Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cenario actual xD EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cenario actual xD EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cenario actual xD EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cenario actual xD EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cenario actual xD EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cenario actual xD EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cenario actual xD EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cenario actual xD EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cenario actual xD EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cenario actual xD

Ir para baixo 
+5
vitor
ALves
camal3ao
fabio
TeddyBear
9 participantes
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyTer 21 Set 2010 - 0:14

Cenario actual xD Semttuloft


O aquario começa a ser pequeno :/ mas actualmente e' assim q esta'.

Nao posso por mais agua, pq a parte seca esta' msm agarrada ao aquario e tem q ficar seca.. tem cerca de 10cm de agua, mais ou menos 12l.


Última edição por TeddyBear em Ter 21 Set 2010 - 1:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyTer 21 Set 2010 - 0:18

qual termostato vc usa????
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyTer 21 Set 2010 - 0:20

este: http://www.exo-terra.com/en/products/turtle_heater.php
Ir para o topo Ir para baixo
camal3ao
Iniciante
Iniciante
camal3ao


Masculino Mensagens : 14
Idade : 41
Localização : Oeiras

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyTer 21 Set 2010 - 1:06

heeeeeee tao louco Smile

Puses-te papel no fundo? a imitar um "fundo falso"?? Fikou muito fixe, da outro ar ao aquaterraquio Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyTer 21 Set 2010 - 1:40

yah, pus Very Happy em baixo e atras Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyTer 21 Set 2010 - 18:14

sempre pode por uma pera em cima dessa plataforma de modo a aumentar o nivel da agua
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 0:20

depois a maiorzinha conseguia sair do aquario lol ja bem se estica e quase q csgue, mas ainda nao ta' la Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 13:33

improvisas uma barreira com cartao ou madeira, tudo é melhor que apenas ter esse nivel de agua
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 15:00

Podes sempre tentar fazer aquilo que fizeram com 2 caixas de arrumações uma por cima da outra com uma rampa.

Mas eu volta a insistir que isso dá para tirar, visto que é colocado com silicone.


Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 16:39

mas sendo o aquario tb com formato 'a descer' tb nao posso encher com mto mais agua.. msm q tire a rampa, sem a rampa, so' podia encher tipo com mais 5l de agua..
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 17:10

Mas estuda aquilo da caixa de arrumação....
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 17:12

pelas fotos parece que podes enchger o dobro do que tem agora
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyQua 22 Set 2010 - 18:43

hm.. nao posso encher tanto, quanto o dobro... :/ a agua e' pca mas da' pa elas nadarem.. o espaço e' q e' pequeno, mas tou a' espera q uma amiga mha me venda o aquario dla, com umas dimensoes bastante generosas.. so' nao podera' ser o meu aquario final, pq tenho 2 tartarugas, pq para uma dava perfeitamente. ela tem neste mmt 4 tartarugas e sao todas enormes, portanto brevemente vai precisar doutro aquario. e vendera' aquele. portanto tenho q aguentar este durante mais uns tempos. assim q me for possivel proporciono melhor espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 0:34

Mais água = melhor qualidade de vida para as tartarugas. Aumente o nível da água até ao da plataforma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 0:51

Allistor escreveu:
Mais água = melhor qualidade de vida para as tartarugas. Aumente o nível da água até ao da plataforma Wink
x2 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 9:55

Olà TeddyBear,

Tens um espaço muito bem conseguido, parabéns.

vitor escreveu:
Mas eu volta a insistir que isso dá para tirar, visto que é colocado com silicone.

Eu sou da opinião do Vitor, se a plataforma é colada com silicone, deve dar para cortar com uma faca. Mas, para subir mais a plataforma, terias de colocar duas protecções. Eu diria 2 bocados de vidro +- 10cm do mesmo comprimento do teu aqua, colados horizontalmente. Um para bloquear a saída das tartas a partir da plataforma e o outro para bloquear a saída em baixo, pela borda da água. Assim, dava para subir um pouco, o nível de agua ( 5-10cm).
Não sei se me fiz compreender, é apenas a minha opinião, penso que ficaria mais bonito do que com a caixa de arrumações.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 17:24

Sim, eu percebi (: mas actualmente nao me vou por nessas 'avarias' LOL tou a' espera q me disponibilizem um aquario MUITO maior!! eu sei q tenho tudo para elas e o senao, sera' msm o espaço/quantidade de agua. mas por enquanto, elas vivem felizes Smile entendem.se mto bem no espaçinho, mas breve terao um espaçao Razz LOL obrigada por todas as dicas Wink foram tomadas em conta.. so' nao mexo na plataforma, pq o aquario e' msm vidro e tenho receio q algo possa correr mal, sei la.. como 'estalar' o vidro :S e dps nao teria onde por a meninas.... e este aquario dps vai passar pa outra tartaruga, duma amiga mha... portanto deixo tar em formas originais Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 18:36

Sim, tens razão se em breve vais ter um maior, não precisas de correr riscos Wink e para mais elas ainda não nadam em seco, lol
Espero que consigas decorar o novo, como tens esse decorado, acho que esta muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 19:01

sim.. longe de 'nadar em seco' o q mais me preocupa e' msm o espaço, nem tanto a quantidade de agua. tem cerca de 10cm de profundidade, nao e' mto, mas vai chegando para estarem totalmente dentro de agua. e conseguem nadar, no espaçito limitado, mas vai chegando Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 21:17

TeddyBear escreveu:
.... no espaçito limitado.....
Parece que tens as tartas num rim, Rolling Eyes
lol!

Eram bom se todas as tartarugas, em cativeiro, fossem tratadas assim.
Muitas, já ficavam contentes com os 10 cm de agua, lol
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 22:51

esta optimo o teu aqua, podia ter mais um pouco de agua sim e tambem digo o mesmo do meu, mas passe-se o mesmo que o teu esta colado tambem e tenho receio de fazer asneiras Razz ...mas por enquanto esta optimo
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD EmptyDom 26 Set 2010 - 23:15

sim, elas tao notoriamente felizes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cenario actual xD Empty
MensagemAssunto: Re: Cenario actual xD   Cenario actual xD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cenario actual xD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Heosemys Depressa - Estado actual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: