Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Um ocorrido nada agradável EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Um ocorrido nada agradável EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Um ocorrido nada agradável EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Um ocorrido nada agradável EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Um ocorrido nada agradável EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Um ocorrido nada agradável EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Um ocorrido nada agradável EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Um ocorrido nada agradável EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Um ocorrido nada agradável EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Um ocorrido nada agradável

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Trooper57
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Brusque, SC - Brasil

Um ocorrido nada agradável Empty
MensagemAssunto: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável EmptySeg 30 Abr 2018 - 14:16

É com muito pesar que anuncio que não vou mais acessar esse site e esta será minha primeira e última postagem nele. O mesmo contém várias informações úteis mas não me será mais útil depois de um certo acontecimento:
  Eram 10 da manhã, o Sol era forte mas a sombra das árvores amenizava o calor. Pus minha tartaruga na calçada para se esquentar e deixei-a sozinha, coisa que me arrependo até agora. Quando voltei, minha cachorra me olhava e abanava seu rabo, feliz por me ver novamente, e fitava algo à sua frente. Sua carapaça virada para o chão e sua cabeça encolhida me puseram em pânico, mas ao me aproximar vi seus membros moles e sem vida e um buraco em seu plastrão que perfurava até seu ventre, de onde jorrava sangue e via-se suas partes internas. Agora tinha certeza, meu cágado se fora. Naquele momento, numa mistura de raiva e angústia, desferi dois tapas com força em meu cão; deveriam ter sido em mim mesmo, porém.
  Foram três anos em companhia da Fifi que terminaram abruptamente naquela manhã de domingo.
Entretanto, eu não culpo a Laila por isso, foi minha culpa ter deixado aquele animal praticamente indefeso perto de um caçador; ele pode ser domesticado, mas nunca terá seus instintos suprimidos.
  Então os deixo com uma sugestão: nunca deixem, em hipótese alguma, sua tartaruga a sós com um cão, gato ou mesmo outro animal maior que ela. Mesmo que tenham total confiança em sua mascote, como já disse, a domesticação não vai impedir seus instintos de agir...

Um ocorrido nada agradável OXv39htgmMLeBGd6C9m35Bp_ggcLEX4iPJbXRZ8PyE0m4cQAqUbcvqE3gr2R6p4OAAHlCZlFFn1GPb26L58QPt2wrxNlw8NHA-d0NYuR0PYVH63ifqFKq7wxzytQUyEbb42mKEC4EGYipj9W_LTVhNMYAqhsH6e4guHX-zavA9WiOr-8jNN9-9KteNIMxuUMQmZUijEsi7u9KHW4fnNXz6b5zeco5tCZ9_nnTGjEiv83IFES-B41fenyy2ID_u5vDum9TBST5ic8ElyWEh3AJHPlZ82fgkID82eYORhA_Izm6uZcnKIWDZTHyc0zzl88dKEVQrvUXYLs2qYN919koqMr4CcUpuAPIAU8sCkF4YcNWgtGnIQTGzwxQZkYA6F1jFN-FqsrXsdsALuuptP8cOLCdVYGsHE-GTlT73xqJQIARuYZhXQfiDmyAdFRSvy5vUBaPin-q0pQHu6eJWwzKvXmgQrc1AFFORaffq3t1W8HJJJx-n4AaWAIfHfe4fc-QdPqxmgunWj-Z8axEjxiD28Tx1C4KHPbnZuB8krG3t5PIvvrF4Lx81EHv6mO2UKH54j8abJ5F07zM7D_MF-ZDeE1mdXhnF6AnHQaevU=w499-h554-no
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Um ocorrido nada agradável Empty
MensagemAssunto: Re: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável EmptySeg 30 Abr 2018 - 17:27

Boas

Lamento deste lado a tua perda.

O que descreves é relativamente comum e infelizmente de tempos a tempos temos por aqui relatos semelhantes ao teu.

Fica a quem possa ler este tópico tmarem as devidas precauções para evitar este tipo de acidentes...
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Um ocorrido nada agradável Empty
MensagemAssunto: Re: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável EmptySeg 7 maio 2018 - 22:59

É realmente muito triste o final da Fifi, apesar dos momentos menos bons que ela teve, acredito que agora está bem.

A tua história é triste, mas é bom tê-la aqui partilhada, para mais pessoas possam saber que isto é possível de acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado





Um ocorrido nada agradável Empty
MensagemAssunto: Re: Um ocorrido nada agradável   Um ocorrido nada agradável Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um ocorrido nada agradável
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comportamento estranho que nunca tinha ocorrido !
» Nao come nada
» Não come nada
» Tartaruga não come nada
» Tartaruga nada de lado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: