Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Terá algum problema? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Terá algum problema? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Terá algum problema? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Terá algum problema? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Terá algum problema? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Terá algum problema? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Terá algum problema? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Terá algum problema? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Terá algum problema? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Terá algum problema?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Terá algum problema? Empty
MensagemAssunto: Terá algum problema?   Terá algum problema? EmptyQua 17 Jun 2015 - 23:51

Boas, após pesquisar e absorver informaçao, na absorçao da mesma, geram ainda mais duvidas xD
Entao é o seguinte, após aquariofilia, quis me aventurar no mundo das tartas, e ontem comprei uma, os gajos pouco sabiam me informar sobre o assunto, enfim.
Antes demais esta, o que penso ser uma floridiana, tem cerca de 2cm, ainda muito pequena, gostaria que os mais experts me esclarece-sem em algumas coisas.
- será mesmo uma floridiana?
- aqui no forum, encontro 3 secçoes: aquaticas, semi-aquaticas e terrestres, a minha encontra-se em que "Mundo"?
- agora a questao séria, ela é muito assustada, tenta se colocar por baixo da rocha, e fica a maior parte do tempo agarrada á rocha, apenas com a cabeça fora de agua, nem tenta subir nem nada,  será este um comportamento normal? ou devo me preocupar?
A verdade é que o seu habitat é um cubiculo com cerca de 20cm por 20, e apenas dei-lhe gammarus e banana como alimentaçao....calma eu sei que nao deve ser esta a sua dieta nem este o seu habitat, mas como veio ontem, ainda estou nos preparativos, aqua de 20cm por 40, será que chega? tambem ainda nao tenho a luz uvb, a temperatura deve estar a rodar os 21 graus.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Obs: nao estou a conseguir colocar fotos, diz que nao tenho permissao.


Última edição por norby em Qui 18 Jun 2015 - 10:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para colocação das fotos, Norby)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Terá algum problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Terá algum problema?   Terá algum problema? EmptyQui 18 Jun 2015 - 10:37

Boas,

Antes de mais bem vindo ao forum.

Acho que o link que estavas a colocar nao era o correcto, depois de abrir no browser, copiei e obtive outra url.

Penso que se trata de uma Trachemys Scripta Scripta. É provavel que estejam designadas como Pseudemys concinna floridana, porque as scripta sao ilegais. Por outro lado pode ser mesmo desconhecimento, ou tambem não raro, virem algumas scripta scripta num lote de outra especie...

A tua tartaruga é uma aquatica.

De resto parece-me bem o comportamento e elas demoram uns dias a ambientarem-se. Necessitas tambem de um bom filtro. As tartarugas sao muito poluidoras...
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Terá algum problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Terá algum problema?   Terá algum problema? EmptyQui 18 Jun 2015 - 21:49

Obrigado, outra questao, tendo ela 2cm, dá para saber +/- a sua idade? Na loja a resposta foi: "Um ano, ou mais, talvez nem tanto" , fiquei tipo... "wtf?"
Já li por aí que filtro interno nao é adequado, mas a unica possibilidade é essa mesmo, devido á falta de espaço, terá problemas graves, levar filtro interno?


Obs: Ela hoje já esta bem activa, nadando de um lado para outro :p
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Terá algum problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Terá algum problema?   Terá algum problema? EmptySex 19 Jun 2015 - 9:53

Boas

Diria que é recem nascida. Provavelmente um ou dois meses (ou pouco mais).

O unico inconveniente do filtro externo é que nao é tao eficaz, nada mais. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terá algum problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Terá algum problema?   Terá algum problema? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terá algum problema?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algum problema?
» Tem algum Problema
» Algum problema? Será fungo?
» O que se terá passado??
» Algum Musgo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: