tanto em tao pouco tempo...e vais ter de ter atenção aos €s vais ver que vais precisar de alguns investimentos... quanto a alimentação parece me bem Smile

Só nao te posso ajudar com as espécie... mas não perdes pela demora Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 27 Out 2010 - 16:40

Pseude mys floridiana peninsularis mas nao tenho 100% de certezas
Ir para o topo Ir para baixo
guzZ
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQui 4 Nov 2010 - 13:31

É uma pseudemys floridana peninsularis quase de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyDom 12 Dez 2010 - 14:03

Nunca tinha visto uma pseudemys floridana peninsularis... muito bonita! No aquário só alterava a quantidade de água. Parece-me que tem pouca água e muita parte seca. Se colocasses a parte seca menor (não precisam de tanta) ficavas com espaço para mais água.... É apenas uma sugestão.

Só fica a faltar a luz UVB...

De resto tá simples, prático e bonito.

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Flor
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Após 8 meses   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 15:56

ola hoje vou postar mais algumas fotos da minha tartaruguinha que ja não esta assim tão pequena, já a tenho á 8 meses, e cada vez está mais bonita Smile Very Happy , pois e come que se farta. o seu plastrão já mede 9 cm de comprimento
obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Edit: Agora com as imagens já visíveis automaticamente


Última edição por Flor em Qua 29 Jun 2011 - 19:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 16:21

Boas é muito bonita Smile
Mas acho que esta um pouco gordita, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Flor
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 16:24

Sim está ela farta-se de comer rolinhos de carne =)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 16:31

Não é uma Pseudemys floridana, é uma Pseudemys nelsoni. O padrão dorsal das floridanas é diferente e não têm laranja na barriga (por outro lado existem nelsonis sem laranja ou rosa na barriga, dependendo da variabilidade individual, mas são exemplares mais raros).
Uma coisa o aquaterrario que tens é muito insuficiente e até perigoso, ela pode facilmente cair e perder-se. Se tens falta de euros convém alguma conteção antes de adquirir uma especie como esta que atinge uma grande dimensão e que eventualmente vai presisar de um aquaterrario muito grande ou preferencialmente de um tanque de jardim.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 16:32

Renato escreveu:
Boas é muito bonita Smile
Mas acho que esta um pouco gordita, não?
Ela esta normal, por outro lado carne deve apenas ser uma parte muito pequena da dieta. Uma boa base é um granulado como o tetra reptomin juntamente com coisas como agrião e nabiça (apenas um pouco de cada vez).
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 16:51

Falei isso por causa das "gordurinhas" saindo da carapaça no ultimo link, nao caracterizam um inicio de obesidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 17:36

Renato escreveu:
Falei isso por causa das "gordurinhas" saindo da carapaça no ultimo link, nao caracterizam um inicio de obesidade?
Que eu veja não ha nada de especial. Uma coisa, as pregas de pele podem ser provocadas pelos pulmões das tartarugas inflados que puxam tudo para fora e não necessariamente por excesso de gordura. Regra geral as tartarugas querem-se pesadas mas sem recorrer a junk food.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 17:38

Entendi Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Flor
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 18:29

As primeiras fotos foram em outubro do ano passado, esse aquario era de 5 litros , ai ela era super pequena e só comia , gammarus e pellets da Nutrafin.
Agora ela já nao queria comer as outras e a veterinaria disse para lhe dar

Um alimento especial para repteis da marca "Sera reptil"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

come ainda alface, pepino, maça, pescada, camarões...
Ela ficou grande para o outro aquário e comprei um de 12 litros e coloquei uma superfície elevada com areia seca que se encontra suspensa, assim ela pode nadar por baixo. Ela esta nesse aquário pequeno Pois estou numa residência de estudantes a dividir o quarto não posso ter um aquário de 100 litros de agua.
Essas ultimas fotos foram tiradas hoje em cima de uma mesa, pois o aquário dela esta junto da janela (onde ela pode tomar banhos de sol) e tinha muita luz e as fotos ficaram meio desfocadas.



Exclamation


Última edição por Flor em Qua 29 Jun 2011 - 19:04, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Flor
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 18:56

No final do ano lectivo vou leva-la para casa e vou construir-lhe um aquário maior
com capacidade para 1000 litros mas apenas terá 546 litros de água, com um aquaterrario com capacidade para 126 litros de areia, e uma rampa de acesso da água ao aquaterrario com pelo menos 20 cm de largura e perto de 70 cm de comprimento.

mais ou menos tipo o da imagem abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 19:06

Pictus escreveu:
Não é uma Pseudemys floridana, é uma Pseudemys nelsoni. O padrão dorsal das floridanas é diferente e não têm laranja na barriga (por outro lado existem nelsonis sem laranja ou rosa na barriga, dependendo da variabilidade individual, mas são exemplares mais raros).
Uma coisa o aquaterrario que tens é muito insuficiente e até perigoso, ela pode facilmente cair e perder-se. Se tens falta de euros convém alguma conteção antes de adquirir uma especie como esta que atinge uma grande dimensão e que eventualmente vai presisar de um aquaterrario muito grande ou preferencialmente de um tanque de jardim.

ah bom... quando vi a foto disse logo k era igual à minha 4a feira
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 19:08

ah e não lhe dês alface... faz mal e sempre foi falado em vários tópicos
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 19:27

faz mal ao estomago e causa diarréia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Flor
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Portugal

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 20:28

Luiz Fellipe escreveu:
faz mal ao estomago e causa diarréia Wink

E se esse for o objectivo Very Happy ela tem prisão de ventre,Rolling Eyes de vez em quando não faz mal tongue (1 vez por mês uma dose pequena )

Ela parece me bem, para a idade o tamanho e o peso, alias está a desenvolver-se na perfeição, nunca caiu, não tem deformações para alem do rabo que veio cortado, é sempre muito activa, brincalhona, gosta de correr na minha cama e adora brincar com a bolinha dela. e Caçar peixinhos que lhe compro para ela se divertir um pouco =). claro tenho os em uma semana para ver como reagem só depois é que lhos dou ela adora Laughing ,

Mas em relação ao espaço que lhe pretendo proporcionar a ela e ao seu companheiro/a ainda não tenho a certeza se é macho ou femea
tenho que estudar study esse assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 20:34

De certeza vais conseguir algo bem arranjado Smile ha varias ideias aqui no forum, basta pesquisar um pouco Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 21:04

idéias é o que não falta aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 21:23

I likey Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQua 29 Jun 2011 - 21:26

´E uma femea sem duvida. N~ao abuses de alimento de origem animal, esta na hora de ela começar a ingerir muitos vegetais de folha, nabiça, rucula, agri~ao, couve e canonigos. Na natureza em especial as femeas s~ao quase esclusivamente herbivoras na adultez.
Ir para o topo Ir para baixo
Géssica
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 16
Idade : 39
Localização : Charqueadas - Rio Grande do Sul - Brasil

espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens EmptyQui 8 Set 2011 - 0:00

A minha tem só 4 meses, não dá para saber. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://gessicaledesma.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





espécie da minha tartaruga - c imagens Empty
MensagemAssunto: Re: espécie da minha tartaruga - c imagens   espécie da minha tartaruga - c imagens Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
espécie da minha tartaruga - c imagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» especíe da minha tartaruga
» especie da minha tartaruga
» Que espécie é a minha tartaruga??
» De que espécie é a minha tartaruga?
» Não sei a espécie da minha tartaruga!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: