Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
thiagodb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : sao paulo

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty
MensagemAssunto: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyTer 22 Mar 2016 - 15:30

Boa tarde,

Estou com algumas dúvidas.

Como deve ser a alimentação correta de uma tartaruga de 1 ano e 5 meses com 17cm de carapaça? Hoje em dia alimento ela de manhã e a noite, porém ela esta comendo muito pouco da ração, antes ela comia de 10 a 15 tubinhos, hoje ela come 5 e ja dispersa para o fundo do aquario, estou fazendo alguma coisa errada? (uso a ração completa para tartaruga, sempre usei a mesma).

E sobre frutas e vegetais, ela nunca comeu, devo colocar na agua, ou na parte seca ou quando ela está fora do aquario? Como devo oferecer pra ela, essas frutas e vegetais como tomate e couve?

e A ultima dúvida, hoje em dia tenho um aquaterrário com uma plataforma ja embutida, com medidas de 60x30x40, sei que já esta pequeno para ela, pois devido a parte seca, fica cheia de agua somente com 40 cm de altura. Quero comprar um aquario com medidas de 100x40x50, está bom o tamanho? e Nele colocar uma plataforma da ZOOMED, vcs recomendam essa plataforma?
Segue o link da busca do google da plataforma:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E na opinião de voces, pois sou bem amador pra isso, será que posso manter esse aquario por um tempo ainda? Pois estou tentando vende-lo e não estou conseguindo, e so posso comprar outro depois de vender esse.

Muito obrigado pela atenção e respostas de voces!!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyQua 23 Mar 2016 - 15:25

Boas

Deves alimentar apenas uma vez por dia.

A alimentaçao base deve ser á base de sticks, mas os vegetais e frutas sao tambem uma boa opçao.

A comida deve ser sempre oferecida na agua.

100*40*50 nao é mau, mas se pudesses acrescentar tipo uns 20cm e passares para uns 120*40*50 era optimo. Quanto maior melhor.

Nao tenho opiniao em relaçao á plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagodb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : sao paulo

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyQua 23 Mar 2016 - 15:35

Ok Norby, muito obrigado pela ajuda, e vou tentar melhorar a aliemntação do meu bichinho e providenciar um aquario maior para ela. Devo eu mesmo fazer a plataforma, pois com ela embutida, vi que perdi espaço a toa.

E nesse tamnho de aquario seria possível, colocar duas tartas? Ou futuramente ficaria pequeno o espeço, pois esse aquario de 200 litros é bem grande.

Ir para o topo Ir para baixo
thiagodb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : sao paulo

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyQua 23 Mar 2016 - 15:39

Ah e outra dúvida, Norby ou alguém, sabe se pode colocar grama sintyética no fundo do aquario?

Pois o meu hoje em dia, fica sem nada e acho muito feio.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  EmptyQua 23 Mar 2016 - 16:56

Boas

Considera-se como aconselhavel que para UMA tartaruga o aquaterrario deve ter PELO MENOS 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa. Isto para uma tartaruga. Para mais tartarugas deve-se adicionar mais uns cm.

Tal como para os peixes existe um racio que relaciona cm com litros. O tema já foi aqui abordado no forum, já tentei pesquisar mas nao dou com o tópico. A relaçao nao é muito diferente, mas quanto maior a tartaruga, recordo-me que o metodo da relaçao litragem/tamanho adicionava mais litros.

200 L nao é mau, mas é apertado para duas tartarugas. Á que ter em conta que o factor poluidor tambem vai ser a dobrar...

Em relaçao á relva, sim é possivel, mas vai acumular muita sujidade. Aconselharia algo minimalista um tronco, uma pedra... Tudo o resto vai promover a acumulaçao de sujidade e dificultar as limpezas.

Podes tambem colocar um fundo alusivo a ambientes de rio. É facil de os encontrar á venda em pet-shops.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty
MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» AJUDA POR FAVOR
» Ajuda se faz favor.
» ajuda por favor
» ajuda por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: