Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação Graptemys EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação Graptemys EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação Graptemys EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação Graptemys EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação Graptemys EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação Graptemys EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação Graptemys EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação Graptemys EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação Graptemys EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação Graptemys

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 8:49

Bom dia,

Já tenho esta tarta á mais de 5 anos.. É da espécie Graptemys.. Todos os dias procuro formas de lhe melhorar as condições não so higiénicas como alimentares..

Venho por este meio perguntar o seguinte:

-Quantas vezes a posso alimentar por dia? (quantidade tem a ver
com o tamanho da cabeça)
-Que alimentos, para além dos sticks devo dar? Quai os mais ricos em calcio para a carapaça?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 9:38

Boas

Para juvenis aconselha-se a alimentar a cada segundo dia,  a quantidade equivalente ao tamanho da cabeça.

Adultas alimentar a cada terceiro dia (cerca de 2 a 3x semana).

Podes oferecer para alem dos sticks que deve ser o alimento base, vegetais e frutas (excepto citricas), ocasionalmente peixe de rio, e invetebrados (grilos, gafanhotos, minhocas,...)
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 12:51

a minha questão é, uma tartaruga com 5/6 anos é juvenil ou adulta? po meu caso quantas vezes devo a alimentar?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 13:24

Como a tartaruga vivem muito, são "crianças", ficam adultas depois dos 12/15 anos em diante.

As minhas alimentos todos os dias de novembro a março, agora começo a diminuir bem, pois o frio está chegando, hoje tivemos 7,4°C e não deve passar dos 20/22°C, a água já está abaixo dos 18°C no começo do dia e fica em 23/25°C no fim do dia quando alimentos as "meninas" e o "menino".

Basicamente só dou ração, dentro do tanque tem peixes bem pequenos, chamamos de "piabas/piavas", não passam dos 5/7 cm as maiores, reproduzem com extrema facilidade, tem também um filhote de carpa já com +-10 cm. Elas comem de tudo, alface, couve, algumas plantas aquáticas, frutas (nunca dei) e insetos e animais pequenos (perereca).
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 15:19

Obrigado norby aqui em portugal agora vem o tempo quente a maior atividade delas.. então a minha ainda é crianca logo alimentei hoje logo so segunda feira certo? e alimento uma vez no dia de dois em dois duas ou duas vezes no dia de ois em dois dias?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 15:34

Pode ser todo dia um pouco, aqui dou no fim do dia. Dê o que vai comer, ou seja, com paciência, grão a grão, assim não suja a água, caso de aquários. no início não tinha ração, dava carne crua, pedaço a pedaço, eventualmente vegetal e as vezes minhoca, +- nos últimos 25 anos é que comecei da dar ração, quase que exclusivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 15:41

Podes ver aqui o tanque onde elas vivem a 14 anos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 18:28

Obrigado ronaldo coutinho. já agora a sua tarta alem dos sticks que mais ela come? porque meti alface uma vez a minha ela cheirou e virou as costas ahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySáb 18 Mar 2017 - 18:43

Tentei couve e não deu bola, alface gosta, mas evito, pode dar diarreia. Fruta nunca tentei, uns 30 anos atrás dava agrião, não faz muito tempo. Qualquer bicho pequeno ela come. Adora minhoca, mosca, aranha e perereca.
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyDom 19 Mar 2017 - 10:52

Entao dou comida a minha tarta uma vez por dia certo? Ela tem 6 anos.. por volta de tres sticks ou outra fruta aconselhada ou vegetal.. que diz?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyDom 19 Mar 2017 - 14:35

Sim, dê sempre o que ela vai comer para não sobrar, assim não suja a água. Vegetal vez ou outra é bom, fruta, tente, aqui nunca tentei. Basicamente dou ração, como tem muitos peixinhos acredito que vez ou outra elas devem tentar pegá-los. Logo entrarão em hibernação, por isso dou comida todos os dias, quando o ambiente é quente o ano todo, diminua a comida por dia. O ideal é manter o ciclo de vida delas, caso seja a Tigre, que no ambiente natural hibernam de maio a agosto.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptySeg 20 Mar 2017 - 17:27

andre99amaral escreveu:
Obrigado norby aqui em portugal agora vem o tempo quente a maior atividade delas.. então a minha ainda é crianca logo alimentei hoje logo so segunda feira certo? e alimento uma vez no dia de dois em dois duas ou duas vezes no dia de ois em dois dias?

Boas

Uma vez por dia a cada segundo dia.

Estamos a falar de repteis. Na natureza podem passar vários dias sem se alimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 19:14

Boas,

Tou a dar no dia de alimentar, os sticks e no dia de n alimentar dou lhe um bocado de fruta.. custa me vela a pedir comida... que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 19:24

Se acostumam, mas podes alimentar todos os dias, apenas menos comida que o normal.
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 19:38

dou 3 sticks por dia n sei se e muito ou pouco :s
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 20:18

Normalmente ela diz quando deu, dê uma a um até não aceitar, aí saberá o limite, não será sempre o mesmo número, mas dará uma ideia, pois não come a mesma quantidade todos os dias. Se está pedindo é fome ainda.
Aqui, como está na temperatura ambiente, está chegando o frio, já diminuiu bem a quantidade. Ontem quase não comeu e logo vou parar de alimentá-las.

O certo é mantê-las na temperatura ambiente, já que o natural a temperatura oscila bem entre o verão e inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 21:11

ok obrigado. um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 21:13

Então as tartarugas têm preçepção de quando têm ou nao fome certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 21:44

Sim.
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyTer 21 Mar 2017 - 22:16

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyQua 22 Mar 2017 - 10:08

andre99amaral escreveu:
Boas,

Tou a dar no dia de alimentar, os sticks e no dia de n alimentar dou lhe um bocado de fruta.. custa me vela a pedir comida... que acham?

Boas

Acho que estas a humanizar a tua tartaruga.

Estas a transmitir sentimentos humanos a um reptil. Estamos a falar de animais de sangue frio e com caracteristicas bem diferentes dos mamiferos, por exemplo.

Estou certo que se lhe ofereceres alimento 10x por dia vais ter a ideia que ela mesmo assim está sempre com fome... a pedinchar por comida...

Não estou a imaginar o tamanho da cabeça da tua tartaruga, mas parece-me muito pouco 3 sticks...

Ronaldo por aqui, e deste lado do Atlantico, está a acontecer o inverso. A minha tartaruga começou a comer a semana passada. A semana passada esteve bastante quente por cá e apesar deste semana ter arrefecido novamente já está a alimentar-se practicamente normalmente.

Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyQua 22 Mar 2017 - 10:47

Ela está ao ar livre?

Vocês vão ter um período de chuva e frio de hoje até sexta, nas áreas acima dos 700/900 m ou mais terá neve em alguns momentos, acima dos 1200/1300 m neva com boa intensidade.

Estes "sticks" são os "grãos" de ração? Se sim, é muito pouco! As minhas, comem entre 15/25 /dia, no auge do verão ocasionalmente passam disto, a média é 15/20/dia, agora estão na faixa dos 10. Em breve paro de dar comida, pois não é conveniente deixá-las com comida no trato intestinal durante o período frio.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyQua 22 Mar 2017 - 12:29

Ronaldo Coutinho escreveu:
Ela está ao ar livre?

Vocês vão ter um período de chuva e frio de hoje até sexta, nas áreas acima dos 700/900 m ou mais terá neve em alguns momentos, acima dos 1200/1300 m neva com boa intensidade.


Não, está dentro de casa. A água estava ontem a uns 18º C.

Se a semana passada cheguei a andar á vontade com manga curta, com temperaturas de mais de 20ºC, á momentos caia granizo, e estamos de volta á roupa de Inverno. Mas claramente já chegamos ao ponto de inversão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyQua 22 Mar 2017 - 19:00

ok então dou em media 10 por dia e que eu nao sei bem quando parar de a alimentar? hoje di lhe 10 e ela continua com fome...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys EmptyQua 22 Mar 2017 - 19:26

Com foi referido deves oferece-lhe o equivalente ao tamanho da cabeça em comida.

De resto é mais provável que ela tenha problemas de saúde por lhe dares comida a mais que o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação Graptemys Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação Graptemys
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
» graptemys pseudogeographica pseudogeographica ou graptemys pseudogeographica kohni?
» Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
» Graptemys pseudogeographica ouachitensis??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: