Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Aquaterrário feito em vaso
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQua 11 Set 2019 - 20:40 por Tannus Cassius

» Recompensas para treino
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQua 11 Set 2019 - 10:04 por norby

» Tartaruga do Missipi com Tigre de Agua
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySeg 26 Ago 2019 - 16:49 por Ronaldo Coutinho

» Falta de apetite de cria de tartaruga
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySeg 26 Ago 2019 - 15:02 por norby

» Ganhei mais uma tigre
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySab 24 Ago 2019 - 18:35 por DKMARCHESAN

» Ajuda com tigre d'gua filhote
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySab 24 Ago 2019 - 15:28 por Ronaldo Coutinho

» Corcunda do Missipipi doente
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 23 Ago 2019 - 19:39 por Ana Carla

» Ajuda urgente!
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQua 21 Ago 2019 - 16:51 por norby

» Manchas na carapaça - corcunda do Mississipi
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQui 15 Ago 2019 - 21:10 por Valanthe

Compartilhe

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça

Ir em baixo 
AutorMensagem
sandrosmsf17
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty
MensagemAssunto: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 6 Maio 2016 - 12:48

Bom dia.

Vivo na França e hoje estava com o meu pai e tio a fazer mudanças no nosso jardim.  A minha cadela, um Husky Siberiano estava a cheirar uma rede que protegia os nossos morangos, pensei que fosse uma lagartixa visto que momentos antes ela tinha caçado e matado uma. Decidi ver e vi o que parecia uma carapaça entre a rede um pedaço de madeira que protege os morangos. Ao principio pensei que era um caracol porque tinha erva alta e só se via um pouco da carapaça, mas vi que o padrão da carapaça parecia uma tartaruga, levanto a rede e vejo que é de facto uma tartaruga terrestre.

Voltei para dentro da casa e passeia por agua visto que estava muito seca, como não tinha um sitio próprio para metela, metia num balde ao cuidado da minha mãe e voltei para o jardim. Quando voltamos para dentro para comer, o balde tinha fezes e muita urina, penso que estará desidratada, passeia por agua e metia numa espécie de aquário grande ( foto ).

Eu já tenho uma tartaruga aquática a 7 anos, mas nunca tive uma terrestre, e vejo que e muito difícil identificar a espécie, não sei o sexo, espécie ou idade.

Algo estranho aconteceu quando a minha mãe a lavou pela segunda vez, saiu um liquido branco, passou pela luva da minha mãe e caiu na banca, ou seja o liquido parecia muito escorregadio, nao vimos se saiu pela boca ou pelo ânus, se souberem por favor digam, vou deixar uma foto do liquido.

Espero que pelas fotos consigam identificar o sexo e espécie, e também uma estimativa de idade, penso que é bebé, a carapaça tem 9 cm do rabo a cabeça e 8 de um lado ao outro.  E por favor digam me dicas de como tratar e alimentar, nos vamos fazer um terrario no nosso jardim, digam me o tipo de areia, plantas, abrigos, tamanho do lago e a profundidade dele, e tudo o que souberem. Muito obrigado.

UPDATE : Descobri a raça e sexo, é uma Hermann's tortoise (Testudo hermanni ) fêmea. Ainda não sei a idade e os cuidados que preciso.

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Qoyv7r
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 2uqg583
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 29zpv6o
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 2dgtilx
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça E7x7kl
Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça 2qbdiyu

Última edição por sandrosmsf17 em Sex 6 Maio 2016 - 15:09, editado 4 vez(es)
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3679

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 6 Maio 2016 - 14:15

Boas

Bem vindo.

Nao se ve qualquer imagem...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
sandrosmsf17
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySex 6 Maio 2016 - 15:11

Obrigado pelo aviso, ja mudei e acho que as fotos aparecem agora Very Happy
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3679

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySab 7 Maio 2016 - 9:04

Boas

Sim é possivel que seja uma Testudo hermanni .

É estranho encontra-la assim dessa forma...

A minha especialidade nao é terrestres mas tudo o que descreves parece-me bem.

Dá uma volta aqui pelo sub-forum e vai fazendo leituras há por aqui muito boa informaçao.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
ojborges
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptySeg 9 Maio 2016 - 22:33

Boa noite,

Encontrei uma tartaruga ou cágado (sei pouco ou nada sobre este tipo de animais), na rua deslocando-se sem sentido.
Como aprecio e gosto da vida animal, preocupei-me com um possível acidente que este animal poderia ter (ser pisado por uma automóvel, por exemplo).
Tentei encontrar o seu dono e não tive sucesso, e como não possuo condições para ficar com ele, ofereço-o a quem estiver interessado.
Amanhã, 10Mai2016, colocarei uma foto dele.
P.S.: Tenho-o alimentado com bocados de pão, pedaços de bolacha de água e sal e uns pequenos camarões.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQui 12 Maio 2016 - 8:12

"ojborges", quase de certeza que é uma Mauremys leprosa, espécie nativa de Portugal.
É proibido deter, pelo que deves soltar na Natureza, num rio, riacho ou outro curso de água próximo do sítio onde a encontraste.
ojborges
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyQui 12 Maio 2016 - 21:27

Boa noite RP,
Não existe rio, riacho ou curso de água próximo da minha casa.
A tartaruga ou cágado é muito amistosa e já a entreguei a quem possui um outro semelhante.
Já me reportaram que está a comer bem e muito e é do sexo feminino.
Agora, a pessoa a quem dei o cágado, possui, agora, um casal.
É uma pessoa, mulher, que adora animais, e tem uma filha que igualmente gosta de animais.
Também me referiu que tem uma cão e um gato que interagem com o cágado e este não mostra desagrado pela companhia deles.

De qualquer forma obrigado pela informação sobre a existência, livremente, deste tipo de animal em Portugal.
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP

Masculino Mensagens : 2492

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça EmptyTer 17 Maio 2016 - 9:40

Infelizmente , isso é tudo uma aberração e o egoísmo das pessoas impera.
Essa espécie é protegida, é proibido ter. Ponto final.
Interação com um cão é ridiculo, pois na Natureza raramente se encontram, além de que um dia o cão pode morder, há milhentas histórias assim...
Estão a ser roubadas da nossa Natureza , criando graves desiquilibrios e no futuro estando em risco de extinção.
O correcto é contactar o ICNF e dá-la para um programa de reintegração na Natureza.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça   Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça Empty

Encontrei uma tartaruga terrestre no meu jardim e não sei a raça
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: