Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
carinagomes
Iniciante
Iniciante
carinagomes


Feminino Mensagens : 15
Localização : Matosinhos

Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) Empty
MensagemAssunto: Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie)   Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyQua 30 Dez 2015 - 22:40

Boa noite! Tenho estado bastante ativa neste fórum muito recentemente lol!
Como muita gente, tenho imensas dificuldades em decifrar a subespécie da minha tartaruga hieroglífica. Já me disseram que ela era uma Concinna Concinna, mas eu vejo fotos dessa espécie que não se parecem com a minha.
Estas fotos são de quando ela veio. Ou seja, são antigas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que posso dizer é que agora, tendo à volta de 3 anos e meio, tem a carapaça completamente escura, sem aqueles traços amarelos. A parte de baixo está totalmente amarela-alaranjada. Não sei se conseguem identificar pelos olhos ou assim, mas como vêm ela tem um traço a meio. Para além disso, o contraste entre o amarelo e o escuro da carapaça não é muito, ou seja, ela tem um amarelo ténue.

Espero que consigam ajudar, obigada!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie)   Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyQui 31 Dez 2015 - 16:26

Boas

Eu diria Pseudemys concinna hieroglifica.
Ir para o topo Ir para baixo
carinagomes
Iniciante
Iniciante
carinagomes


Feminino Mensagens : 15
Localização : Matosinhos

Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie)   Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) EmptyQui 31 Dez 2015 - 17:38

Mas há quem diga que as hieroglyphicas têm os tais padrões na carapaça, ou é so quando são novinhas? Realmente essa tinha uns desenhitos amarelos mas que acabaram por desaparecer... E até a cabeça dela está diferente agora em adulta, ela tem aquele "U" ao lado dos olhos. Também já pensei que ela fosse uma floridiana, mas na net há tantas imagens diferentes...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) Empty
MensagemAssunto: Re: Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie)   Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Identificação de Pseudemys Concinna (subespécie)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Cruzamentos" entre pseudemys concinna e pseudemys nelsoni
» Pseudemys Nelsoni
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
» espécies de Pseudemys sfv!
» pseudemys concinna

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: