Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual é a espécie da minha tartaruga?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
licinhaf
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : BRAZIL

Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Qual é a espécie da minha tartaruga?   Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptyDom 20 Set 2015 - 23:24

Olá, tudo bom?

Encontrei uma tartaruga há dez dias, ela é bem pequenininha, tem bolinhas alaranjadas na carapaça e nas patas, mas o restante do seu corpo é negro. O pescoço é bem longo, semelhante ao de uma cobra! Ela gosta bastante de ficar na água doce, nada bem rapidamente, porém também gosta de ficar fora d'água, e caminha bem rápido. Por ser bebê, ela dorme a maior parte do tempo. Não consegui hospedar imagens dela aqui, mas acho que consegui descrever ela direitinho! Alguém pode ajudar-me?

Caso saibam alguma espécie que possa ser a minha, peço ajuda também para a alimentação e habitat.

OBRIGADA!
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a espécie da minha tartaruga?   Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySeg 21 Set 2015 - 1:25

Pelas características que você citou é provável que seja alguma espécie de cágado, Hydromedusa tectifera,Phrynops geoffroanus ou Phrynops hilarii, mas como você disse que ele tem partes alaranjadas acho que é provavel que seja um Phrynops geoffroanus

Em qual ambiente que ela está ficando? Ela consegue sair e entrar na água tranquilamente, tartarugas só saem da água para apanhar sol e colocar ovos, caminhar rápido significa que ela quer fujir, os cágados são mais de ficarem dentro da água.

Você tem lâmpadas UVA e UVB? Ou então coloca a tartaruga no sol? É que as tartarugas precisam apanhar luz solar se não podem adoecer, dormir muito pode ser um dos sinais. Mais um pergunta, de qual região do país que você é? Se estiver muito frio pode ser que precise de um aquecedor na água.

A alimentação dos cágados é mais carnívora do que das outras tartarugas, pode dar ração própria de tartaruga, minhocas, pequenos peixes, tenébrios, grilos e também folhas aquáticas e verduras.

E onde que você a encontrou? Tem lagos ou rios perto? É que é proibido retirar animais silvestres da natureza, o mais certo seria soltar em algum rio/lago próximo ou então levar ao IBAMA. Você pode comprar uma tigre d'água(trachemys dorbigni), que é mais fácil de cuidar do que um cágado e você pode comprar com certificado do IBAMA em algum pet shop.
Ir para o topo Ir para baixo
licinhaf
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : BRAZIL

Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a espécie da minha tartaruga?   Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySeg 21 Set 2015 - 2:34

Então, eu não tirei ela da "natureza", salvei a filhotinha do esgoto! E havia gaivotas próximas a ela, logo iriam pegá-la se eu deixasse ela lá... :/
Fiz um aquaterrário com a ajuda da internet Very Happy e aparentemente ela gostou bastante das duas partes, pois fica nas duas. Todos os dias coloco ela no sol, mas ela não parece gostar muito, pois depois de certo tempo ela se esconde na sombra... Ah, sou da Região Sul também. Sobre a alimentação, estou dando ração própria (camarõezinhos)... ela não comeu as verduras que botei.
E a mais parecida com ela das opções que tu me mandou foi a Hydromedusa tectifera, porém o casco dela não é assim pontudo, e os olhos são diferentes também.
Obrigada pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a espécie da minha tartaruga?   Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySeg 21 Set 2015 - 14:17

Boas

Gamarus nao sao uma boa alimentaçao. Deve seguir alimentaçao na linha do que o Monegascos referiu. Pode e deve oferecer raçao propria para tartarugas em stick.
Ir para o topo Ir para baixo
licinhaf
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : BRAZIL

Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a espécie da minha tartaruga?   Qual é a espécie da minha tartaruga? EmptySeg 21 Set 2015 - 19:04

Obrigada pela sugestão, Norby! Já descobri a espécie dela!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a espécie da minha tartaruga?   Qual é a espécie da minha tartaruga? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é a espécie da minha tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a espécie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual a especie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a espécie da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.)-
Ir para: