Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tenan
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.   Dom 20 Maio 2018 - 19:00

Há pouco mais de 1 ano transferi minha Tigre D'agua (trachemys dorbigni) para um tanque de 200 litros ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ).

Como tenho vários aguapés e alguns blocos de cerâmica/tijolo ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) no tanque, há pouco mais de um mês coloquei 2 platys e até agora os 2 estão vivos ( a tartaruga não demostra interesse em ir atras deles, e possuem bastante esconderijos.

Eu tenho um outro aquário em que comecei a criar peixes (20 Platys e 8 Corydoras), porém aos poucos tenho a intenção de me desfazer deles.
Quantos aos platys, dos 2 que transferi do aquário para o tanque da tartaruga, já percebi que não tive baixas (e mesmo se tiver uma outra, creio que com vários a taxa de reprodução deles será maior do que as possíveis percas).

Porém a minha grande dúvida é: é possível misturar uma Tigre D'agua (adulta, com 12 anos) com um cardume de Corydoras?

Já vi experiencias de pessoas que tiveram sucesso, e outras nem tanto. Mas gostaria de saber também pela segurança da própria tartaruga, visto que as Corydora possuem uma espécie de "espinho" ao longo do corpo, e talvés isso possa vir a machuca-la em caso de ataque.
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3536

MensagemAssunto: Re: Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.   Seg 21 Maio 2018 - 14:25

Boas

Pela minha propria experiencia sim é possivel. Gostaria de referir que 200l não é muito, mas penso que é possivel coexistirem.

Eu mantenho uma colonia estável, reproduzem-se inclusivemente pelo que penso haver algum equilibrio  e sustentibilidade, falo no entanto em cerca de 500l.

Mantenho tambem tanicties, da mesma forma, sustentavelmente e a reproduzirem-se.

Já mantive tambem orandas, isto quando a tartaruga era mais nova e com o crescimento certo ano acabou por comer o 1º e foi uma questão de dias para desaparecerem os outros 2.

Já mantive tambem guppies que acabaram por ser comidos. Tenho actualmente uns 6 guppies que introduzi à cerca de um mês quando as temperaturas começaram a subir, que retirei de um outro aquario que mantenho só com guppies, que ainda se mantem. Creio no entanto que não iram durar muito tempo... quando desaparecer o 1.º já sei que os outros vão logo de seguida...

Os platys estão nesta categoria, são peixes "inocentes" quando ela se lembrar já sabes o que vai acontecer... Wink

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: