Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
reserva romanetto  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
reserva romanetto  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
reserva romanetto  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
reserva romanetto  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
reserva romanetto  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
reserva romanetto  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
reserva romanetto  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
reserva romanetto  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
reserva romanetto  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 reserva romanetto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joaquim
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : belo horizonte

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptyQua 7 Jan 2015 - 15:25

gente, eu tinha uma tigre d' agua nacional (charlie) esta veio a falecer devido a ração de ma qualidade das lojas onde comprei e por fim gostaria de estar encomendando novas tartarugas na reserva romanetto , e confiável a compra? e como eu faço para esterilizar meu terrário?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptyQui 8 Jan 2015 - 11:52

Penso que a reserva romanetto é o unico criador legalizado ai no Brasil. Mais confiavel é dificil.

Eu reveria bem o que levou á morte da tartaruga e antes de avançar para uma nova compra asseguraria-me de todas as condiçoes. Um espaço razoavel, lampada Uvb e de aquecimento e um sistema de filtragem capaz.

Para esterelizar no verdadeiro sentido da palavra deves lavar o aquario com agua quente e um esfregao novo (nunca utilizado para outro efeito).
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : belo horizonte

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptyQui 8 Jan 2015 - 15:59

isso ja tinha pesquisado ate mesmo encontrei esse fórum, na procura dessas condições pois eu tinha adquirido o aquaterrario e termostato mas não tinha conseguido a lampada. mas minha tartaruga estava muito bem ate eu trocar a ração. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptyQui 8 Jan 2015 - 18:41

Boas novamente Joaquim,

Mas o que te leva a crer que foi a ração? Achas que estava envenenada ou coisa parecida? scratch

Que ração era essa afinal?
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : belo horizonte

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptyQui 8 Jan 2015 - 22:15

Ela tava normal. Eu dei a ração um dia pra ela. E a sujeira que ela fazia mudou então pra não darem mais desta que iria comprar outra. Mas dai em diante ela tava muito quieta perdendo peso e com diarreia no terceiro dia começou a vomitar e no quarto dia morreu. Eu achei que fosse mas depois ouvi outras reclamações (era dessas que dão para peixes tambem só comprei pq o cara insistiu que não fazia mal ) a ração continuou a ser dada por parentes e eu não sabia
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptySex 9 Jan 2015 - 9:19

Boas,

As tartarugas são animais muito resistentes (contrariamente ao que muitas vezes se ouve por ai), é muito estranho realmente em tão poucos dias acontecer o que descreves.

Normalmente as enfermidades das tartarugas só se descobrem ao fim de semanas ou meses, e ai sim é tarde demais para fazer o quer que seja... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : belo horizonte

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptySex 9 Jan 2015 - 15:39

Eh agora e tarde. Foi realmente estranho. Mas a pergunta principal vale a pena comprar na romanetto?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptySex 9 Jan 2015 - 15:50

Alguem ai do Brasil poderá acrescentar alguma coisa.

Como já referi acho que a reserva Romanneto é unico criador legalizadodo Brasil.

Independentemente do local onde a compres é provável que a sua proveniencia seja a reserva Romanetto.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptySex 9 Jan 2015 - 23:44

Como o Norby falou qualquer tartaruga que você comprar no Brasil legalizada será desta reserva. Pelo que sei é uma empresa muito séria.
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : belo horizonte

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptySex 9 Jan 2015 - 23:53

Vlw gente minha duvida era com a chances de ser fraude já que comprarei pela internet mas. De qualquer forma entrarei em contato com a romanetto
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael05
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : RS

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptySáb 7 Fev 2015 - 22:33

Olá,
Essa reserva é confiavel sim, distribui para o Brasil todo e vem com certificado do ibama e tudo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  EmptyQua 1 Abr 2015 - 16:39

Olá!

Você só precisa se certificar que a tartaruga vem mesmo da Reserva Romanetto.
Quando adquiri a minha eu entrei em contato com a reserva e eles me enviaram um e-mail com o contato de revendedores confiáveis em São Paulo. Não compre por sites, vá na loja e veja as condições que a loja as mantem e o que eles lhe explicam sobre a criação. Comprei a minha na loja que tinha melhores condições aos filhotes e que explicou exatamente em quais condições eu devia manter ela.

Boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





reserva romanetto  Empty
MensagemAssunto: Re: reserva romanetto    reserva romanetto  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
reserva romanetto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazenda reserva romanetto
» Reserva ou santuário conservacionista perto de São Paulo: alguém conhece?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: