Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Um ocorrido nada agradável EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Um ocorrido nada agradável EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Um ocorrido nada agradável EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Um ocorrido nada agradável EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Um ocorrido nada agradável EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Um ocorrido nada agradável EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Um ocorrido nada agradável EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Um ocorrido nada agradável EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Um ocorrido nada agradável EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Um ocorrido nada agradável

Ir em baixo 
AutorMensagem
Trooper57
Iniciante
Iniciante

Um ocorrido nada agradável Empty
MensagemAssunto: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável EmptySeg 30 Abr 2018 - 14:16

É com muito pesar que anuncio que não vou mais acessar esse site e esta será minha primeira e última postagem nele. O mesmo contém várias informações úteis mas não me será mais útil depois de um certo acontecimento:
  Eram 10 da manhã, o Sol era forte mas a sombra das árvores amenizava o calor. Pus minha tartaruga na calçada para se esquentar e deixei-a sozinha, coisa que me arrependo até agora. Quando voltei, minha cachorra me olhava e abanava seu rabo, feliz por me ver novamente, e fitava algo à sua frente. Sua carapaça virada para o chão e sua cabeça encolhida me puseram em pânico, mas ao me aproximar vi seus membros moles e sem vida e um buraco em seu plastrão que perfurava até seu ventre, de onde jorrava sangue e via-se suas partes internas. Agora tinha certeza, meu cágado se fora. Naquele momento, numa mistura de raiva e angústia, desferi dois tapas com força em meu cão; deveriam ter sido em mim mesmo, porém.
  Foram três anos em companhia da Fifi que terminaram abruptamente naquela manhã de domingo.
Entretanto, eu não culpo a Laila por isso, foi minha culpa ter deixado aquele animal praticamente indefeso perto de um caçador; ele pode ser domesticado, mas nunca terá seus instintos suprimidos.
  Então os deixo com uma sugestão: nunca deixem, em hipótese alguma, sua tartaruga a sós com um cão, gato ou mesmo outro animal maior que ela. Mesmo que tenham total confiança em sua mascote, como já disse, a domesticação não vai impedir seus instintos de agir...

Um ocorrido nada agradável OXv39htgmMLeBGd6C9m35Bp_ggcLEX4iPJbXRZ8PyE0m4cQAqUbcvqE3gr2R6p4OAAHlCZlFFn1GPb26L58QPt2wrxNlw8NHA-d0NYuR0PYVH63ifqFKq7wxzytQUyEbb42mKEC4EGYipj9W_LTVhNMYAqhsH6e4guHX-zavA9WiOr-8jNN9-9KteNIMxuUMQmZUijEsi7u9KHW4fnNXz6b5zeco5tCZ9_nnTGjEiv83IFES-B41fenyy2ID_u5vDum9TBST5ic8ElyWEh3AJHPlZ82fgkID82eYORhA_Izm6uZcnKIWDZTHyc0zzl88dKEVQrvUXYLs2qYN919koqMr4CcUpuAPIAU8sCkF4YcNWgtGnIQTGzwxQZkYA6F1jFN-FqsrXsdsALuuptP8cOLCdVYGsHE-GTlT73xqJQIARuYZhXQfiDmyAdFRSvy5vUBaPin-q0pQHu6eJWwzKvXmgQrc1AFFORaffq3t1W8HJJJx-n4AaWAIfHfe4fc-QdPqxmgunWj-Z8axEjxiD28Tx1C4KHPbnZuB8krG3t5PIvvrF4Lx81EHv6mO2UKH54j8abJ5F07zM7D_MF-ZDeE1mdXhnF6AnHQaevU=w499-h554-no
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3679

MensagemAssunto: Re: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável EmptySeg 30 Abr 2018 - 17:27

Boas

Lamento deste lado a tua perda.

O que descreves é relativamente comum e infelizmente de tempos a tempos temos por aqui relatos semelhantes ao teu.

Fica a quem possa ler este tópico tmarem as devidas precauções para evitar este tipo de acidentes...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary

Feminino Mensagens : 299

MensagemAssunto: Re: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável EmptySeg 7 Maio 2018 - 22:59

É realmente muito triste o final da Fifi, apesar dos momentos menos bons que ela teve, acredito que agora está bem.

A tua história é triste, mas é bom tê-la aqui partilhada, para mais pessoas possam saber que isto é possível de acontecer.
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável Empty

Um ocorrido nada agradável
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: