Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ColdSpirit
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Matosinhos

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQua 28 Out 2015 - 13:37

Olá a todos,

ainda demorou algum tempo, mas finalmente terminei o Aquaterrário da Fiona e do Shreck (ou a quinta delas, como eu costumo dizer).

Material:
3 ripas de madeira (CASQUINHA BRANCA) (2.5x2.5x240) para as pernas e reforço do aquaterrário
2 tábuas de madeira - contraplacado (60 x 25 x 0.5) para a plataforma
caixa de arrumação 80L (42X60X40)
1m2 de relva sintética
Parafusos e pregos q.b
cola para aquários da soudal
rede de paus/canas finas de bamboo para a protecção lateral

Filtro Enheim 250 Plus (com torneiras duplas)

- A chegar para ser montado amanhã ou quinta:
EXOTERRA REPTI GLO 5.0 COMPACTA - optei pela 26W.
Jager Aquecedor/Termostato de Precisão 75W - 75W a pensar num possível upgrade no tamanho do aquário no futuro.

Neste momento o aquário/caixa de arrumações está com 60l.


Seguem algumas fotos de como ficou. Smile

O aquario em vidro é onde elas neste momento estão. Já é muito pequeno e a plataforma já quase não dá para as duas e para uma já é à rasca.
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Hupqfn

A rampinha que fiz para elas, estende-se pela largura da caixa de arrumação com uns 20cm de rampa (para não ficar muito ingreme)
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  11uz5mp
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  2pqm2ki

Aquário (caixa de arrumação) + a zona seca das tartas ... (devo de salientar que abusei nas medidas da parte seca lol! )
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  264gqgy

Aqui está como fica com a rede de bamboo
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  2u4j9g6
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  T82ofs

As tartas no aqua-terrário:
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Qqvmsx (esta é a fiona, o shreck está escondido lá em baixo).

Apresentação das tartas aqui:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t6841-a-fiona-e-o-shreck-apresentacao-finalmente#97448


Espero que gostem.. E espero ainda mais que gostem quando tiver finalizado o aquaterrário das pikenas! Very Happy


Cumps a todos.


Última edição por ColdSpirit em Ter 3 Nov 2015 - 12:57, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado fotos)
Ir para o topo Ir para baixo
ColdSpirit
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Matosinhos

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQua 28 Out 2015 - 23:30

- Post actualizado com fotos do aquaterrário com as tartas.
- Adicionado info do material utilizado.


Última edição por ColdSpirit em Ter 3 Nov 2015 - 12:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 29 Out 2015 - 9:39

Antes de mais, parabéns pelo esforço e engenho para dar melhores condições às tuas tartarugas.
Realmente a parte seca está um bocado grande demais mas parece-me é que o espaço disponível para elas nadarem está pequeno (tendo em conta o tamanho que me parece que elas têm, com base na tua descrição). Podias ter aproveitado e fazer um suporte em madeira para as lâmpadas (ou tens alguma maneira de as colocar?)
Ir para o topo Ir para baixo
ColdSpirit
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Matosinhos

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 29 Out 2015 - 10:13

Boas TFPMs

afinal as tartas não têm 20cm mas sim 12 a 15cm +/-.

Abusei na zona seca.. muito provavelmente vou actualizar mais tarde e vou adicionar um lago. Talvez aproveite o vidro do actual aquário para fazer algo engraçado para as pequenas. Mas para já terá que ficar como está.

Relativamente às lampadas, serão afixadas na parecde. Ainda me falta compra-las. (Sabes onde posso arranjar lampadas uva e uvb em conta? Os suportes podem ser das lampadas convencionais)

Terão igualmente uma espécie de casinha onde irá incidir parte da luz de aquecimento.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 29 Out 2015 - 11:36

Quando a lâmpada UVA, sigo os conselhos daqui do fórum e uso uma lâmpada normal de 40w, quanto a UVB enviei-te PM sobre o local onde comprei a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
ColdSpirit
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Matosinhos

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 29 Out 2015 - 11:53

TFPMs escreveu:
Quando a lâmpada UVA, sigo os conselhos daqui do fórum e uso uma lâmpada normal de 40w, quanto a UVB enviei-te PM sobre o local onde comprei a minha.
Obrigada pela info e pela pm.

Uma outra questão, aquelas lampadas de infra vermelhos de aquecimento nocturnas são aconselháveis?
E para aquecimento da água? Há algum termostato que aconcelhes?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 29 Out 2015 - 12:39

Boas

Nao necessitas de lampadas nocturnas. Necessitas de uma lampada Uvb e de uma lampada de aquecimento, ligadas em paralelo, o equivalente a um ciclo de luz diario.

Recomendo um termostato com a capacidade de 1w por litro.

Aposta num filtro o mais potente possivel, duas tartarugas poluem muito.
Ir para o topo Ir para baixo
ColdSpirit
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Matosinhos

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyQui 29 Out 2015 - 14:07

norby escreveu:
Boas

Nao necessitas de lampadas nocturnas. Necessitas de uma lampada Uvb e de uma lampada de aquecimento, ligadas em paralelo, o equivalente a um ciclo de luz diario.

Recomendo um termostato com a capacidade de 1w por litro.

Aposta num filtro o mais potente possivel, duas tartarugas poluem muito.
Boas!!

Tenho um enheim 250 + - espero que chegue perfeitamente =)

Obrigado pelo feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
ColdSpirit
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 17
Localização : Matosinhos

A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  EmptyTer 3 Nov 2015 - 12:58

Post actualizado com as fotos das tartas no aquário.
Com info sobre material (filtro, aquecimento, etc..)
link para o post da apresentação das tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty
MensagemAssunto: Re: A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)    A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A futura quinta (aquaterrário ) das minhas 2 tartas!! :)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto Aquaterrário para futura tart
» Minhas tartas
» As minhas tartas
» AS MINHAS TARTAS ...
» As minhas 3 tartas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: