Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hoje à(s) 14:07 por Ronaldo Coutinho

» Termostato no "Inverno"
Sex 16 Nov 2018 - 17:44 por norby

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Qua 14 Nov 2018 - 23:24 por Ronaldo Coutinho

» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
Ter 6 Nov 2018 - 16:22 por norby

» Personalidade
Ter 6 Nov 2018 - 16:20 por norby

» Ajuda identificação de espécie e sexo
Ter 6 Nov 2018 - 16:09 por norby

» Falsa mississipi nao come
Ter 23 Out 2018 - 8:17 por MarcoRelvas

» Problemas na pele?
Seg 22 Out 2018 - 17:20 por Rodrigo98

» Será fungo, ou crescimento do casco ?
Seg 15 Out 2018 - 0:28 por Vagner Boeno

Compartilhe | 

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Sab 28 Abr 2018 - 14:22

Boas

Obrigado pelos conselhos...

Cumprimentos
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Sab 5 Maio 2018 - 9:44

Boas

Obrigado irei procurar isso... Porem tenho duvidas em relação à tartaruga agora...
Ela agora sempre que me vê desata a nadar contra o plástico para eu lhe dar comida isto é normal? As tartarugas não são como os outros animais que a gente podemos meter "muita" comida que ela só come o necessário? Eu neste momento estou lhe a dar essa ração que aparece no video (a embalagem mais pequena branca) mais ou menos 4/5 sticks mas ela continua a fazer aquilo de ir contra o plástico.... E tambem é um pouco dificil de ver quantos sticks são para o volume da cabeça... Pode-me ajudar por favor?
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Seg 7 Maio 2018 - 14:43

Se tiveres paciência vai um por um, quando estiver satisfeita para de comer ou começa a comer e jogar fora, hora de parar.

As minhas, adultas, já chegaram a comer mais 20 grãos de ração (maiores que as comuns de tartaruga, era para peixe) e se continuasse ainda comeriam mais um pouco.

No meu caso elas comem bem de outubro a março, pois hibernam no inverno (maio a setembro)
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3583

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Seg 7 Maio 2018 - 17:19

Boas

Com a subida de temperatura é natural o aumento do metabolismo e consequentemente da fome.

Atençao para não sobrealimentar. Elas enquanto tiverem comida comem...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Dom 13 Maio 2018 - 11:39

Boas

Quando começar o calor vai ser necessário termostato e lampada de aquecimento?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Seg 14 Maio 2018 - 13:55

Boas,

Lampada de aquecimento sim.

Por esta altura já não deve ser necessario aquecimento... Eu já tenho o meu aquario dos peixes à cerca de uma mês sem termostato...

Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Qua 16 Maio 2018 - 14:51

Boas

Ok, Obrigado
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Sab 7 Jul 2018 - 13:48

Boas

Desde o meu ultimo post aqui a Tartaruga parece me estar bem... Dou-lhe ração todos os dias e 1 ou 2 camarões por cada 10 dias... Mas em relação à alimentação continuo com varias dúvidas em relação à quantidade... Na embalagem da ração isto diz para dar o maximo que a tartauga consegue comer durante 5 minutos, 3 vezes por dia (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465142519064166400/IMG_20180707_140747_1.jpg) // (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465142518326099968/IMG_20180707_140836.jpg) // (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465143323267694592/IMG_20180707_141250.jpg)... Eu dou-lhe mais ou menos 6 pedacinhso desses, ultima foto, por dia mas nao sei se é essa a quantidade melhor........
Em segundo lugar veio a aparecer uma manjinhas brancas na carapaça dela (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465144190498635776/IMG_20180707_141540.jpg) // (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465144190045782026/IMG_20180707_141533_1.jpg).... Nao sei o porque por isso venho perguntar o que é isso e o que dez com que lhe aparecesse isso...? Ja agora a minha tartaruga ainda é bastante jovem, ainda nao tenho lampada UVB (nao sei se é por isso) e eu tenho uma impressão que as rochas que eu apanhei da rua (bem lavadas mesmo assim) possam influenciar nisto.....
Obrigado pela ajuda e bom fim de semana!
Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Sab 7 Jul 2018 - 23:51

Boas,

Em relação à quantidade de comida podes continuar a dar 6 sticks por dia. À medida que ela for crescendo vai lhe dando mais sticks, de maneira a que o volume total de sticks seja semelhante ao volume da cabeça da tartaruga. De vez em quando podes lhe dar alguma fruta (não citrinos), e começar a incentivá-la a comer mais vegetais de folha verde-escura. Como ainda é jovem podes lhe dar tambem um bocado de carne crua (branca).

As manchas brancas aparentam ser as típicas manchas de crescimentos que surgem nas tartarugas, não tem mal nenhum. Tens é que conseguir arranjar o mais rapidamente possível uma lâmpada uvb 5.0 , é fundamental para a saúde da carapaça destas.
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Seg 9 Jul 2018 - 17:21

Boas

Tartarugas bébés devem comer uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça. Juvenis a cada segundo dia, adultos a cada terceiro dia ( duas a tres vezes semana) .

Manchas brancas não são bom sinal a não ser que sejam sujidade. Por vezes escovar com uma escova de dentes gasta sob um fio de agua ajuda.

Se não apanhar sol directo (não filtrado por vidros) a lampada uvb é essencial.

Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Seg 9 Jul 2018 - 22:12

Erro meu, estava a confundir com umas manchas que costumam aparecer na minha tartaruga quando ela começa a libertar as cascas de crescimento, quando ela volta para a água fica com umas zonas da carapaça meio transparentes (devido à presença de ar entre a carapaça e as cascas velhas). Tem atenção então que essas manchas podem dever-se a fungos.
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Qui 19 Jul 2018 - 1:29

Boas

Fiquei sem saber o que é... Eu nao tenho UVB mas eu frequentemente meto a na varanda de tarde onde bate o sol durante uns 5 minutos cada dia...
E já agora as tartarugas "aguentam" quanto tempo sozinhas? E se eu lhe der por exemplo mais comida do que o normal numa sexta pode ficar sozinha ate segunda? (exemplo)
Obrigado
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Sex 20 Jul 2018 - 14:23

Boas

Tartarugas aguentam MUITO tempo sem comer! Alimenta normalmente antes de sair e retoma a normalidade quando regressares.

Considero 5 min pouco tempo...

Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Qua 14 Nov 2018 - 14:15

Boa tarde,

Cá estou eu de novo... Devo dizer que a Tuga tem estado bem nos ultimos meses desde o ultimo post aqui... ela sobreviveu à queda e ja esta 100% saudavel.... Porem este vai ser o seu primeiro inverno a hibernar e por isso tenho algumas duvidas...
Ela pode ficar a hibernar dentro de àgua? Uma vez que esta està cerca de 17/18 graus? Como vai hibernar já nao precisa de lampada de aquecimento?

Cumprimentos, Miguel

Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Qua 14 Nov 2018 - 23:24

Na minha opinião sem problema algum. As minhas ficam ativas entre 13/18°C e até comem um pouco, isto no começo da primavera e no inverno hibernam na água onde fica entre 5/12°C boa parte do inverno, chegam a ficar dias e dias sem respirar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: