Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Manchas brancas na carapaça EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Manchas brancas na carapaça EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Manchas brancas na carapaça EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Manchas brancas na carapaça EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Manchas brancas na carapaça EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Manchas brancas na carapaça EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Manchas brancas na carapaça EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Manchas brancas na carapaça EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Manchas brancas na carapaça EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Manchas brancas na carapaça

Ir em baixo 
AutorMensagem
Barritasdonut
Iniciante
Iniciante

Manchas brancas na carapaça Empty
MensagemAssunto: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQua 7 Fev 2018 - 14:01

Boas! Antes de mais gostaria de confirmar a espécie da minha tartaruga, penso de se tratar de uma Graptemys ouachitensis mas gostava de confirmar. Ainda, gostaria de saber se alguém me conseguia ajudar a tratar estas manchas na carapaça da tartaruga e ajudar a esclarecer o que estas são e o que as poderá ter originado. Costumo escovar a tartaruga. No entanto,
estas manchas permanecem e não é possível raspá-las. Nessa imagem, é ainda possível ver umas bolinhas e gostaria de saber também do que é que se tratam. Obrigado!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3679

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQua 7 Fev 2018 - 15:53

Boas

Tudo indica que são fungos originados por sujidade se tivesse que tentar adivinhar...

Sugiro aumentar o nivel de agua o quanto possivel.

Não referes as condições em que é mantida, filtração lampadas Uvb e de aquecimento, mudas de agua, filtragem...

Sugiro um bom filtro, mudanças de agua mais frequentes (com esse volume de agua diarias ou no maximo a cada segundo dia), e escovagens ocasionais.

Em saco de qualquer duvida em relação à gravidade ou não deves recorrer a um veterinario que a poderá analisar presenciamente.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Barritasdonut
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQua 7 Fev 2018 - 16:19

E haverá alguma maneira de tratar estes fungos?

Costumo usar uma pedra de cálcio, uma pedra anti-fúngico e colocar 1 ou 2ml de Sera Reptibioclear sempre que mudo de água. Mudo a água com água da torneira, de 2 em 2 semanas. Como filtro uso um Elite mini a-130 e por vezes ligo o termóstato durante algum tempo quando a água está mais fria. Não costumo ligar muito porque a água costuma estar sempre a uma temperatura boa (~22ºC), visto que o aquário tem boa exposição solar e daí não utilizar nenhuma lâmpada uvb (comprei uma só que ela não a utilizava muito). Comprei essa plataforma branca e não aumento o nível de água porque a tartaruga não a consegue subir. Mesmo com o nível de água atual, ela primeiro sobe até ao filtro e só depois para a plataforma, provavelmente deveria arranjar alguma plataforma que começasse no fundo do aquário.
Escovo-a sempre que mudo a água.

norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQui 8 Fev 2018 - 12:15

Boas

Não me leves a mal pelas minha observações, nem fiques melindrado, mas na realidade acho que foi para isso que te inscreveste no forum.

Revejo nas tuas palavras todo um conjunto de mas practicas.

Começo por dizer que acredito pouco em condicionadores de agua, apesar de acho como toda a gente que se inicia, o ter utilizado. Ainda tenho um frasco cheio que imagina a validade deve ter caducado à anos atrás. Os condicionadores basicamente tentam camuflar um quimico adicionando outro, não á nada como as trocas de agua!

Não vejo problema nenhum na agua da torneira, eu que faço trocas de agua de 150l não imagina como poderia faze-lo de outra forma. Como disse mesmo com um filtro, com o potencial poluidor de uma tartaruga mesmo bebe para esse volume de agua necessitas de trocas practicamente diarias, NUNCA de 2 em 2 semanas, para isso necessitas de um aquario de uns 100 ou 200l.

Não me acredito que a agua esteja a 22º sem aquecimento. É assim ou usas aquecimento ou não usas o termostato auto regula-se está programado para uma temperatura quando ela baixa ele liga-se. Como animal de sangue frio a temperatura deve ser estável. Ou deixas à temperatura ambiente ou programas a temperatura para 24º e não deixas hibernar. Meio termo NAO EXISTE.

Tartarugas devem apanhar sol directo (não filtrado por vidros). Coisa que com estas temperaturas é impossivel em Portugal. Se não hiberna tem que ter radiação Uvb e uma lampada de aquecimento ligadas ao mesmo tempo umas 10h por dia.

Acho que estas a menosprezar as capacidades da tua tartaruga, acho sim que ela seja capaz de subir essa plataforma e muito mais.

Posto isto a minha recomendação é que faças as devidas rectificaçoes, creio que isso será o suficiente para a regeneração. Trocas de agua mais frequentes, as lampadas e aumentar o volume de agua, bem como o termostato a apontar para 24ºC.

Em caso de duvida leva-a a um veterinário.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Barritasdonut
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQui 8 Fev 2018 - 12:33

Gostava de saber como faz as trocas de água, se recorre a algum aspirador ou se esvazia o aquário todo sem a ajuda de nenhuma ferramenta. Ainda, gostava de saber se acha mesmo necessário as trocas de água diárias neta altura em que ela nem sequer come. Quais seriam as horas que recomendaria para ter a lâmpada acesa?

Outra coisa, ela só come camarões e sempre que ponho ração ela não lhe toca. Gostava de saber se só os camarões são a alimentação ideal (penso que não o seja) e se me aconselha alguma forma de mudar isso

Em relação à plataforma, vou aumentar o nível de agua outra vez para ver se ela a consegue subir. Acho só que ela secalhar devia começar no fundo do aquário, mas vou experimentar. Obrigado pelas dicas!.
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQui 8 Fev 2018 - 16:16

No aquario da tartaruga de 500L faço à mangueira faço tpa´s de cerca de 1/3 não teria viabilidade em fazer de outra forma. (de 15 em 15 dias)

No aquario de 60l, de peixes, faço tpa's com um cifão de cerca de 15l. (semanais)

Quantos litros tens, alguns 10?

Para essa litragem recomendo trocas totais, a agua vai poluir-se muito depressa.

Só recomendo que ligues a(s) luz(es) se tiveres o termostato ligado, não faz qualquer sentido ser de outra forma. Tens um termometro? sabes a que temperatura está a agua?

A tua tartaruga só vai comer nesta altura se a agua estiver a uns 20-22º PELO MENOS e tiveres as luzes.

Um temporizador é o ideal para ligar e desligar automaticamente as luzes. Podes ligar sei lá das 10 as 18h.. isso fica ao teu critério.

Se reunires essas condições e só ofereceres sticks ela vai comer. Se não só te vale a pena tentar dar-lhe de comer quando as temperaturas subirem.

Aconselho muita pesquisa. Aconselho-te a ler os tópicos inamoviveis dos vários foruns. Considero-te muito 'verde'...

Barritasdonut
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQui 8 Fev 2018 - 16:25

Neste momento em que já aumentei o nível de água deve estar com 8 litros. Sim tenho termómetro, e posso começar a utilzar. Algumas dicas para fazer uma plataforma fácil? E que da para ver que ela agora já se sente “à rasca” para ir para um local seco e continua a querer subir para o filtro primeiro...
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptyQui 8 Fev 2018 - 16:56

Coloque água até cobrir o primeiro degrau.
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça EmptySex 9 Fev 2018 - 11:32

Boas Barritasdonut

Diria para estares descansado e que o problema está em ti e não na tartaruga. A conselho mesmo a em breve fazeres um up-grade substancial na litragem.

Estas tartarugas habitam rios ou cursos de água com corrente moderada. Óptimas nadadoras, chegam mesmo a viver em zonas de corrente rápida ou com um leito profundo.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Manchas brancas na carapaça   Manchas brancas na carapaça Empty

Manchas brancas na carapaça
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: