Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda na compra de uma nova espécie

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de uma nova espécie    Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyDom 20 Mar 2016 - 18:29

Boas tardes,

Tomei a decisão de entregar a minha linda tartaruga pseudemys hieroglyphica fêmea de 20 cm de comprimento. Custa-me bastante pois já a tenho à uns 9 anos desde bebe, mas tem de ser visto que o meu aquário tem apenas 60x30x30 de 54 litros, e ainda o divide com um macho graptemys pseu pseu. de 10 cm de comprimento. Nunca tive problemas de ter duas espécies diferentes juntas pois sempre se deram bastante bem estes anos todos.

O problema é que, a todas as lojas que vou só vejo à venda hieroglyphicas e graptemys pseu pseu.. parece que são as mais populares.. e neste momento gostava de ter uma espécie diferente junto com a minha graptemys macho, mas não sei qual, nem onde a possa encontrar.

Acham que poderiam dar-me umas dicas de bonitas espécies aquáticas sem ser estas? e também já agora que loja onde as posso encontrar à venda? Moro na Amadora, por isso dava-me mais jeito pela zona de Lisboa.

Agradeço desde já a quem me der alguma sugestão, muito obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie    Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySeg 21 Mar 2016 - 9:47

Boas

Respeito a opçao de doar a tartaruga por falta de espaço.

Tenho no entanto a dizer que 54l é pouco até para uma só tartaruga.

Nao adquiras mais tartarugas se nao pensas em arranjar um aquario maior.

É apenas uma questao de tempo para voltares a ter o mesmo problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie    Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySeg 21 Mar 2016 - 16:32

norby escreveu:
Boas

Respeito a opçao de doar a tartaruga por falta de espaço.

Tenho no entanto a dizer que 54l é pouco até para uma só tartaruga.

Nao adquiras mais tartarugas se nao pensas em arranjar um aquario maior.

É apenas uma questao de tempo para voltares a ter o mesmo problema...

Boas sr. norby

Já frequentava pouco este forum, por já ter reparado que quase ninguém responde ou me quer ajudar nos meus tópicos, mas agora é que vou deixar mesmo de frequenta-lo, pois sempre que me respondem fico na mesma.

A minha graptemys está do mesmo tamanho já à anos, e não vejo nenhum problema de a ter num aquario de 54 litros, tem bastante espaço para nadar já que vai sair de lá a minha outra maior. Parece que todos só se importam com o tamanho do aquário... para ser bom tinha de ter um aquário de 100 litros ou mais , e se calhar também ia dizer-me que não podia por la 3 tartarugas...
Nem todas as pessoas tem condições para ter lagos ou aquários enormes, não é por eu ter um aquário de 54 litros que não posso ter uma tartaruga ou duas.

É tanto a obsessão por aquários enormes que acabam por nunca me responder às minhas perguntas ou duvidas.. se acontecer ficarem muito grandes outra vez logo se verá depois. Mas a minha graptemys macho não vai crescer mais. Não me importo assim tanto se elas estão contentes ou não com o espaço, trato bem delas é o que importa, dou lhes comer e espaço suficiente para conseguirem nadar bem, além de que, não é por você dizer para eu não comprar mais nenhuma que eu não vou comprar. Gosto muito de as observar, e parecem me bastante felizes no aquário que tenho.

Se me poderem indicar outras espécies e onde adquiri-las muito obrigado, se não obrigado também na mesma, mas vou desistir de vir a este forum.

Com todo o respeito,
Cumprimentos
André Paiva
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie    Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptySeg 21 Mar 2016 - 16:55

Olá André,

Não compreendo o tom da tua resposta.

O que tu fazes só a ti diz respeito, bem como a opçao de frequentares ou nao o forum.

É um facto que 56 litros é pouco para uma tartaruga, quanto mais para duas ou três.

Simplesmente estou aqui para aconselhar e mostrar o caminho correcto, vá ele ou nao de acordo ou que estavas á espera que te respondessem.

Se nao tens condiçoes para ter mais que uma tartaruga nao deves ter.

Obsessão é persistir em tentar colocar mais tartarugas num aquario que por experiencia sabes que é demasiado pequeno. Estamos a falar de ser vivos, nao de bonecos.

O resto é com o teu bom senso.
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie    Ajuda na compra de uma nova espécie  EmptyQui 24 Mar 2016 - 16:39

Boas,

ninguém te impede de adquirires outro animal, como é óbvio, mas estes "espaços" servem precisamente para criar discussões, por forma a melhorarmos as condições em que mantemos os nossos animais. Dito isto julgo que não seja correto da tua parte levares a mal qualquer tipo de opinião, sejam elas corretas ou erradas, e deves apenas dar a tua refutando ou apoiando outras, preferencialmente com bases científicas (neste caso).

Indo ao encontro da tua questão: não se devem juntar tartas de espécies diferentes, e ao fazê-lo deve ter-se em conta o seu habitat natural (se são do mesmo continente); depois, tem de se ter em conta os tamanhos, não se deve juntar tartas de tamanhos muito diferentes; e por último, os espaços aquático e terrestre devem ser minimamente "espaçosos" tendo em conta o número de animais (com certeza haverá bibliografia sobre isto), e 54L para duas tartarugas nunca será o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma nova espécie    Ajuda na compra de uma nova espécie  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de uma nova espécie
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» nova ajuda com especie
» A minha nova tartaruga - ajuda a decifrar espécie
» Ajuda... Não sei qual é a espécie da minha nova tartaruga...
» Ajuda na Identificação da espécie e da sub-espécie
» Tarta nova (mas nao sei a especie)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: