Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

A tartaruga não come!

Ir em baixo 
AutorMensagem
nivea schwengber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: A tartaruga não come!   Dom 4 Fev 2018 - 17:25

Boa tarde.
Tenho uma tartaruga tigre d'água ha um mes. Ela tem 4 meses de vida.Era sempre alegre e saltitante. Porém, na ultima quarta ela estava diferente. Encolhida, desanimada, foge de mim, se escondendo em baixo do terrário e ainda pra piorar, não come mais.
Não consegui veterinário que faz atendimento para silvestres. Rolling Eyes
Estou muito triste. alguém sabe oq pode estar acontecendo?
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Dom 4 Fev 2018 - 22:10

Pode ter comido algo que não fez bem, pedrinha ou algo parecido. O casco e a aparência geral está boa?
nivea schwengber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Seg 5 Fev 2018 - 1:04

Boa noite Ronaldo
Sim a aparencia e o casco, tudo normal.
Amanhã vou levar num veterinário em Florianópolis.
Terei mais noticias, aviso aqui.
Não tenho experiencia, tudo apavora! Wink
Obrigada.
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Seg 5 Fev 2018 - 6:24

Vamos esperar.
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3536

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Seg 5 Fev 2018 - 9:54

Boas

Em que condições ela é mantida? (tamanho de aquario, filtragem luz Uvb, luz aquecimento, temperatura)

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
nivea schwengber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Seg 5 Fev 2018 - 10:13

norby escreveu:
Boas

Em que condições ela é mantida? (tamanho de aquario, filtragem luz Uvb, luz aquecimento, temperatura)

Bom dia
Tenho tudo certinho. Adquiri ela com chip do Ibama, áquario,filtro, luz uvb , aquecimento (inclusive, aumentei ontem a temperatura para 29º.
Tenho a ração réptil baby, a tartaruguinha de cálcio , os camarõezinhos. Vou bater foto do aquaterrário depois. Mas comprei para durar por uns três anos.
Very Happy
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Seg 5 Fev 2018 - 13:59

Norby, nesta época do ano , lá, o calor é constante, embora neste verão estão tendo algumas madrugadas "frias", hoje deu 17/19°C por lá, mas dentro de casa raramente baixa dos 25°C. se não tiver refrigeração no local da tartaruga não será a temperatura o problema.

As minhas crie ali ao lado, Floripa, ao ar livre desde pequenas e nunca usei aquecimento, só o sol, até porque em 74/75 não tinha nada disso por lá. É muita "frescura" as recomendações, são válidas para locais muito frios e na tenra idade, depois que passar de 2/3 anos não terá necessidade alguma de aquecimento, pois a Tigre'dágua tem origem em locais de frio acentuado em parte do ano. as minhas já hibernaram antes do primeiro ano, o segredo é alimentar bem, no caso de floripa, até maio, daí para frente elas param de comer naturalmente e voltam em setembro, mesmo pequeninas. No Brasil é mais para vender do que necessário.
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Seg 5 Fev 2018 - 14:04

nivea schwengber escreveu:
norby escreveu:
Boas

Bom dia
Tenho tudo certinho. Adquiri ela com chip do Ibama, áquario,filtro, luz uvb , aquecimento (inclusive, aumentei ontem a temperatura para 29º.
Tenho a ração réptil baby, a tartaruguinha de cálcio , os camarõezinhos. Vou bater foto do aquaterrário depois. Mas comprei para durar por uns três anos.
Very Happy

podes deixar desligado.
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Ter 6 Fev 2018 - 11:20

Boas

Ronaldo muitas das vezes os meus comentários pretendem ser generalistas e educativos. Com certeza não quero tirar mais nenhum beneficio deles do que o bem estar das tartarugas. Julgo que por vezes as tartarugas são negligenciadas por desconhecimento dai o enquadramento ser importante.

Concordo que as tartarugas não são flores de estufa, e que provavelmente estão melhor as agruras do meio ambiente do que supostamente protegidas dentro de casa.

No contexto deste tópico e falando de temperatura não considero necessário termostato. No entanto considero a lampada de aquecimento sempre necessaria para tartarugas indoor, pela simples razao de a lampada uvb imitar a radiação e a lampada de aquecimento imitar o calor do sol.

(offtopic: aqui em Portugal está neste momento um frio de rachar, estou a teclar com as mão geladas)

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Ter 6 Fev 2018 - 23:12

Quanto a lâmpada de aquecimento concordo, discordo de manter a água sempre a acima dos 24, é anti natural e nas condições do Brasil, desnecessário, especialmente do Sudeste/Centro Oeste ao norte. o mais importante é água limpa ou com menor sujeira, comida em boa quantidade entre o meio da primavera ao meio do outono em regiões mais frias e deixar a natureza fazer a sua parte. Sempre lembrar que será uma companhia por muitas e muitas décadas.

O frio por aí vai durar muitos dias. Aqui geou no dia 3, a oitava deste verão e a terceira de 2018 e poderá vir mais na semana que vem!
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Qua 7 Fev 2018 - 15:42

É curioso e se reparares se pesquisares em sites Brasileiros eles vão todos apontar para a temperatura ideal de 28ºC, ao passo que os Portugueses apontam para os 24ºC, reservando ocasionalmente as temperaturas mais altas, e normalmente até os 28ºC, para a recuperação de enfermidades.

Pessoalmente acho que as temperaturas devem ocorrer normalmente conforme a temperatura ambiente, é o mais natural, e à autores que defendem mesmo a hibernação como parte importante no ciclo reprodutivo.

Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   Qua 7 Fev 2018 - 16:06

Infelizmente vivemos num mundo de compras e vendas. no caso da tigre, o ambiente natural dela a água dos banhados ou pequenos rios e lagos no auge do verão até pode chegar ou passar dos 28/30°C eventualmente, mas de maio a outubro com certeza fica abaixo dos 15°C e não raro chega a perto ou abaixo dos 5°C, numa vasta área entre a Argentina, Uruguai, RS e SC é comum chegar perto ou abaixo de zero algumas vezes entre maio a setembro. Daí pergunto, porque aquecer a água?!

Em Floripa, de 74 a 97 a água entre maio a meados de outubro ficava entre 15/20°C, várias vezes abaixo dos 10°C e entre novembro a março entre 25/30°C, de 1998 até hoje, entre 5/15°C no inverno (maio a setembro) com alguns picos acima dos 20°c e com congelamento da superfície eventual (em 2000 ficaram debaixo do gelo por 4/5 dias) e de dez a março, entre 16°C a 29°C. Seguem belas e faceiras. Aqui, S.Joaquim, muitas morreram de pneumonia devido o aquecimento (orientados pelo vendedor, que comercializava estes tipos de produtos) da água e o frio ambiente. Óbvio que um filhotinho, aqui, não dá para deixar num recipiente muito pequeno ao ar livre no inverno, é capaz de congelar por inteiro o volume de água, mas pode deixá-lo dentro de casa num local que não tenha variação tão grande de temperatura e nem em correntes de ar, depois do primeiro inverno sem problema, desde que o volume de água seja grande. Se aqui dá para fzer isto imagine em 99% do Brasil!
nivea schwengber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: A tartaruga não come!   Sab 10 Fev 2018 - 22:49

Boa noite queridos
Tenho notícias do meu pequeno Donatello.
Infelizmente, o Ronaldo tinha razão. A barriguinha dele está cheia de pedrinhas do aquário. No
Hoje, ele está internado numa clinica para silvestres. O veterinário está tentando fazer a retirada com laxantes, através de uma sonda gástrica.
Ele é pequeninho demais para cirurgia, tem apenas 20 gramas.
Mas está bem e ativo.
#fica a dica, aprendi que eles comem tudo oque cabe na boca, pedrinhas, plantas de aquário,etc.
Todo cuidado é pouco com esses gulosinhos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A tartaruga não come!   

A tartaruga não come!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: