Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário quase pronto EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário quase pronto EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário quase pronto EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário quase pronto EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário quase pronto EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário quase pronto EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário quase pronto EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário quase pronto EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário quase pronto EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário quase pronto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Emílio Dias 86
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : Goiânia

Aquaterrário quase pronto Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário quase pronto   Aquaterrário quase pronto EmptySex 26 Jun 2015 - 17:08

Boa tarde pessoas.

Estou montando meu aquaterrário para minhas tartarugas Tigre D água. Estou com algumas duvidas e se pudesssem com as experiencia de vocês poderiam me ajudar.

1° - Na parte seca o que devo colocar ? Areia ou Cascalho ? Porque ?

2° Tem alguma planta que posso colocar no meu aguaterrário ou terei de optar pelas tradicionais artificiais mesmo ?

3° que tipos de esconderijos posso montar no meu aguaterrario para minhas amiguinhas se esconderem e brincarem ?

Obrigado mais uma vez pela a ajuda de vcs meu amigos.

Uma boa tarde
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Aquaterrário quase pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário quase pronto   Aquaterrário quase pronto EmptySex 26 Jun 2015 - 20:32

Não sou a pessoa indicada para te responder. Sei que há plantas que podes colocar no aqua. Há tópicos sobre isso. Os esconderijos podes fazer com troncos. Também há um tópicos sobre os troncos mais aconselhados e os tratamentos que devem ser efetuados antes de serem colocados no aqua. Há quem opte por ex. por vasos também, mas não é a melhor opção, esteticamente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquaterrário quase pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário quase pronto   Aquaterrário quase pronto EmptySáb 27 Jun 2015 - 10:00

Boas Emílio,

Emílio Dias 86 escreveu:
Boa tarde pessoas.

Estou montando meu aquaterrário para minhas tartarugas Tigre D água. Estou com algumas duvidas e se pudesssem com as experiencia de vocês poderiam me ajudar.

1° - Na parte seca o que devo colocar ? Areia ou Cascalho ? Porque ?

Areia, terra, vermiculite, fibra de coco,... Cascalho vai danificar o plastrao. Escavar em cascalho para fazer um ninho nao deve ser facil...

Emílio Dias 86 escreveu:

2° Tem alguma planta que posso colocar no meu aguaterrário ou terei de optar pelas tradicionais artificiais mesmo ?

Existem uma imensidao de opçoes. A questao está em que provavelmente vao ser comidas. A nao ser que seja num lago grande, a opção de plantas naturais é dificil. Eu até com as plantas artificiais tenho problemas. Tenho até que ver se arranjo tempo para as fixar novamente a algo, para voltar a recolocar no aquario.

Emílio Dias 86 escreveu:


3° que tipos de esconderijos posso montar no meu aguaterrario para minhas amiguinhas se esconderem e brincarem ?

Obrigado mais uma vez pela a ajuda de vcs meu amigos.

Uma boa tarde

Como sugerido os troncos sao uma excelente opçao e embelezam o aquaterrario, as plantas artificiais tambem sao uma boa opçao.

Nota: Tópico mudado para o sub-forum correcto.
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

Aquaterrário quase pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário quase pronto   Aquaterrário quase pronto EmptyDom 5 Jul 2015 - 15:16

-eu nao sei como é a tua parte seca . mas se tiver pouca profundidade esquece a areia e o cascalho . 1-a areia vai ensupar de agua pois existe humidade e ela deixa de ir para la pois tem aquela parte molhada.2- o cascalho vai sujar muito a água . (eu tou a falar porque tentei por areia no meu e acabei por ter que tirar.
por isso se tiveres uma parte seca com uns 10cm de profundidade força , podes meter areia se nao tiveres , compras pedras pequenas / relva sintetica (aconselho as pedras pois a relva é toxica) e colas com silicone -foi oque eu fiz e correu bem , podes ver como ficou tenho ai fotos.
em relaçao ao cascalho nao aconselho pois vai sujar MUITO a agua.
-em relaçao as plantas ele vai come-las , alias mm as artificiais ela vai tentar comer.
-os esconderijos depende de tartaruga para tararuga ,eu fiz com pedras , mas ela opta por dormir no meio de uma planta artificial enorme que eu comprei.
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário quase pronto Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário quase pronto   Aquaterrário quase pronto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário quase pronto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o lago (quase) pronto
» Lago está quase pronto
» Lago em cimento quase pronto
» Aquaterrario pronto
» Jardim pronto x aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: