Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES

Ir em baixo 
AutorMensagem
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber

Masculino Mensagens : 294

Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES Empty
MensagemAssunto: Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES   Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptyTer 30 Maio 2017 - 19:24

Boas,

Há muito que me prendo com esta questão, e certamente haverá alguém no forum capaz de me responder - onde posso encontrar a lista das espécies proibidas pelo CITES?

Sei que as Trachemys Elegans, Scripta e Troosti, são abrangidas, assim como as do género Chrysemys se não estou em erro... mas tirando essas, onde posso encontrar e consultar uma lista que englobe estas espécies (e outras que provavelmente desconheço)?
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3679

MensagemAssunto: Re: Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES   Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptyQua 31 Maio 2017 - 11:43

Boas,

Temos um tópico aqui no forum com toda a informaçao que necessitas.

A ler Cites.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber

Masculino Mensagens : 294

MensagemAssunto: Re: Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES   Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES EmptySex 2 Jun 2017 - 16:49

Não me ajudou muito, procurei no link que enviaste e fala quase exclusivamente de espécies ameaçadas cujo comércio é ilegal, e não de espécies invasoras... :/

Entretanto pesquisei melhor e acabei por encontrar estas páginas, uma do próprio ICNF que tem o Decreto de Lei 565/99 que tem uma lista das espécies proíbidas no nosso território, e e outra da Comissão Europeia que tem a lista das espécies proíbidas na União Europeia, com o decreto de lei mais recente (1143/2014) que entrou em vigor no início de 2015. Curiosamente, a proibição europeia refere-se à Chrysemys Picta (e suas subspécies suponho) e apenas à Trachemys Scripta Elegans, não fazendo referência às outras duas subspécies. Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES   Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES Empty

Espécies de tartarugas abrangidas pela proibição do CITES
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: