Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Geochelone Carbonaria EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Geochelone Carbonaria EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Geochelone Carbonaria EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Geochelone Carbonaria EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Geochelone Carbonaria EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Geochelone Carbonaria EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Geochelone Carbonaria EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Geochelone Carbonaria EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Geochelone Carbonaria EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Geochelone Carbonaria

Ir para baixo 
+4
paty
Apalone
RP
Francisco Eduardo
8 participantes
AutorMensagem
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 10 Out 2010 - 14:30

Minhas duas jabuti pirangaGeochelone Carbonaria Jt250920101948j


Última edição por Francisco Eduardo em Seg 11 Out 2010 - 9:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 10 Out 2010 - 21:04

Não consigo ver... scratch

(Só vejo o teu avatar, com uma "mordedora" maravilhosa!... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptySeg 11 Out 2010 - 9:07

Olá ! por favor me desculpem ! não estou conseguindo criar um link com as fotos do site onde elas ficam hospedadas para a mensagem ! Mas tentei outra vez ! espero ter acertado agora !

https://2img.net/r/ihimizer/img137/2593/250920101948.jpg

PS - há alguma forma de colocar as imagens diretamente junto com o texto ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptySeg 11 Out 2010 - 15:06

Mais umas fotos !
http://yfrog.com/n1jabotisereadechurrasco0j
http://yfrog.com/74jabotisereadechurrasco1j
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptySeg 11 Out 2010 - 20:22

Agora já vejo! bounce

Muito bonitas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptySeg 11 Out 2010 - 20:26

Estou procurando alguma tartaruga aquática por aqui, mas é muito difícil encontrar. O comércio ilegal desses animais, infelizmente, é grande no Brasil, e fica complicado conseguir comprar alguma de um criador legalizado !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptySeg 11 Out 2010 - 23:21

Linda! É parecida com a minha. Very Happy A minha tem um recipiente com água para entrar lá dentro, já que ela gosta de se banhar. Qual a temperatura minima aí no Rio? É comum verem-se tartarugas como jabutis à venda nos mercados de rua?

Geochelone Carbonaria CWnEi

Qual é a tartaruga que está no seu avatar?
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQua 13 Out 2010 - 8:40

Olá ! aqui no Rio o clima anda um muito instável. Por exemplo, estamos na Primavera mas, ainda assim, hoje a temperatura está aproximadamente em 20º C, com umidade de 63%. Mas, geralmente, é muito mais alta, sendo a média normal aproximados 30 º C na Primavera e mais ou menos 35º C no Verão...

O problema é que aqui, geralmente, os períodos de menor temperatura vêm acompanhados de chuva, o que gera uma umidade altíssima (aproximados 83%), aumentando a sensação térmica de frio.

É claro que estou me referindo à Capital do Estado do Rio. Há Municípios de praia, outros de montanha, em que a temperatura sempre será essencialmente desigual !

Mesmo aqui na Capital, há bairros onde as diferenças são grandes. Por exemplo: ontem saí da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com tempo estável, subi o Alto da Boa Vista, onde estava nublado e com temperatura de 16º C às 17:00 hs (o Alto está na cadeia de montanhas do Maciço da Tijuca) e cheguei onde resido, na Tijuca (Zona Norte), com a temperatura de 20º C... mas na minha casa, que é num vale dentro de uma reserva florestal remanescente, estava a 18,5º C - veja que loucura !

Para se ter uma idéia, por esses dias, os jabutis nem estão fazendo questão de comida... risos... quase que hibernam...

Respondendo à segunda pergunta: aqui a legislaçlão proíbe a criação e/ou venda de animais silvestres sem a autorização dos Órgãos competentes, principalmente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente - IBAMA. Isso porque o tráfico desses animais, que é uma praga histórica no Brasil, e movimenta recursos comparáveis apenas aos tráficos de drogas, armas e pessoas, estava levando algumas espécies à extinção.

Assim, para manter um jabuti legalmente no Brasil, ele deve ser adquirido junto a um criatório devidamente autorizado, deve ter um certificado dessa origem, a respectiva Nota Fiscal e um microchip com o seu número ou código, que comprove essa origem.

Isso porque, segundo consta, as espécies de jabuti nativas (Jabuti Tinga - Geochelone Denticulata e Jabuti Piranga - Geochelone Carbonaria) chegaram a estar ameaçadas.

Mas, inobstante esses cuidados, infelizmente é certo que se encontra animais silvestres em mercados de rua, que chamamos de feiras - alguns deles "clandestinos", outros destinados à venda lícita de animais de criação permitida, porém frequentados pelos traficantes de animais silvestres.

Mas, felizmente, a Polícia Federal está agindo para impedir esse tipo de prática cruel para com os animais. Acho que o que falta é consciência à população, que às vezes compra de traficantes de animais, ignorando os maltratos que os bichos sofrem, os que morrem pelo caminho e o perigo para a biodiversidade...

Além disso, há a biopirataria, animais, plantas, etc... mas aí é uma outra história !

Espero ter respondido a contento á sua pergunta ! desculpe se me estendi demais !

Um grande abraço.

PS - a foto do avatar é de uma tartaruga "mordedora" dos EUA. Infelizmente não tenho nenhum exemplar dessa espécie (risos), consegui a foto em um sítio dedicado ao tema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQua 13 Out 2010 - 16:01

Ai no RJ tem mesmo feiras vendendo animais silvestres?
Nunca vi aqui em SP.. So de filhotes de cachorros e gatos.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQua 13 Out 2010 - 16:07

Não peça desculpa, Francisco eduardo, a sua exposição está excelente e é muito elucidativa. Nós só temos que agradecer. Wink
Citação :
a foto do avatar é de uma tartaruga "mordedora" dos EUA.

É a "maravilhosa" Chelydra serpentina! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQua 13 Out 2010 - 16:46

Olá RP ! obrigado ! tentei explicar direitinho Wink

Olá Paty ! aqui no Rio, temos a celebérrima "Feira de Caxias", onde, dizem, se vende de tudo - animais silvestres inclusive.

Há notícias de apreensões frequentes ali e na "Feira de Acari", outrora chamada "Robauto", porque, segundo a polícia, vendia produtos roubados... até numa feirinha aqui na estação de Metrô da São Francisco Xavier, na Tijuca, onde vendem cachorro, gato e hamster, já houve apreensões de pássaros silvestres sem registro, jabutis e etc... como disse antes, é tráfico mesmo, comparável aos demais - só que com um agravante (pelo menos para mim): o traficante vende droga ou arma para quem quer comprar e quer usar - os animais não podem se defender...

A nossa legislação deveria mudar no seguinte: pelo que tenho lido em decisões judiciais, há tratamento idêntico para os traficantes e os cidadãos que mantenham animais que, às vezes, já eram de sua propriedade quando a lei foi promulgada. Ou seja, alguém que tenha um jabuti que nasceu no seu quintal pode ser processado exatamente como um traficante que capturou um animal em seu habitat - paga fiança e responde ao processo em liberdade.

É claro que se pode presumir as consequências: o cidadão de bem fica sem o seu bicho de estimação, que vai para o zoológico, e ainda responde ao processo, mas o traficante paga a fiança e volta a traficar. É verdade: ouvi uma entrevista de um Delegado especializado, outro dia, dizendo que tem traficante que responde a dez processos e continua traficando... e o negócio, pelas informações da Justiça, é altamente rentável.

Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQua 13 Out 2010 - 18:19

Francisco Eduardo escreveu:

Mesmo aqui na Capital, há bairros onde as diferenças são grandes. Por exemplo: ontem saí da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com tempo estável, subi o Alto da Boa Vista, onde estava nublado e com temperatura de 16º C às 17:00 hs (o Alto está na cadeia de montanhas do Maciço da Tijuca) e cheguei onde resido, na Tijuca (Zona Norte), com a temperatura de 20º C... mas na minha casa, que é num vale dentro de uma reserva florestal remanescente, estava a 18,5º C - veja que loucura !

Elas aguentam os 18ºC durante a noite? É que eu tenho regulado para não descer dos 23ºC porque não faço ideia qual é a temperatura na zona mais a sul onde elas existem.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQui 14 Out 2010 - 13:19

Olá Apalone ! por aqui elas aguentam sim, sem problemas ! mas são Geochelones Carbonaria - e estão acostumadas com essa temperatura... talvez seja melhor ir aclimatando a sua aos poucos, se você quer alterar a temperatura !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQui 14 Out 2010 - 13:48

Pois, pelo que eu tenho visto até com 12ºC ela sai do terrário para passear um bocado mas depois volta lá para dentro pró quentinho. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Eduardo
Iniciante
Iniciante
Francisco Eduardo


Masculino Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptySex 15 Out 2010 - 0:14

Olá ! tenho conhecidos que mantém jabutis até mesmo no Sul do Brasil, onde a temperatura chega facilmente aos 12 º C. Acho que, nessa hipótese, a única coisa que acontece é a redução do ritmo metabólico deles...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzolante.adv.br
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi


Masculino Mensagens : 62
Localização : Mr. Titi

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQui 4 Ago 2011 - 18:57

"A nossa legislação deveria mudar no seguinte: pelo que tenho lido em decisões judiciais, há tratamento idêntico para os traficantes e os cidadãos que mantenham animais que, às vezes, já eram de sua propriedade quando a lei foi promulgada. "

Quando a lei foi promulgada?
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyQui 4 Ago 2011 - 19:28

Que lindas Jabotinhas !!!
Meu casal ta pra chegar, to que não me guentooo..

Grande abraço!
Sucesso !!
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Titi
Iniciante
Iniciante
Mr. Titi


Masculino Mensagens : 62
Localização : Mr. Titi

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 14 Ago 2011 - 5:11

Em Sao Paulo há ilegais na 25 de março.

Minha prima me disse que uma vez um homem a parou para oferecer e abriu uma caixa de mac lanche feliz, mostrou-lhe um jabuti pequenino. Ele batia na bundinha dele pra ele andar, pelo que parece corria de desespero.

Cruel! Se eu estivesse lá certamente denunciaria.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 14 Ago 2011 - 11:58

Quanta crueldade "/
Esses caras merecem cadeia perpétua!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 14 Ago 2011 - 15:51

devia era dar tapas na cara do vendedor,onde ja se viu
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 14 Ago 2011 - 16:12

Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! tenho conhecidos que mantém jabutis até mesmo no Sul do Brasil, onde a temperatura chega facilmente aos 12 º C. Acho que, nessa hipótese, a única coisa que acontece é a redução do ritmo metabólico deles...

Eu moro no paraná. e tenho uma jabota.... na minha cidade essa semana já estão fazendo mais de 30°....
mais na semana passada nem passava de 0°
o mundo ta bem louco, num dia ta uma frio horrendo, no outro um calor insuportavel..
imagina para os pobres jabutis..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria EmptyDom 14 Ago 2011 - 16:16

AllNapolli escreveu:
Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! tenho conhecidos que mantém jabutis até mesmo no Sul do Brasil, onde a temperatura chega facilmente aos 12 º C. Acho que, nessa hipótese, a única coisa que acontece é a redução do ritmo metabólico deles...

Eu moro no paraná. e tenho uma jabota.... na minha cidade essa semana já estão fazendo mais de 30°....
mais na semana passada nem passava de 0°
o mundo ta bem louco, num dia ta uma frio horrendo, no outro um calor insuportavel..
imagina para os pobres jabutis..
é mesmo,e cada vez piora mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Geochelone Carbonaria Empty
MensagemAssunto: Re: Geochelone Carbonaria   Geochelone Carbonaria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Geochelone Carbonaria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guita - Geochelone carbonaria
» Jabuti-Piranga (Geochelone carbonaria)
» Esconderijo exterior - Geochelone (Chelonoidis) carbonaria
» Minha Chelonoidis carbonaria
» novas habitantes chelonoidis carbonaria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Fotografias e Vídeos-
Ir para: