Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Tenan
Iniciante
Iniciante
Tenan


Masculino Mensagens : 105
Localização : SP

Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. Empty
MensagemAssunto: Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.   Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptyDom 20 maio 2018 - 19:00

Há pouco mais de 1 ano transferi minha Tigre D'agua (trachemys dorbigni) para um tanque de 200 litros ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Como tenho vários aguapés e alguns blocos de cerâmica/tijolo ( como esse aqui ) no tanque, há pouco mais de um mês coloquei 2 platys e até agora os 2 estão vivos ( a tartaruga não demostra interesse em ir atras deles, e possuem bastante esconderijos.

Eu tenho um outro aquário em que comecei a criar peixes (20 Platys e 8 Corydoras), porém aos poucos tenho a intenção de me desfazer deles.
Quantos aos platys, dos 2 que transferi do aquário para o tanque da tartaruga, já percebi que não tive baixas (e mesmo se tiver uma outra, creio que com vários a taxa de reprodução deles será maior do que as possíveis percas).

Porém a minha grande dúvida é: é possível misturar uma Tigre D'agua (adulta, com 12 anos) com um cardume de Corydoras?

Já vi experiencias de pessoas que tiveram sucesso, e outras nem tanto. Mas gostaria de saber também pela segurança da própria tartaruga, visto que as Corydora possuem uma espécie de "espinho" ao longo do corpo, e talvés isso possa vir a machuca-la em caso de ataque.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. Empty
MensagemAssunto: Re: Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.   Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes. EmptySeg 21 maio 2018 - 14:25

Boas

Pela minha propria experiencia sim é possivel. Gostaria de referir que 200l não é muito, mas penso que é possivel coexistirem.

Eu mantenho uma colonia estável, reproduzem-se inclusivemente pelo que penso haver algum equilibrio  e sustentibilidade, falo no entanto em cerca de 500l.

Mantenho tambem tanicties, da mesma forma, sustentavelmente e a reproduzirem-se.

Já mantive tambem orandas, isto quando a tartaruga era mais nova e com o crescimento certo ano acabou por comer o 1º e foi uma questão de dias para desaparecerem os outros 2.

Já mantive tambem guppies que acabaram por ser comidos. Tenho actualmente uns 6 guppies que introduzi à cerca de um mês quando as temperaturas começaram a subir, que retirei de um outro aquario que mantenho só com guppies, que ainda se mantem. Creio no entanto que não iram durar muito tempo... quando desaparecer o 1.º já sei que os outros vão logo de seguida...

Os platys estão nesta categoria, são peixes "inocentes" quando ela se lembrar já sabes o que vai acontecer... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
Convívio Tartaruga/Cágado com Peixes.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga Vs cágado
» Não sei distinguir a tartaruga do cágado
» Não sei distinguir a tartaruga do cágado
» Ofereço tartaruga ( cágado ), desconheço a raça
» Cágado ou Tartaruga ? Preciso de ajuda pra saber cuidar !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: